3 problemas que o curso de Decoração de Interiores da Master D ajuda a resolver

Publicado em 2020-02-24

Resolver problemas relacionados com a decoração - Master D

Os espaços domésticos têm-se tornado cada vez mais pequenos. Este é um facto que exige alguma atenção na altura de escolher as mobílias da casa e de as distribuir pelo espaço disponível, para que não impeçam a movimentação conseguindo a fluidez necessária. Além disso, o gosto pela estética e por tornar os espaços mais belos  são dois fatores importantes na na escolha de um profissional de decoração.

Assim, o mercado dispõe cada vez mais de cursos de decoração, que por vezes não têm um cariz tão prático quanto o necessário. No entanto, a Master D lançou este ano Curso de Decoração de Interiores, que responde aos desafios e soluciona problemas do quotidiano profissional, como só a Master D é capaz de o fazer.

Com o objetivo de formar novos profissionais na área da decoração de interiores através de atividades online e presenciais, como os workshops e as jobskills, a oferta formativa da Master D apresenta soluções simples para os problemas do quotidiano.

Neste artigo falamos de três problemas de decoração muito comuns e que o Curso de Decoração de Interiores da Master D ajuda a resolver com ideias fáceis de executar.

 

Problema 1: Sala de estar longa e estreita

Solução Master D

Muitas casas têm salas em formato retangular, tornando o ambiente mais difícil de decorar. Neste caso, pode dividir o espaço e criar dois ambientes diferentes, como por exemplo um espaço com sofá e tapete e o outro com mesa e cadeiras. Estabelecer uma extensão do espaço da sala, com tapetes, poltronas e outros elementos que discretamente denotem a continuidade, pode ser outra opção.

 

Problema 2: Corredores longos e estreitos

Solução Master D

Sobretudo nos apartamentos mais antigos, os corredores percorrem todo o ambiente da casa e são muito estreitos. Isso não quer dizer, no entanto, que não se possa decorá-los e integrá-los. Antes pelo contrário! A melhor opção é utilizar quadros e fotografias, formando diferentes desenhos na parede, mas que se integrem sob uma mesma temática. Com esta solução decorativa as paredes tornam-se mais belas e sem por isso ter de ocupar demasiado espaço no corredor.

 

Problema 3: Casa de banho muito pequena

Solução Master D

As portas das casas de banho pequenas costumam esbarrar em objetos como a sanita, o lavatório ou mesmo a banheira. Além de os polibãs serem uma alternativa prática e que ocupa menos espaço do que as banheiras, outra alternativa é trocar a porta de entrada da casa de banho por portas de correr. Estas ocupam muito pouco espaço e são mais baratas do que pode imaginar, impactando positivamente no conjunto da casa de banho.

 

Resolver problemas relacionados com a decoração - Master D

O curso de Decoração de Interiores da Master D

Este curso tem como objetivo dotar os formandos de competências para pensar e projetar espaços com critério e adequados à sua função com um elevado sentido estético. Assim, durante o curso, os formandos da Master D devem compreender a História e os Estilos; adquirir sentido crítico; perceber as diferenças entre Desenho Artístico e Desenho Técnico; adquirir conhecimentos base de AutoCAD; saber distinguir diferentes materiais e respetiva aplicação; aprender a gerir orçamentos e muito mais.

Uma vez concluído o curso da Master D, os formandos podem trabalhar como decorador de interiores; consultor em decoração de interiores; assessor de espaços comerciais e de hotelaria/restauração; e vitrinista. Tais funções podem ser desempenhadas em ateliers de arquitetura, de engenharia ou design; empresas de construção civil; grandes superfícies comerciais na área do mobiliário; ou mesmo ter o seu negócio próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *