Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

5 Áreas com oferta de emprego para 2023

  • 2023 aproxima-se e trás consigo novas oportunidades! Neste artigo apresentamos 5 das áreas profissionais com maior oferta de emprego para este novo ano.
  • Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com as formações Master D!
áreas com oferta de emprego para 2023

Oferta de emprego em 2023

Depois de um 2022 atribulado, onde ainda sentimos os efeitos de todos os eventos globais dos últimos anos; prevê-se que 2023 seja um ano de grande retorno no mercado de trabalho!

Muitas empresas procuram aumentar a sua equipa, novas dinâmicas como o teletrabalho estão a ganhar maior adesão e aumenta a procura por mão de obra qualificada com os conhecimentos para fazer frente aos desafios de cada indústria.

Este ano, prevê-se que haja uma evolução em várias áreas: o turismo que reganhou a sua força em 2022 deverá continuar a expandir-se em 2023, áreas relacionadas com as novas tecnologias deverão de continuar a ganhar relevância, o Marketing Digital e as áreas relacionadas com a equipa de suporte empresarial devem de continuar a receber muita procura.

Conheça 5 áreas com oferta de emprego para 2023!

Conheça os Cursos Master D!

Cibersegurança

A Cibersegurança é uma das grandes áreas no mercado de trabalho atual.

 Cada vez mais empresas estão a passar a sua atividade e os seus dados para o meio digital – dados sobre os seus clientes, sobre as suas atividades e sobre as suas finanças – dados que necessitam de ser salvaguardados de ataques digitais. O mesmo se passa com organizações governamentais, organizações não financeiras, e com a população em geral.

Mais de 30 mil sites são invadidos todos os dias.

O aumento que se verificou em ataques cibernéticos, fez com que a procura por profissionais qualificados com conhecimentos sobre cibersegurança também viesse a aumentar.

O curso de Cibersegurança da Master D prepara os formandos para começarem a sua atividade profissional nesta área. Começamos por trabalhar e compreender a atualidade informática e os principais perigos e ameaças, para posteriormente, com atividades práticas e teóricas, consiga obter as capacidades para lidar com os desafios do mercado atual.

No final do curso, o formando estará apto para desempenhar a sua atividade profissional enquanto:

  • Técnico de assistência em Cibersegurança;
  • Técnico de software em Cibersegurança;
  • Helpdesk em Cibersegurança;
  • Gestor de Cibersegurança em sistemas;
  • Analista de desempenho de sistemas;
  • Responsável em Cibersegurança.

Conheça o Curso de Cibersegurança

Marketing Digital

O Marketing Digital tem sido uma das grandes áreas com procura por profissionais qualificados nos últimos anos!

A atividade comercial está cada vez mais ligada às novas tecnologias – novas empresas estão a ser criadas completamente sobre o domínio digital e empresas já estabelecidas estão a passar parte da sua atividade para este meio.

Mesmo empresas tradicionais, que realizam toda a sua atividade no meio físico, podem utilizar os novos meios de comunicação para promover o seu produto, para analisar o mercado e encontrar novos potenciais compradores.

O Marketing Digital e as suas áreas associadas, desde o Web Development à Gestão de Redes Sociais continua a receber muita procura.

Na Master D contamos com vários cursos na área do Marketing, Gestão e Relações Públicas, que são direcionados a profissionais com ou sem experiência que queiram começar a sua atividade profissional na área ou queiram uma formação certificada que os destaque no mercado de trabalho!

ofertas de emprego em marketing e marketing digital

Conheça o Curso de Marketing Digital

Recursos Humanos

Numa época de incertezas, os Recursos Humanos ganharam notoriedade nas empresas como uma forma de conseguir profissionais de excelência, uma forma de fazer evoluir os colaboradores da empresa e uma forma de conseguir manter a equipa fidelizada.

A Geração Millenials tem sido caracterizada por uma mentalidade profissional muito diferente das gerações antigas. Hoje em dia, não é incomum que um trabalhador decida trocar de empresa quando ainda tem menos de um ano de casa.

Esta rotatividade é prejudicial para as empresas que estão a utilizar recursos para treinar os profissionais e que estão a depender deles para continuar a sua atividade normal. Assim, os profissionais de Recursos Humanos ganharam importância dentro das grandes, médias e pequenas empresas.

Entre outras, as suas atividades passam pela:

  • Contratação de Colaboradores;
  • Incentivo ao treino e desenvolvimento profissional da equipa;
  • Certificar a Remuneração;
  • Analisar a satisfação;
  • Criar benefícios para os trabalhadores.

O Curso de Assistente Administrativo e de Recursos Humanos prepara os formandos para executarem as tarefas inerentes a um assistente administrativo e potência o desenvolvimento de competências e ferramentas necessárias para o suporte do departamento de Recursos Humanos.

Conheça os Cursos de Serviços Administrativos

Turismo

O Turismo é um dos grandes mercados em Portugal!

E apesar de termos tido alguns anos mais difíceis entre 2020 e 2021, já começamos a ver o retorno deste setor. Em 2022 o Algarve registou records de visitas e receitas e prevemos que continue a crescer em 2023.

Portugal continua a registar excelentes números no turismo por diversas razões:

Beleza Natural – Tanto para amantes de praia, como para amantes da serra, como para amantes do rio, Portugal tem um bocadinho de cada para oferecer aos nossos visitantes. Temos apostado nos nossos recursos naturais como uma forma de atrair visitantes estrangeiros e nacionais.

População – Os portugueses são conhecidos como um dos povos mais hospitaleiros na Europa e quem nos visita, por norma, quer continuar a visitar – uma grande percentagem dos turistas que nos visitam, são turistas que já estiveram em Portugal e continuam a vir com regularidade.

Preços – A inflação que se tem sentido em todo o mundo, fez com que os preços de Portugal se tornassem ainda mais atrativos tanto para turistas nacionais como estrangeiros. Muitas famílias que em anos anteriores poderiam optar por destinos mais exóticos, podem agora escolher Portugal como o seu destino de eleição.

Saúde – Os tempos de incerteza que se sentiram nos últimos anos fizeram com que muitos portugueses optassem por passar férias dentro do país, evitando riscos à sua saúde. O número de turistas nacionais no Algarve em Agosto de 2022 registou um aumento de 5,5% face ao mesmo mês do ano anterior.

Esta é uma área com excelentes oportunidades, e ao mesmo tempo com um elevado nível de competitividade. A melhor forma de nos destacarmos é com uma formação certificada na área do turismo!

Conheça os Cursos de Turismo

Videojogos

Os videojogos já ultrapassaram o Cinema e a Música como a indústria de entretenimento mais lucrativa mundialmente.

Com mais de 3 milhares de milhão de jogadores em todo o mundo, a área dos videojogos continua a gerar excelentes oportunidades para criar uma carreira e conseguir evoluir. Hoje, existem oportunidades para quase todas as ideologias de videojogos – com um mercado consumidor tão grande, mesmo áreas de nicho podem gerar excelentes oportunidades. Empresas Indie estão a ganhar relevância ao mesmo tempo que as grandes empresas AAA continuam a evoluir.

 Uma tendência que ainda não foi explorada em toda a sua totalidade, mas que começa a ganhar cada vez mais relevância é o mercado de videojogos Mobile.

Mas com excelentes oportunidades de carreira e progressão, começou também a sentir-se um grande nível de competitividade no mercado de trabalho. A melhor forma de nos destacarmos é com uma formação certificada, como os cursos da área dos videojogos da Master D!

Comece a sua carreira enquanto Game Developer, Game Designer, ou animador!

peça dos cursos de videojogos

Conheça os Cursos de Videojogos

Formandos Master D

Na Master D contamos com mais de 25 anos de experiência na formação de profissionais de excelência para as mais diversas áreas!

O nosso objetivo final é que os formandos consigam obter as capacidades, as técnicas e o conhecimento necessários para se integrarem no mercado de trabalho e desenvolverem uma carreira de sucesso. Desta forma, as nossas formações integram aulas teóricas, com atividades práticas, com Webinares dados pelo tutor e Masterclasses e Workshops com profissionais da área!

Assim que o formando integra o curso terá acesso à bolsa de Emprego Master D – ao longo da formação irá receber notificações sobre empresas da área que estão à procura de novos colaboradores, para ganhar familiaridade com o mercado de trabalho e com as capacidades mais procuradas por empresas empregadoras!

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira!

O investimento que fazemos em nós próprios, é o investimento que sabemos que trará retorno.

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: