Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

GAME OVER? Antes pelo contrário.

O “vou jogar” de hoje em dia é muito mais abrangente do que alguma vez foi. Apesar de ainda existirem colossos de mercado que têm a atenção de grande parte dos jogadores, este é um mercado extremamente acessível e com espaço para todo o tipo de criadores de jogos. A mentalidade da sociedade relativamente aos videojogos também está a mudar, e isso não acontece por mero acaso. A indústria está em constante crescimento a nível global e cada vez mais rompe com ideias preconcebidas do que são os videojogos e os seus criadores. Um exemplo claro é a introdução do Unreal Engine 4 na produção da série da Disney, “The Mandalorian”, excluindo pela primeira vez na História a necessidade de green screens e permitindo aos atores estarem, de facto, “dentro” do espaço da ação.

A tendência é para que o crescimento continue. Em território nacional, existem vários estúdios que concorrem diretamente com as grandes produtoras de videojogos a nível internacional e que, inclusive, criam ferramentas utilizadas não só nos videojogos, mas também no cinema. No entanto, visto estarmos a falar de um cenário com cada vez mais níveis, é essencial existirem profissionais especializados na área de criação e desenvolvimento de videojogos. É uma profissão do futuro? Sim, mas também do presente. É notória a evolução da criação de videojogos em Portugal e os investidores estão atentos aos novos talentos. É uma indústria extremamente “musculada” e que, anualmente, gera milhares de milhões de euros. Os gamers em Portugal são exigentes e abrangentes na escolha do que jogam. Como indica um estudo recente, realizado pela Newzoo, o nosso país ocupa uma posição de destaque entre os países que mais gastam nesta área a nível mundial.

Na criação e desenvolvimento de videojogos, quer seja em 2D ou 3D, são necessárias várias skills. A escolha da “arma” correta também é importante, uma vez que o objetivo é “derrotar” um número crescente de concorrentes. Como não queremos que a concorrência tenha vantagem em termos de ferramentas, utilizamos nas nossas formações algumas das mais bem aceites na indústria. A Master.D dispõe de um número crescente de cursos da área de desenvolvimento de videojogos que permitem iniciar uma atividade profissional.

Ao realizar um curso na área dos videojogos poderá entrar na indústria e estará apto para participar no desenvolvimento de projetos de videojogos em estúdios e produtoras. É importante frisar que um profissional nesta área pode destacar-se tanto no mercado mais abrangente (AAA) como no mercado independente (indie).

Reconhecemos que na atualidade existem inúmeras plataformas com tutoriais gratuitos, e não tentamos substituir, mas sim complementar, os conhecimentos que pode adquirir fora da formação com conteúdos abrangentes, explicações detalhadas e dicas importantes de quem já tem experiência na área, os e-Tutores.

Através dos webinares terá acesso a conteúdo adicional relacionado com todos os cursos de videojogos que podem enriquecer a sua formação.

Sempre que apropriado, a Master.D recorre à realização de atividades sobre esta área e o seu meio envolvente. Poderá também aceder ao Campus Virtual Learnnity e ao e-Tutor especializado nas áreas de estudo relacionadas com o curso que escolher.

Videojogos

Cursos de Videojogos para uma indústria em crescimento constante

A indústria dos videojogos não para de crescer, tendo gerado 160 mil milhões de euros em 2020, segundo um estudo realizado pela Newzoo.

Os cursos de criação e desenvolvimento de videojogos ajudam a preparar profissionais interessados nesta área de futuro e que cada vez mais se expande para mercados como o cinema e a arquitetura.

Conheça as várias opções de cursos de videojogos.

Notícias de Videojogos

O blog é um instrumento importante para a Master D. Através da publicação de artigos de interesse social, cultural e de possíveis eventos que possam ter repercussão no mundo da educação, procuramos transmitir aos formandos conhecimentos transversais e da atualidade.

Melhores cursos online para 2022
Está à procura de emprego? Encontra-se numa fase em que considera um novo plano de vida ou uma nova carreira profissional? Conheça 10 cursos online da Master D onde pode investir.
Novos cursos online e semipresenciais para apostar já

Numa altura de mudanças e novas decisões é normal que, muitos de nós, queiramos mudar de vida ou dar um boost na carreira, mas não sabemos bem por onde começar. O primeiro passo é definir a área a apostar e temos várias sugestões. O difícil vai ser escolher. 

Modelação 3D: Uma área artística em expansão

O sonho de muitos é entrar no mundo dos videojogos através da criação 3D. O que é um Modelador 3D? O que faz um Modelador 3D? Para que serve a Modelação 3D? Temos respostas para estas perguntas e ainda quais as saídas profissionais.

O que é o Unity e para que serve?
Sabe para que serve o Unity? Explicamos para que é usado, as funcionalidades e que jogos podem ser criados com este software.