Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

10 regras de Netiqueta que provavelmente ainda não sabe

A transformação do mundo digital leva a que tenhamos de ajustar-nos cada vez mais à sua existência e exigência. Conheça algumas boas práticas a ter em conta no mundo digital.
regras de netiqueta

Net + Etiqueta - Será assim tão importante?

Netiqueta corresponde a regras básicas de boa convivência no mundo do digital para facilitar a comunicação. No fundo são boas práticas que devemos adotar para que o outro também dote connosco numa lógica de que o comportamento gera comportamento.  Por outro lado, a transformação do mundo digital leva a que todos nós contactemos cada vez mais com ele, sendo necessário adequarmo-nos cada vez mais à sua existência e exigência.

Listamos hoje algumas regras essenciais de netiqueta para começar já a utilizar:

  1. Empregar uma linguagem correta e cordial: Não é necessário ser demasiado cordial mas é importante manter a compostura.

  2. Evite ao máximo os erros ortográficos: Os erros ortográficos podem ter repercussões ao nível da imagem de alguém, empresa ou marca. Seja um perfil de empresa ou pessoal os textos não devem conter erros na escrita.

  3. Não escrever em maiúsculas: É considerado agressivo e dificultam a leitura. As letras maiúsculas apenas devem ser usadas no início das frases e nomes próprios, por exemplo.

  4. Evite usar demasiados emoticons: Estes poderão ajudar a reforçar um comentário mas evite que substituam o texto. 

  5. Manter a educação: Quando falamos de gestão de páginas ou perfis é importante manter sempre a educação mesmo que a pessoa do outro lado não o seja.

  6. Privilegiar uma atitude positiva: Ter uma atitude negativa poderá gerar reações negativas nos restantes utilizadores. Preferir a positividade só traz benefícios.

  7. Assumir um erro e reagir adequadamente é essencial: Todos podemos errar. O importante é assumir esse erro de forma inteligente e, se possível, divertida.

  8. Quando participa em fóruns respeite a opinião dos outros: Não concordamos com todas as pessoas. Contudo, devemos respeitar a opinião dos outros e principalmente não ofender quem tem uma opinião diferente da nossa.

  9. Procure a informação antes de perguntar: Faça um esforço para encontrar a informação que procura em vez de pedir para o informarem. Hoje um dia a Internet é muito completa. Seja pró-activo.

  10. Não utilize perfis falsos para fazer comentários menos respeitosos: A questão do anonimato na Internet não é tão literal como pode parecer. Apesar da sensação de impunidade, os perfis podem ser sempre localizados.  

Esta e outras temáticas encontra na formação de Marketing Digital da Master D. Gosta da área do Marketing Digital? Não tem experiência na área? Não há problema. 

Com esta formação adquirirá todos os conhecimentos necessários para saber tudo acerca desta área e desempenhar funções, por exemplo, como gestor de redes sociais, gestor de marcas, analista de meios, gestor de conteúdos online e de marketing de afiliados.

Por outro lado terá todo o acompanhamento de uma equipa docente especializada, bem como do Campus Virtual Master D onde estão disponíveis todos os materiais teóricos necessários.

Curso de Marketing Digital da Master D

Veja como o curso de Marketing Digital impulsionou o negócio da Noélia. Veja o vídeo:

 

 

9 respostas a 10 regras de Netiqueta que provavelmente ainda não sabe

12 de diciembre del 2023

O principal objetivo da netiqueta é incentivar uma comunicação mais saudável entre as pessoas, seja em uma aula online, em postagens nas mídias sociais, em games multiplayer ou em conversas particulares.

responder
14 de Fevereiro de 2024

Exatamente, Maria! Muito obrigada pelo seu comentário.

Responder
26 de junio del 2023

Muito interessante saber disso ,pois são coisas essenciais, nós crescentam conhecimento

responder
22 de marzo del 2021

Ir em busca da melhora,e de um futuro melhor. Até porque quem não apoia tem o dever de respeitar.

responder
24 de Março de 2021

Olá, Milene!



Exatamente. É fundamental mantermos a boa educação e cordialidade quando comunicamos na internet. Afinal, não devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem. 



Fique atenta aos nossos artigos e, se quiser saber mais acerca dos nossos cursos online e semipresenciais, clique aqui: https://bit.ly/2JUZ5Su 



Atenciosamente,



Master D


Responder
25 de septiembre del 2020

Artigo muito bom. Muitas vezes as pessoas esquecem que a Internet também é uma comunidade onde você deve respeitar os outros e onde as pessoas podem ter seu próprio espaço privado. Está certo.
Eu tenho um wuestion - o que você acha sobre o rastreamento de aplicativos então? Por exemplo, um aplicativo que permite a um pai espionar viber de seu filho. Isso invade a privacidade da criança? Se eles forem menores de idade. Ou é uma medida de segurança eficiente?

responder
29 de Setembro de 2020

Olá, Suranne



Agradecemos o seu comentário. Efetivamente há alguns perigos na internet e as crianças são o alvo mais fácil. Em algumas situações, os pais poderão de ter de tomar algumas medidas. No entanto, é preciso algum bom senso. Sugerimos que consulte um especialista na área da psicologia para que o controlo não tenha um efeito negativo no desenvolvimento da criança.



Continue a acompanhar o nosso Blog.



Atenciosamente,



Master D 



 


Responder
25 de marzo del 2020

Por favor Istou ,um pouco confuso, com esta lei do covid -19,, Tenho Um Pequeno jardim pegado a minha habitaçao,, queria saber se posso jardinar ? Obrigado

responder
31 de Março de 2020

Olá, Mateus!
Sugerimos que entre em contacto com a sua Junta de Freguesia para saber mais informações. Neste momento, é a entidade indicada para o ajudar e acompanhar.
Desejamos que tudo corra pelo melhor.
Atenciosamente,
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: