Para mais informações
800 109 498

Curso de Marketing Digital

Curso de Marketing Digital
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Os consumidores utilizam cada vez mais a Internet e as empresas devem acompanhar esta tendência, como forma de melhorar a sua presença online e gerar mais vendas. Mas como é que os negócios se devem adaptar e estar presentes nos canais digitais? Qual será a melhor estratégia?

Com o curso de Marketing Digital encontrará estas e outras respostas, que o ajudarão a potenciar marcas e gerar negócio.

Possíveis destinatários:

  • Empreendedores que desejem tirar partido do potencial dos canais de comunicação digitais, para melhorar a sua presença online.
  • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital.
  • Profissionais do setor que desejem adquirir conhecimentos de marketing digital.
 
 

Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece inúmeras oportunidades de emprego.

 

Quer melhorar a sua notoriedade, aumentar as vendas do seu próprio negócio ou alcançar novos mercados?

Deseja ajudar os seus clientes a aumentarem os seus negócios?

Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e abraçar um novo desafio profissional neste setor?

Este curso é para si!

Com uma abordagem prática e direta, o curso apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários setores, muito direcionado para as necessidades do mercado atual.

Curso de Marketing Digital

No decorrer da formação são abordadas as principais funções associadas ao marketing digital, tais como criação de sites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO – otimização de páginas web para os motores de pesquisa –, e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.

O facto de grande parte das micro e médias empresas não ter profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

 
 

Se a sua empresa está focada na venda de um produto, e a sua estratégia de marketing digital está centrada no e-commerce, poderá optar pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce. Neste curso, ficará a conhecer as principais vantagens do e-commerce, quais os fatores essenciais para o seu sucesso, qual a legislação aplicável e como deve planear uma estratégia direcionada para a divulgação do seu e-commerce.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

Objetivos do Curso de Marketing Digital:

  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Definir uma estratégia de marketing digital.
  • Promover empresas, organizações ou marcas, através da utilização de meios digitais.
  • Utilizar o website e o blogue e-commerce como canais de comunicação.
  • Criar um website em WordPress.
  • Implementar uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Planear e criar conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Otimizar websites de forma a surgirem no topo dos resultados de pesquisa do Google.
  • Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Criar campanhas de e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Efetuar análises relacionadas com pesquisas de utilizadores e detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

Caso opte pelo Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:

  • Saber criar uma loja online (e-commerce).
  • Conhecer a legislação aplicada ao e-commerce em Portugal.
  • Identificar diferentes métodos de pagamento online.
  • Compreender estratégias de fidelização.
  • Compreender a importância da logística para uma loja online (e-commerce).
  • Definir e implementar estratégias de marketing digital para e-commerce.

Após concluírem esta formação de Marketing Digital os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de marketing digital.
  • Gestor de redes sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de conteúdos online.

Caso optem pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de lojas online.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Otimizar websites para motores de pesquisa.
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.

Caso optem pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce poderão ainda desenvolver as seguintes funções:

  • Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
  • Otimizar a loja online para motores de pesquisa.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.
A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.
Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Logos Marketing, Design e Multimédia 1
Logos Marketing, Design e Multimédia 2

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

Outros cursos

Master Distancia. Lda © 2021
Rua Dona Estefânia, Nº84-A - 1000-158 - Lisboa
Tel.: 800 109 498

Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Master Distancia. Lda©
Tel. 800 109 498 | Fax 210 402 448 | info@masterd.pt