Curso de Marketing Digital

Apresentação
Objetivos
Saídas Profissionais
Certificação
O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
Possíveis destinatários deste curso de formação:
- Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área do Marketing Digital.
- Profissionais do setor que desejem adquirir conhecimentos de Marketing Digital.
Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece oportunidades de emprego.
Os consumidores utilizam cada vez mais a Internet e as empresas devem acompanhar esta tendência, como forma de gerar mais negócio e de se manterem atualizadas.
Ferramentas como os motores de busca, as redes sociais, o email ou os smartphones, já fazem parte do dia-a-dia de muitos utilizadores. Trata-se de uma situação que pode proporcionar diversas oportunidades para as empresas ao nível do marketing, publicidade, comunicação e envolvimento com os seus clientes e público-alvo.
O curso de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.

No decorrer da formação são abordadas as principais funções associadas ao Marketing Digital, tais como a criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO – optimização de páginas web para os motores de busca, email marketing, estratégia, análise de resultados, entre outras.
O facto de grande parte das micro e médias empresas não ter profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.
Testemunho de formanda:
Disponibilizamos o curso de Marketing Digital em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, em formatos semi-presencial e a distância em todo o país.
Modalidades disponíveis:
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semi-Presencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.
A formação de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.
E ainda:
- Adquirir as principais noções de marketing.
- Compreender o conceito de marketing digital.
- Conhecer os diversos meios de publicidade disponíveis na Internet.
- Saber definir, coordenar, implementar e acompanhar estratégias de marketing.
- Saber como fazer promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais.
- Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
- Aprender a gerir comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras.
- Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
- Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
- Aprender a efetuar análises, relacionadas com pesquisas de utilizadores, e detetar tendências de utilização.
- Conhecer as principais funcionalidades do Google Adwords.
- Saber identificar as necessidades de captação de clientes, mercado e tendências de pesquisa.
- Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
- Compreender as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.
- Saber como escrever para a Internet.
- Conhecer as bases do marketing mobile e do e-mail marketing.
- Identificar a importância da optimização de um website para mobile.
- Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.
Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Gestores de Redes Sociais.
- Gestores de Marcas.
- Gestores e Otimizadores de Campanhas Online.
- Analistas de Meios.
- Gestores de Conteúdos Online.
- Gestores de Marketing de Afiliados.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:
- Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
- Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
- Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Adwords ou Facebook Ads.
- Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
- Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de busca, como o Google ou Bing, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
- Gerir e analisar meios publicitários, nomeadamente no enquadramento de um plano de marketing, considerando a sua adequação, performance e rentabilidade.
- Otimizar websites para motores de busca e criação de campanhas de links (Search Engine Optimization).
- Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
- Gerir fornecedores, estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
- Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
- Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
- Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
- Criar conteúdos criativos e de marketing viral, para diferentes redes sociais, tais como o Facebook ou o YouTube.
- Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
- Implementar e gerir campanhas de marketing mobile.
- Monitorizar a reputação online de uma marca.
- Otimizar páginas de Internet segundo as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.
Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:
- Agências de publicidade e marketing online;
- Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
- Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
Certificação de Formação
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.
Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.
Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
a Master.D -
BOLSA DE EMPREGO
Acesso à nossa Bolsa de Emprego
GRÁTIS -
CAMPUS VIRTUAL
Learnnity: a sua comunidade de
aprendizagem -
TUTOR ESPECIALIZADO
Técnico especialista na área