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Apresentação

Com o Curso de Gestão de Marcas e Publicidade o formando aprenderá a criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso, através de diversas ferramentas de marketing, de publicidade e de gestão de eventos, aliadas às competências de comunicação e orientação ao cliente.

Curso Online / Semipresencial.

Brand Manager, ou Gestor de Marca, tem um papel fundamental nas empresas, uma vez que se dedica a prever tendências e comportamentos do consumidor, para uma gestão eficaz da reputação da marca e como forma de promoção da fidelização de clientes.

Para além de conhecer a marca profundamente e de ter uma visão estratégica, este profissional, tem de ser bastante criativo para promover uma marca de sucesso.

Todos os dias são criadas marcas novas, mas será que são geridas eficazmente? Adquira todos os conhecimentos para criar marcas de sucesso!

Através deste curso de Gestão de Marcas e Publicidade os formandos aprenderão ainda a desenvolver técnicas de storytelling aliadas ao marketing de conteúdo, endomarketing e marketing de guerrilha, de forma a criar marcas fortes e geradoras de valor, potenciando as mesmas e destacando-as da concorrência.

Ao longo desta formação irá também aprender a lidar com diferentes públicos em diversas situações, uma vez que um Brand Manager, ou Gestor de Marca, será também um relações públicas, tendo um papel fundamental na gestão da reputação de uma marca, até mesmo em contexto de crises.

Com esta formação irá conhecer técnicas ao nível do marketing digital direcionadas para uma experiência relacional com os diferentes públicos.

De entre as funções de um Brand Manager, ou Gestor de Marca, a organização de eventos será uma parte essencial no que respeita ao marketing relacional e de experiências, como forma de fidelização de clientes. Para tal, ao longo da formação de Gestão de Marcas e Publicidade, desenvolverá as competências necessárias para organizar um evento de sucesso.

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade é uma excelente oportunidade para quem pretende trabalhar numa área criativa e em exponencial crescimento, tendo em conta as tendências do consumidor.

Modalidades disponíveis:

  • Curso de Gestão de Marcas e Publicidade Online - modelo e-learning;
  • Curso de Gestão de Marcas em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga ou Faro Semipresencial - modelo b-learning.

Objetivos

O Curso de Gestão de Marcas e Publicidade tem o objetivo de dotar os formandos com os conhecimentos e as competências técnicas para que sejam capazes de criar, desenvolver e gerir marcas de sucesso através do uso de diversas ferramentas de marketing, publicidade e gestão de eventos.

Módulo I – Branding
Desenvolva conhecimentos sobre a Gestão de Marcas e sobre o poder que uma marca pode trazer para as empresas. Desenvolva capacidades para criar uma identidade de marca forte e distinta, tendo por base o comportamento e as expetativas do consumidor.

Módulo II – Gestão de comunicação
Domine as técnicas de comunicação eficiente dentro da área de gestão de marcas. Crie press releases, press kits e planos de comunicação interna fortes, que gerem engagement e comuniquem a mensagem da marca.

Módulo III – Criatividade e new media
Expresse a sua criatividade na área da Gestão de Marcas e Publicidade com através dos New Media. Desenvolva estratégias de publicidade, técnicas de escrita criativa, marketing relacional, marketing de influencers e email marketing.
Neste módulo irá ter a oportunidade de trabalhar e desenvolver competências com o software: Adobe Photoshop.

Módulo IV – Eventos
Desenvolva conhecimentos e competências técnicas na área da gestão de eventos no contexto de criação de capital de marca. Crie protocolos para eventos tendo em conta os recursos, a legislação e segurança.

Vantagens - Gestão de Marcas e Publicidade

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais

  • Brand manager ou Gestor de marca:
  • Gestor de produto;
  • Relações públicas;
  • Assistente de comunicação e imagem;
  • Assistente de planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
  • Planeador de media e comprador de espaço/tempo;
  • Criativo numa agência de publicidade;
  • Assistente de um gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente num departamento de marketing;
  • Consultor de marketing e de comunicação;
  • Assistente de marketing digital e social media;
  • Gestor de eventos.

Funções

Criar e gerir uma marca; prever tendências; aplicar estratégias que garantam o crescimento de uma marca; conceber press releases; desenvolver campanhas criativas; gerir a comunicação interna e externa; mediar públicos; analisar pontos fortes e pontos fracos de um produto de forma a potenciá-lo; definir características dos produtos; conceber planos de comunicação e de marketing; gerir conteúdo criativo nos social media; realizar estudos de mercado; desenvolver anúncios no âmbito do marketing digital; conceber peças de storytelling; analisar e negociar budgets; definir planos de publicidade; criar briefings; planear e realizar projetos de eventos e organizar e gerir eventos.

Possíveis entidades empregadoras:

  • Agências de Publicidade;
  • Agências de Comunicação;
  • Agências de Marketing;
  • Agências de Eventos;
  • Agências 360º;
  • Departamentos de Relações Públicas;
  • Departamentos de comunicação e imagem;
  • Departamentos de Marketing;
  • PME’s;
  • Criação do próprio negócio.

Certificação de Formação

 

Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

 

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

 
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Perguntas Frequentes

Existem oportunidades de emprego na área da Gestão de Marcas?

Sem dúvida!

Hoje, com o aumento da competitividade entre marcas e com uma maior dificuldade de diferenciar produtos, existem excelentes oportunidades de carreira para os profissionais da área.

O profissional de gestão de marcas tem o objetivo de criar, desenvolver e manter uma marca para aumentar a sua valorização aos olhos do consumidor e do potencial consumidor. Este é um processo que envolve a criação de uma identidade de marca, o desenvolvimento de estratégias de posicionamento, a gestão de reputação e medição dos efeitos das atividades de branding.

Queremos dizer, numa época em que a diferenciação entre produtos é cada vez mais difícil, o profissional de Brand Management (Gestão de Marcas), tem a responsabilidade de diferenciar a marca – criar capital de marca.

O Capital de Marca pode ser pensado como o Premium que um comprador está disposto a pagar por o produto estar associado à marca.

Pela nossa experiência e pelo feedback que recebemos, esta é uma área com excelentes oportunidades para novos profissionais começarem a sua carreira. No final do curso de Gestão de Marca, os formandos terão acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira experiência profissional na área!

O que é a Gestão de Marcas?

A Gestão de Marcas é o processo de criar e promover uma marca para criar perceções positivas entre os consumidores.

Isto é realizado através de um conjunto de estratégias que visam aumentar o capital de marca de uma empresa – o premium que um utilizador está disposto a pagar por um produto estar associado a uma marca específica.

Alguns dos aspetos mais importantes de Gestão de Marcas incluem:

Estratégia de Marca – Definir o propósito de uma marca, o seu posicionamento desejado, o público alvo e a sua proposição única de valor.
Identidade de Marca – Estabelecer os elementos que representam a marca, como o logo, as cores, a tipografia, ou os slogans.
Comunicação de Marca – Definir e estabelecer estratégias de comunicação eficientes que representem a voz da marca e cheguem ao público alvo desejado.
Monitorização e Análise – Analisar a performance da marca ao longo dos tempos aos olhos do consumidor.

Uma estratégia de gestão de marcas forte procura estabelecer uma identidade de marca forte e diferenciada, que promova a lealdade dos consumidores, que aumente o reconhecimento da marca (brand awareness) e ultimamente, que aumente o volume de negócio e o lucro da empresa.

Quais são as vantagens da área de gestão de marcas e publicidade?

O mercado de hoje é caracterizado por um alto nível de competitividade – a imagem da marca e o branding são mais importantes que nunca. Isto são excelentes noticias para os profissionais da área! Existem novas oportunidades de emprego e oportunidades de progressão de carreira na área.

Onde poderei trabalhar com o curso de Gestão de Marcas e Publicidade?

O curso de Gestão de Marcas e Publicidade dará as competências para que o formando desenvolva a sua atividade em agências de publicidade/ marketing, em departamentos de relações públicas ou de marketing, em PME’s, ou criando o seu próprio negócio.

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