Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing digital.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Os consumidores utilizam cada vez mais a Internet e as empresas devem acompanhar esta tendência, como forma de melhorar a sua presença online e gerar mais vendas. Mas como é que os negócios se devem adaptar e estar presentes nos canais digitais? Qual será a melhor estratégia?

Com este curso encontrará estas e outras respostas, que o ajudarão a potenciar marcas e gerar negócio.

Possíveis destinatários do Curso de Marketing Digital:

  • Empreendedores que desejem tirar partido do potencial dos canais de comunicação digitais, para melhorar a sua presença online.
  • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital.
  • Profissionais do setor que desejem adquirir conhecimentos de marketing digital.

Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece inúmeras oportunidades de emprego.

Quer melhorar a sua notoriedade, aumentar as vendas do seu próprio negócio ou alcançar novos mercados? Deseja ajudar os seus clientes a aumentarem os seus negócios? Gostaria de desenvolver as suas competências na área do marketing digital e abraçar um novo desafio profissional neste setor? Este curso é para si!

Com uma abordagem prática e direta, o curso de marketing digital apresenta diversos casos práticos e exemplos de vários setores, muito direcionado para as necessidades do mercado atual.

Curso de Marketing Digital

No decorrer da formação em marketing digital são abordadas as suas principais funções, tais como criação de sites, criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO – otimização de páginas web para os motores de pesquisa –, e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.

O facto de grande parte das micro e médias empresas não ter profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

 
 

Se a sua empresa está focada na venda de um produto, e a sua estratégia de marketing digital está centrada no e-commerce, poderá optar pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce. Neste curso, ficará a conhecer as principais vantagens do E-commerce, quais os fatores essenciais para o seu sucesso, qual a legislação aplicável e como deve planear uma estratégia direcionada para a divulgação do seu E-commerce.

Sendo as redes sociais uma das principais montras digitais para a divulgação de produtos e/ou serviços, a MasterD disponibiliza, também, o curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais. Neste curso poderá aprender a desenvolver estratégias e campanhas de marketing digital, quer para E-commerce, quer para redes sociais; criar e gerir lojas online (E-commerce); criar conteúdos para as redes e efetuar a gestão das mesmas.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

Objetivos do Curso de Marketing Digital

  • Adquirir noções de marketing digital.
  • Saber quais os elementos fundamentais numa estratégia de marketing digital.
  • Aprender a criar um website em WordPress.
  • Conhecer os princípios basilares para uma presença profissional nas redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, etc.
  • Compreender o processo de planificação e criação de conteúdos para a web e redes sociais.
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Facebook Ads e Google Ads.
  • Aprender a desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender os conceitos básicos do mobile marketing e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da otimização de um website para mobile.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Compreender o processo de análise relacionado com pesquisas de utilizadores e aprender a detetar tendências de utilização.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

Caso opte pelo Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:

  • Saber criar uma loja online (E-commerce).
  • Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
  • Definir e implementar estratégias de marketing digital para E-commerce.

Caso opte pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais pretende-se que o formando alcance ainda os seguintes objetivos:

  • Conhecer o processo de criação e configuração das páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Identificar os pontos chave para a definição de uma estratégia de conteúdos eficaz para as redes sociais.
  • Identificar os pontos chave para a criação e otimização de campanhas segmentadas e eficazes.
  • Compreender as métricas para a análise do desempenho das publicações e páginas.
  • Explorar as diversas funcionalidades de cada rede social (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Saber utilizar adequadamente as funcionalidades das principais ferramentas de publicação e de produtividade.
  • Conhecer os principais formatos de conteúdos.
  • Aplicar boas práticas de marketing para as redes sociais.

Vantagens deste curso

  • BOLSA DE ESTÁGIOS Aceda ao mercado laboral com
    a Master.D
  • BOLSA DE EMPREGO Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS
  • CAMPUS VIRTUAL Learnnity: a sua comunidade de
    aprendizagem
  • TUTOR ESPECIALIZADO Técnico especialista na área

Saídas Profissionais do Curso de Marketing Digital

Após concluírem esta formação de Marketing Digital os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de marketing digital.
  • Gestor de redes sociais.
  • Gestor SEO.
  • Gestor SEM.
  • Gestor de conteúdos online.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing digital, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Ads ou Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de pesquisa, como o Google, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Otimizar websites para motores de pesquisa.
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.

Caso optem pelo curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de lojas online.

No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Definir e implementar uma estratégia de marketing digital para e-commerce.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online para e-commerce.
  • Otimizar a loja online para motores de pesquisa.

Caso optem pelo Curso Avançado em Marketing Digital, E-commerce e Redes Sociais poderão ainda desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Community Managers.
  • Social Media Managers.
  • Accounts.
  • Gestores de projeto.
  • Digital Strategists.
  • Profissionais que desenvolvam e executem um plano de marketing focado em redes sociais.

No âmbito desta atividade, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Criar e configurar páginas profissionais nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Criar e agendar publicações nas principais redes sociais (Instagram, Youtube, Pinterest, Twitter, Linkedin, TikTok).
  • Criar um planeamento estratégico de marketing nas Redes Sociais.
  • Criar um calendário editorial para redes sociais.
  • Conhecer e construir a persona de uma marca.
  • Analisar a concorrência.
  • Definir o tom de voz e identidade visual nas Redes Sociais.
  • Construir o processo de compra do consumidor.
  • Analisar resultados das publicações e páginas.
  • Criar campanhas no Facebook Ads.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online.
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços.
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Trabalhadores independentes que tenham como objetivo aumentar a notoriedade online e captar clientes através dos canais digitais.

Certificado do Curso de Marketing Digital

Exemplo Certificado Master.D

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.


Certificações Master.D

A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.

A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.

Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Obtenha informações sem compromisso

00351

Partilhar esta página: