Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores cursos na área do Turismo

  • Os cursos na área do turismo continuam a ser um excelente investimento pessoal com muitas oportunidades de carreira.
Cursos de Turismo

Atualmente estamos a assistir a um novo boom do turismo e, para que Portugal se mantenha no topo das escolhas dos turistas, é importante preparar profissionais qualificados e preparados para as exigências da profissão.

O desafio atual é fazermos e sermos melhores ainda. Para isso, temos de procurar o melhor dia após dia, apostando essencialmente no desenvolvimento e isso é possível através de bons cursos na área da hotelaria e turismo.

Pessoas qualificadas marcam a diferença no mercado de trabalho, vingando profissionalmente todos os dias. Por outro lado, a postura marca o perfil de cada profissional e, para atingir a excelência na área do turismo, é importante solidificar ou adquirir conhecimentos no atendimento, gestão, marketing turístico, entre outros aspetos da atualidade.

“Turismo é o Futuro! O Futuro está nas suas mãos!”

Ambiciona fazer carreira num dos sectores que mais dinamiza a economia portuguesa? Conheça agora os cursos certos para trabalhar na área do turismo.

 

Cursos de Turismo

cursos de turismo Master D

  • Técnico de Turismo

Ser técnico de turismo é ser um profissional que se entrega à indústria hospitaleira. Para tal, terá de ter conhecimentos sobre como realizar um atendimento de excelência e personalizado a cada um dos hóspedes.

O curso de Técnico de Turismo prepara profissionais qualificados, sempre com o foco no cliente, para que a estadia de um hóspede seja memorável desde o primeiro momento.

Isto é, desde que entra em contacto com a unidade para realizar a reserva, passando pelo check in, acompanhamento ao cliente e até mesmo ao check out.

Na formação de Técnico de Turismo, ficará apto para trabalhar numa receção, bem como em um departamento de reservas, porque vai adquirir as ferramentas essenciais, bem como os conhecimentos necessários sobre os softwares de reservas e front office.

A formação de Técnico de Turismo com Galileo é uma das vertentes do curso para quem procura tornar-se um profissional que atua essencialmente em agências de viagens e centrais de reservas.

Cursos de turismo e gestão hoteleira

  • Curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local

Aprenda a gerir o seu próprio negócio, sempre com o principal objetivo de obter maior rentabilidade dos espaços.

O curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local prepara futuros profissionais em atendimento de excelência, quer ao nível de check in ou check out, bem como na prestação de informações turísticas.

Uma gestão eficiente do negócio é preponderante no seu sucesso.

Por isso, é fundamental promover e divulgar o espaço através da internet e de outras ferramentas para a otimização do negócio.

cursos de turismo - rececionista

  • Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

A receção é considerada a “cara” de uma unidade hoteleira.

Por isso, os profissionais têm de ser pessoas qualificadas e motivadas na sua atividade profissional.

No curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas ficará preparado para realizar operações relacionadas com todo o processo de reservas, bem como um check in e check out de excelência e ainda prestar informações aos hóspedes, assim como acompanhar os mesmos durante toda a sua estadia.

Paralelamente ao atendimento da receção, com esta formação, o futuro profissional estará apto a gerir e solucionar reclamações.

curso de governanta/e de hotel

  • Curso de Governanta/e de Hotel

A profissão de Governanta/e de hotel é uma das mais desafiantes na estrutura de uma unidade de alojamento, visto ser aquela que coordena e controla a qualidade da limpeza e higienização de toda a unidade.

No curso de Governanta/e de Hotel são dadas a conhecer as diferentes áreas de atuação, sendo fundamental que o formando adquira conhecimentos e competências sólidas para o desempenho desta função.

Sendo o setor do turismo um dos que mais dá importância ao atendimento e à limpeza, esta formação prepara profissionais de excelência ao nível do atendimento, bem como na gestão do departamento de housekeeping.

Paralelamente na formação de Governanta/e de Hotel, irá adquirir conhecimentos acerca do planeamento e supervisão das tarefas relacionadas com a organização do serviço da limpeza.

curso avançado em gestão hoteleira

  • Curso Avançado em Gestão Hoteleira

O curso Avançado em Gestão Hoteleira permite que adquira todos os conhecimentos, tais como gestão financeira, gestão da qualidade, gestão de alimentação e bebidas, recursos humanos e revenue management ou ainda marketing digital, para gerir e desenvolver o negócio.

Após terminar o curso poderá trabalhar, por exemplo, como consultor de gestão hoteleira, gestor de empresas de hotelaria e restauração ou assessor financeiro de unidades de alojamento.

Já trabalha na área da gestão hoteleira, mas procura reciclar conhecimentos?

Esta formação prepara não só profissionais sem experiência, como também quem já trabalham em unidades hoteleiras e deseja progredir na carreira.

Animador Sociocultural

 

  • Curso de Animador Sociocultural e Turístico

No curso de Animador Sociocultural e Turístico  vai aprender a posicionar-se adequadamente, perante diferentes públicos, com diferentes necessidades e demandas, para que, em simultâneo, seja capaz de promover momentos recreativos e de inclusão.

Nesta formação irá construir as suas competências quer no âmbito social/educativo quer no âmbito turístico, sendo assim capaz de promover ações concretas e planeadas para promover o lazer e o desenvolvimento de indivíduos ou grupos.

Este curso permite que venha a desempenhar funções como monitor, animador turístico, elemento de equipas de intervenção social, entre outras.

A área da Animação Sociocultural continua a ter muita procura pelos empregadores! Conheça esta área e os seus benefícios!

--

O difícil vai ser mesmo escolher já que a oferta de cursos é ampla e muito completa. Por outro lado, tem ainda a grande vantagem de poder frequentar, qualquer um dos cursos, totalmente online através do Campus Virtual Master D. Esta é plataforma de estudos onde encontra os conteúdos necessários da formação, mas será sempre acompanhado pela equipa docente deste centro formativo de excelência.

Neste artigo enumerámos os melhores cursos de turismo para quem quer trabalhar neste sector, bem como as diferenças entre cada uma das formações. Só falta escolher o curso certo para si e contactar os centros formativos Master D para começar esta viagem com destino ao seu sucesso profissional.

Dia Mundial do Turismo 2021 na Master D

 

André Cordeiro - e-Tutor dos cursos da área do Turismo e Responsável pela Escola de Hotelaria e Turismo

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: