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Curso Avançado em Gestão Hoteleira

Curso Avançado em Gestão Hoteleira
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso Avançado em Gestão Hoteleira visa preparar o formando para desempenhar a sua atividade profissional na área da gestão hoteleira. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área da gestão hoteleira, com ou sem experiência, que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Além da operativa interna do hotel, são abordadas áreas cruciais no que diz respeito a competências diretivas, como gestão de negócio, gestão financeira, gestão da qualidade, gestão de alimentação e bebidas, recursos humanos e revenue management, assim como marketing digital, parte fundamental das estratégias de negócio de qualquer empresa nos dias de hoje.

Já na vertente da gestão turística na área dos eventos, neste curso de gestão hoteleira são abordados vários temas como, por exemplo, turismo de negócios, serviços de organização de eventos, planificação/direção/comercialização e gestão de eventos, evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros, permitindo um conhecimento profundo desta área de atuação.

Curso Avançado em Gestão Hoteleira

A pensar numa preparação flexível e ajustada ao mercado de trabalho, a Master.D implementou uma metodologia de formação que permite ao formando realizar o curso ao seu ritmo e com acompanhamento personalizado da equipa docente, da qual faz parte o e-Tutor especializado na área.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semipresencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

O curso Avançado em Gestão Hoteleira tem como objetivo dotar o formando de competências teóricas e técnicas para intervir na área do turismo.

E ainda:

  • Compreender as características do setor da hotelaria, bem como as suas especificidades.
  • Compreender a operativa interna das unidades de alojamento.
  • Desenvolver procedimentos associados à gestão de reservas.
  • Desenvolver e aplicar técnicas de atendimento ao público/clientes.
  • Desenvolver e aplicar técnicas de comunicação para prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como informações de caráter turístico, aos clientes.
  • Conhecer os procedimentos para efetuar a gestão de reclamações de clientes/hóspedes e definir medidas corretivas.
  • Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados nas unidades hoteleiras e turísticas.
  • Desenvolver competências de liderança, comunicação e gestão de tempo e equipas.
  • Compreender o processo de recrutamento, seleção e formação interna de colaboradores.
  • Desenvolver noções gerais de gestão de negócio e de gestão financeira.
  • Conhecer e aplicar ferramentas de gestão operacional e de direção de unidades do setor hoteleiro e da restauração.
  • Desenvolver técnicas para organização, gestão e comercialização de eventos.
  • Conhecer diferentes tipos de protocolo e saber aplicar os mesmos.
  • Compreender diferentes processos associados à gestão da qualidade e à gestão ambiental.
  • Compreender a organização do departamento de alimentação e bebidas.
  • Aplicar técnicas de gestão, economia e engenharia de menus adaptadas à restauração na hotelaria.
  • Compreender o revenue management e o departamento comercial em hotelaria.
  • Desenvolver estratégias de marketing digital no setor hoteleiro.

Após concluir o curso de formação de Gestão Hoteleira - Avançado, o formando poderá desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestor de empresas de hotelaria e restauração.
  • Assistente de direção em unidades hoteleiras.
  • Gestor de recursos humanos na hotelaria.
  • Coordenador do departamento de housekeeping.
  • Responsável do departamento de alimentação e bebidas.
  • Consultor de gestão hoteleira.
  • Assessor financeiro de unidades de alojamento.

 

No âmbito destas atividades, o formando poderá desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar as operações de gestão de uma unidade de alojamento.
  • Realizar prospeção/promoção/atração de mercados.
  • Criar e gerir eventos.
  • Desenvolver projetos com base na promoção e desenvolvimento do turismo.
  • Planear e programar as atividades anuais da empresa.
  • Gerir as operações ao nível do alojamento.
  • Promover os serviços de alimentação e bebidas.
  • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução.
  • Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas.
  • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior.

 

O formando poderá exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

  • Hotéis.
  • Pousadas.
  • Empreendimentos de turismo em espaço rural.
  • Hostels.
  • Estabelecimentos de alojamento local.
  • Apart-hotéis.
  • Parques de campismo.
  • Outras unidades de alojamento turístico.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


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