• Partilhar:
Marketing Digital: a profissão do presente e do futuro

Independentemente do sector de negócio em que as empresas ou os profissionais liberais trabalhem, não há dúvida que a estratégia e o marketing digital têm de estar presente nos planos de marketing destas empresas e empresários. São muitas as razões para não deixar de fora esta forma de comunicar e cativar os clientes quer sejam os clientes atuais ou futuros. Podemos destacar algumas razões:

 

  • A rapidez de fazer chegar a mensagem ao público-alvo.
  • A celeridade com que se consegue testar uma ideia, analisar os resultados e melhorá-la, se necessário.
  • A possibilidade de segmentar a mensagem por diversos públicos utilizando critérios mais precisos e pertinentes para o produto ou serviço em causa.
  • A relação entre os custos do investimento e o retorno do mesmo.

 

Se uma empresa ainda não tira partido desta forma recente de comunicar com os clientes, perde terreno para a sua concorrência diariamente. É uma abordagem que tem o seu lugar de destaque que já não se questiona. Este lugar foi adquirido por direito próprio. Os gestores de empresas com especialistas de marketing digital a criarem as suas campanhas sabem que as mesmas são um elemento que traz um retorno financeiro garantido.

 

Para isso é necessário contratar o profissional certo para criar, implementar e controlar uma estratégia de marketing digital eficaz. Gostava de trabalhar como digital marketeer? Há muitos bons motivos para começar um Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce, por exemplo.

Curso Marketing Digital e-Commerce - Master D

Como trabalhar em Marketing Digital

 

O marketing digital inclui todos os tipos de comunicação digital. Para chegar aos clientes podemos utilizar a internet para publicitar um produto ou serviço, e também o email e as redes sociais. Esta forma de comunicar tem conquistado o seu espaço e os resultados positivos, em termos de vendas, e a presença das marcas que proporciona às empresas assegura a sua continuidade e longevidade.

 

Na Europa ocidental 93% da população é utilizadora de internet e 79% são utilizadores das redes sociais, segundo o Digital 2021 Global Overview Report.

 

Em termos de utilização das redes sociais em Portugal há dados, referentes a 2021, que não podem ser descurados, tais como constatar que 7,8 milhões de pessoas são utilizadores ativos nas redes sociais.

 

No que diz respeito ao e-commerce, em Portugal, os seguintes dados são importantes e reveladores da facilidade em captar novos clientes e converter o contacto em vendas:

 

  • 89,5% procurou online por um produto ou serviço que quer comprar.
  • 80,8% visitou uma loja online
  • 66,7% utilizou uma aplicação de compras num telemóvel ou num tablet
  • 69,1% comprou um produto online
  • 36,1% comprou um produto online através do telemóvel

 

A força destes números evidencia um mercado confortável na utilização da internet e na satisfação das suas necessidades a nível comercial. Investir numa carreira nesta área é uma aposta segura suportada por números de utilização e transação fortemente consolidados.

 

Sendo uma área que assenta na tecnologia é também um trabalho que está já preparado para que o colaborador possa optar por trabalhar remotamente e num horário flexível. As tarefas e entregas de trabalho estão bem definidas cabendo ao profissional planear a sua agenda e executar os trabalhos e objetivos definidos. Esta forma de trabalhar também proporciona duas abordagens diferentes e possíveis de como o profissional se pode enquadrar, podendo optar por trabalhar numa agência ou como freelancer.

 

Cursos de Marketing Digital online

 

Para evoluir nesta área ou para começar a sua nova atividade profissional poderá investir no Curso de Marketing Digital ou no Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce. Com o objetivo de proporcionar a melhor formação, a parceria Master D e WebHS, vai permitir-lhe também adquirir valências importantes e aprender em contexto real.

 

Estes cursos foram desenvolvidos para quem está a começar e pretende adquirir conhecimentos e formação nesta área e também para os profissionais que já trabalham neste sector, mas pretendem melhorar, alargar e atualizar os seus conhecimentos.

 

Quem já é um empreendedor a desenvolver um projeto ou um negócio poderá também encontrar aqui uma oportunidade de melhorar a sua presença online e chegar a novos públicos.

 

Cursos Marketing, Design, Multimédia - Banner

O curso proporciona conhecimentos práticos sobre a criação de sites, conceção e gestão de campanhas de marketing online, gestão de redes sociais, SEO – otimização de páginas web para os motores de pesquisa –, e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.

 

Tem ainda como opção a realização do curso com a especialização em E-Commerce caso a empresa comercialize um produto ou serviço que possa ser adquirido online.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Comentários

01 de Dezembro de 2021Patricia bento
Gostaria de saber por ex fazer sites
Achei o curso de marqueting digital
Na sua apresentacao muito interresante
Apreen der sobre marqueting digital
Fiquei logo muito interresada pela positiva o curso parece ser muito interresante e motivador.
Acho que acertei no curso que gosto.

Boa tarde e muito obrigada por me lerem
Patricia Bento.
Responder
02 de Dezembro de 2021Master D — PT

Olá, Patrícia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Marketing Digital da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-marketing-digital.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D