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Curso de Marketing Digital

Curso de Marketing Digital
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.

Possíveis destinatários deste curso de formação:

  • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área do Marketing Digital.

  • Profissionais do setor que desejem adquirir conhecimentos de Marketing Digital.
 
 

Torne-se num profissional qualificado para trabalhar numa área que oferece oportunidades de emprego.

 

Os consumidores utilizam cada vez mais a Internet e as empresas devem acompanhar esta tendência, como forma de gerar mais negócio e de se manterem atualizadas.

Ferramentas como os motores de busca, as redes sociais, o email ou os smartphones, já fazem parte do dia-a-dia de muitos utilizadores. Trata-se de uma situação que pode proporcionar diversas oportunidades para as empresas ao nível do marketing, publicidade, comunicação e envolvimento com os seus clientes e público-alvo.

O curso de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.

No curso de marketing digital são abordadas diversas estratégias e meios
 

No decorrer da formação são abordadas as principais funções associadas ao Marketing Digital, tais como a criação e gestão de campanhas de publicidade online, gestão de redes sociais, SEO – optimização de páginas web para os motores de busca, email marketing, estratégia, análise de resultados, entre outras.

O facto de grande parte das micro e médias empresas não ter profissionais especializados na utilização dos meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing, torna esta área atrativa em termos de empregabilidade, uma vez que a aposta nestes perfis trará maior retorno às empresas.

A formação de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.

E ainda:

  • Adquirir as principais noções de marketing.
  • Compreender o conceito de marketing digital.
  • Conhecer os diversos meios de publicidade disponíveis na Internet.
  • Saber definir, coordenar, implementar e acompanhar estratégias de marketing.
  • Saber como fazer promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais.
  • Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
  • Aprender a gerir comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras.
  • Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Aprender a efetuar análises, relacionadas com pesquisas de utilizadores, e detetar tendências de utilização.
  • Conhecer as principais funcionalidades do Google Adwords.
  • Saber identificar as necessidades de captação de clientes, mercado e tendências de pesquisa.
  • Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
  • Compreender as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.
  • Saber como escrever para a Internet.
  • Conhecer as bases do marketing mobile e do e-mail marketing.
  • Identificar a importância da optimização de um website para mobile.
  • Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Gestores de Redes Sociais.
  • Gestores de Marcas.
  • Gestores e Otimizadores de Campanhas Online.
  • Analistas de Meios.
  • Gestores de Conteúdos Online.
  • Gestores de Marketing de Afiliados.

 

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

  • Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
  • Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
  • Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Adwords ou Facebook Ads.
  • Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
  • Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de busca, como o Google ou Bing, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
  • Gerir e analisar meios publicitários, nomeadamente no enquadramento de um plano de marketing, considerando a sua adequação, performance e rentabilidade.
  • Otimizar websites para motores de busca e criação de campanhas de links (Search Engine Optimization).
  • Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
  • Gerir fornecedores, estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
  • Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
  • Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
  • Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
  • Criar conteúdos criativos e de marketing viral, para diferentes redes sociais, tais como o Facebook ou o YouTube.
  • Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
  • Implementar e gerir campanhas de marketing mobile.
  • Monitorizar a reputação online de uma marca.
  • Otimizar páginas de Internet segundo as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.

 

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de publicidade e marketing online;
  • Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
  • Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master. D é uma empresa certificada pela Norma NP EN ISO 9001 com a preocupação de melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e satisfazer as necessidades e as expectativas dos seus clientes.
A escolha deste referencial normativo, foi uma aposta na credibilidade da International Organization for Standardization (ISO) para garantir o sucesso na satisfação dos nossos clientes e na melhoria contínua dos nossos serviços e processos.
Como líderes em formação profissional, disponibilizamos centros formativos de excelência, oferecendo as melhores soluções de aprendizagem e desenvolvimento personalizadas por forma a melhorar as competências e habilitações pessoais dos nossos clientes, permitindo-lhes evoluir e possuir uma vantagem competitiva no mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


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