Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Assistente Administrativo: o que faz, onde trabalhar e quanto ganha este profissional

  • O Assistente Administrativo tem uma grande vantagem em relação a outras profissões porque as empresas só funconam de forma eficaz com uma equipa de assistentes administrativos eficientes e proativos. Neste artigo vai ficar a saber tudo sobre esta área e que cursos podem ajudá-lo a conseguir um emprego.
  • Descubra como trabalhar como Assistente Administrativo
Como ser assistente administrativo?

Qual é, afinal, a importância do assistente administrativo numa empresa? É uma espécie de energia vital que faz com que tudo avance e funcione. O assistente administrativo é quem “segura o forte”, já que tem como principal função organizar todas as atividades administrativas que facilitam o bom funcionamento de um escritório.

Este profissional tem também um importante papel na interligação que faz quer entre os vários departamentos, quer com os clientes e a administração da empresa. É, muitas vezes, a quem todos recorrem para pedir ajuda pois dominam os assuntos da empresa de uma forma transversal.

Gostava de trabalhar na área administrativa e ser um assistente administrativo de sucesso? Neste artigo vai ficar a saber tudo sobre esta profissão e que cursos podem ajudá-lo a conseguir um emprego.

Recebe Informações Grátis

O que faz um Assistente Administrativo

Os assistentes administrativos para além de serem autónomos nas suas tarefas devem ter também capacidade para supervisionar outros funcionários de maneira justa e consistente. Consoante o tamanho da empresa e organização interna também assim vão variar a diversidade e tarefas dos assistentes. Algumas das tarefas esperadas são:

  • Atender clientes externos e pedidos internos
  • Receber e tratar correspondência, reclamações e consultas
  • Efectuar reservas de viagens e alojamento
  • Encomendar artigos de papelaria e gerir o orçamento do escritório
  • Preparar cartas, apresentações e relatórios
  • Contactar com funcionários, fornecedores e clientes
  • Organizar reuniões e marcar compromissos
  • Participar em reuniões da empresa
  • Preparar de eventos
  • Gerir o arquivo
  • Emitir faturas e outros documentos contabilísticos

Fale Conosco 21 040 2440

A Master D disponibiliza três cursos na área dos serviços administrativos que preparam futuros profissionais de forma completa e abrangente para o desempenho das tarefas esperadas para cada função:

  • Curso de Assistente Administrativo e Rececionista 

Destinado a quem tem gosto e interesse pela área administrativa e gostaria de desenvolver a sua atividade no suporte administrativo e na recepção.

  • Curso de Assistente Administrativo-Financeiro

Está especialmente vocacionado para quem quer trabalhar nas áreas administrativa e financeira de qualquer empresa.

  • Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria

Indicado para quem quer desenvolver a sua actividade profissional no desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou ainda que tenham nos seus objectivos futuros gerir o seu próprio negócio.

Qualquer destes cursos abre-lhe portas para múltiplas possibilidades profissionais. Só tem de escolher o curso com que mais se identifica e investir na sua formação.

No momento de transitar para o mundo laboral não está sozinho porque a Master D acompanha os seus formandos através das vantagens adicionais que proporciona como a bolsa de estágios e a bolsa de emprego entre outros serviços de acompanhamento ao longo do curso.

Assistente Administrativo

Onde trabalhar como Assistente Administrativo

O futuro assistente administrativo tem uma grande vantagem em relação a outras profissões. Existem muitas empresas que não funcionam de forma eficaz sem um ou até sem uma equipa de assistentes administrativos eficientes e proativos.

A vantagem é que poderá ser útil em muitas empresas e poderá trabalhar em diferentes sectores de atividade como, por exemplo, empresas do sector público e privado, pequenas e médias empresas, departamentos de apoio ao cliente, clínicas de saúde, ginásios, salões de beleza, etc. (qualquer empresa, entidade ou organização que possua receção ou necessidade de apoio administrativo a um cargo, departamento, ou suporte à sua atividade em geral).

Se optar pelo Curso de Assistente Administrativo-Financeiro ou pelo Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria poderá ainda optar por trabalhar em empresas de cobranças/gestão de ativos, escritórios de advogados, escritórios de contabilidade, agências imobiliárias, instituições financeiras, bancos, companhias de seguros, empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro.

Cursos de Serviços Administrativos

Quanto ganha um Assistente Administrativo

Com base nos dados disponíveis, em portais de emprego nacionais, podemos dizer que em Portugal a média salarial de um assistente administrativo é de 833€ por mês.

No entanto, como em muitas outras profissões ao ser assistente administrativo poderá ter um salário diferente consoante a região do país onde vai trabalhar, o tamanho e tipo da empresa, bem como as responsabilidades atribuídas.

Trabalhar como Assistente Administrativo permite também uma estabilidade no emprego, assim o colaborador faça o seu trabalho com eficiência, uma vez que esta função é essencial ao bom funcionamento das empresas.

Por outro lado, tem também a vantagem de poder transitar, com relativa facilidade, para outra empresa que melhor responda às suas necessidades pessoais ou familiares. 

--

Agora que já conhece o que faz um assistente administrativo, em que cursos deve apostar, onde trabalhar e quanto ganha este profissional, conheça opiniões de formandos que terminaram os seus cursos e estão a trabalhar na área.  

 

Os nossos formandos

 

A Sara conta-nos que trabalhava numa loja, mas que ao mesmo tempo queria continuar a evoluir profissionalmente. Foi quando conversou com uma amiga que lhe indicou a Master D: “E quando eu tomei o passo de pedir informações e de saber como é que as coisas realmente funcionavam cá na escola, eu não hesitei e fiz logo a minha inscrição”.

Inscreve-te nos cursos Master D

6 respostas a Assistente Administrativo: o que faz, onde trabalhar e quanto ganha este profissional

29 de marzo del 2022

Encontro-me agora a finalizar o curso de Assistente Administrativo e Financeiro e valeu a pena! Aprendi imenso sobre todas as áreas criticas à actividade e tive acompanhamento o tempo todo.

responder
29 de Março de 2022

Olá, João!



Muito obrigado pelo seu comentário. Ficamos muito felizes por confiar na Master D.



Queremos continuar a ter notícias suas e a testemunhar as suas conquistas. Combinado?



Desejamos muitos sucessos!


Responder
01 de enero del 2022

Valor do curso de assistente administrativo financeiro e inf sff

responder
03 de Janeiro de 2022

Olá, Sandra



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Assistente Administrativo e Financeiro da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-assistente-administrativo-financeiro.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
22 de noviembre del 2021

Boa Tarde... Pois gostaria de terminar alguns módulos equivalentes ao 9 ano de escolaridade, não sei se é possível com este tipo de formação.. Aguardo uma resposta positiva da vossa parte, um bem haja, atenciosamente Sara Ferreira

responder
23 de Novembro de 2021

Olá, Sara



Agradecemos o seu contacto. 



Os nossos cursos não dão equivalência à escolaridade obrigatória, são formações complementares ao ensino tradicional. Para poder inscreve-se deverá ter, pelo menos, o 9.º ano. Se precisar de mais informações, estamos ao dispor através do email cursos@masterd.pt



Atenciosamente,



Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: