• Partilhar:
Trabalhar na área administrativa: 6 opiniões de formandos que terminaram os cursos

A área administrativa é das que tem um leque maior de saídas profissionais. No fundo, qualquer empresa tem uma área administrativa ou, pelo menos, alguém que trate e/ou dê apoio nas tarefas administrativas e financeiras.

Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística, o número pessoas com emprego na área administrativa e serviços de apoio tem vindo a aumentar. Nos dois últimos anos, 2019 e 2020, manteve-se a tendência de crescimento com mais de 400 mil pessoas a trabalhar neste setor.

No entanto, há ainda muita gente que não sabe quais as funções de um assistente administrativo, bem como o pepel importante que estes profissionais têm numa empresa ou organização.

De forma simples, um assistente administrativo e financeiro é um profissional polivalente que tem a seu cargo a organização funcional, bem como as tarefas ligadas a cobranças, finanças e análise financeira. No caso de um assistente administrativo e rececionista está presente a vertente ligada às tarefas de receção que englobam o atendimento ao cliente, gestão documental ou gestão de reclamações.

Por vocação e por conhecimento desta realidade, muitos dos nossos formandos decidem especializar-se neste setor e optam por fazer cursos na área dos serviços administrativos.

Estágios que originaram emprego é o que mais queremos ouvir e, neste artigo, temos vários casos de sucesso.

Conseguir estágio e emprego como administrativo

 

Silvia Silva optou pelo Curso de Assistente Administrativo e Financeiro, no Centro Formativo de Lisboa, e fez o seu estágio na empresa Regus.

Recomendo a Master D para todas as pessoas que querem aprender a seguir carreira profissional na área que mais gastam. Sem dúvida que é um curso em que se aprende tudo o que é necessário e colocar em prática tudo aquilo que se aprende o que é bastante bom. Ou seja, os cursos da Master D não são só teóricos mas ensinam-te a prática.

A Master D tem uma equipa fantástica que te ajuda e companha em todos os passos que deres e ajuda-te a dares o primeiro passo para o mundo profissional.

Na Master D não ficas sozinho quando acabas o teu curso porque a equipa do serviço de Inserção Laboral ajuda-te a encontrar um estágio.

Madalena Abreu: Curso Assistente Administrativo Rececionista

Maria Madalena Abreu fez Curso de Assistente Administrativo e Rececionista e já está a trabalhar na Clínica Santa Madalena, uma das empresas parceiras Master D, como assistente administrativa.

Considero a minha experiência na Master D extremamente positiva! Tenho muito a agradecer a toda a equipa que me acompanhou porque foram 5 estrelas! 

Tanto o e-Tutor João Bernardino, como a Preparadora Mariana Santos, como a Patrícia Rodrigues do Serviço de Inserção Laboral. Todos eles foram incansáveis no meu acompanhamento e foi com enorme prazer que frequentei o curso de Assistente Administrativo e Rececionista. Gostei tanto que já comentei com várias pessoas que faria mais cursos na Master D com total prazer!

Graças a vocês estou empregada e queria deixar um muito obrigada do fundo do coração a todos. Vou sentir saudades!

 

O curso de Assistente Administrativa e Financeira foi a formação que Beatriz Lourenço terminou e já está a trabalhar na área: mudou de vida e tem uma situação económica mais estável.

Decidi tirar o curso de Assistente Administrativa e Financeira, porque o meu primeiro emprego foi como Administrativa. Senti que me faltava muitas bases para conseguir chegar a outros níveis na área administrativa, não queria simplesmente ficar “ali sentada” queria e quero sempre mais para o meu futuro. Então comecei a pesquisar vários tipos de curso e escolas, que conseguisse coincidir o trabalho com os estudos e a Master D chamou a atenção pelos seus certificados, cursos e condições.

É um curso que vale muito. Adquiri muitas bases e pormenores que me faltavam, e dos maiores foi o Primvera Express e o Excel, porque quem quer seguir a área administrativa tem sempre funções que obrigam e é muito essencial o Primavera e o Excel.

Com esforço tudo é possível e com este curso na mão, ao estar no meu currículo a chamada para entrevista é quase sempre certa! Podemos assim mostrar o nosso melhor e potencial.

Aconteceu comigo, sou uma prova viva! Consegui trocar de trabalho, ter um salário mais equilibrado e hoje posso dizer que o meu cargo é de Assistente Administrativa e Financeira porque tenho a formação adequada e o prático.

Obrigada a toda a equipa da Master D, mas em especial ao E-tutor João Bernardino e Preparadoras Sara Marques e Sara Madeira porque foram um grande pilar para eu conseguir tirar 18 valores na nota final de curso.

Olena Ryezanova: Curso de Assistente Administrativo Financeiro

Olena Ryezanova, formanda da Master D Coimbra, fez estágio como administrativa na Vinomatos, empresa ligada à plantação mecanizada.

Durante a formação foram desenvolvidas diversas atividades e bem variadas. Realizei webinares e workshops de grupo em que os conhecimentos aprendidos foram explorados através de unidades didáticas com perguntas elaboradas pelo e-Tutor.

Acho que foi um grande desafio estudar na Master, pois foi-nos sugerido um projeto final bem complicado. Nesse projeto deveria executar atividades sugeridas pelo e-Tutor como também sugerir as próprias atividades a serem desenvolvidas. Falando sobre o estágio, digo que foi uma fase essencial na minha carreira. Transformei-o numa experiência valiosa e aprendi o máximo que podia. Aprendi sobre a empresa, sobre projetos, softwares, ferramentas, tudo. Apesar do título de estagiária, encarei o meu estágio como se fosse uma trabalhadora efetiva da empresa e valorizei o meu cargo.

 

Hugo Pinheiro foi formando Master D Porto do Curso de Assistente Administrativo e Financeiro. Após terminar a formação, fez estágio na empresa WEGeuro - Indústria Eléctrica, S.A e ficou a colaborar com eles.

Quando decidi fazer uma formação para ter maiores oportunidades de trabalho, encontrei a Master D que me incentivou ainda mais a fazer a formação. Desde o primeiro momento explicaram-me tudo o que tinha de saber sobre a minha formação e as oportunidades que poderia ter no fim. Adorei o método de estudo, pois não somos obrigados a estar fechados em sala a aprender nós próprios em casa e organizar o estudo e o tempo à nossa maneira e sempre que precisamos, a equipa docente está disponível para ajudar.

Tudo correu bem na minha formação e terminei com sucesso e ainda tive oportunidade de realizar estágio que é uma componente importante. Com o estágio tive oportunidade de pôr em prática tudo o que aprendi e aprender ainda mais com pessoas que realizam este trabalho há muitos anos.

Com o estágio consegui uma oportunidade de trabalho na empresa onde estagiei e abrir mais portas. Agradeço à Master D todo o acompanhamento durante a minha formação.

Bernardeth D’Alva - Formaçao Assistente Administrativo

Depois de terminar a sua formação, Bernardeth D’Alva fez questão de enviar uma mensagem à sua Coach Pedagógica, Carla Almeida, que a acompanhou durante o curso de Assistente Administrativo e Financeiro na Master D Lisboa.

Deixe-me agradecer por este quase um ano de contacto e paciência que teve comigo, mesmo com todas as minhas inquietações em relação a não conseguir concluir esta formação.

Digo que você foi a pessoa que mais me deu força e pacientemente esteve do meu lado, sempre com a sua calma torcendo para que eu continuasse.

Estou muito feliz por ter escolhido este curso e mais feliz por tê-la tido como Preparadora. Por este motivo até penso em fazer uma outra formação.

Estas opiniões Master D são, certamente, uma inspiração para quem quer mudar de vida, entrar no mercado de trabalho, especializando-se na sua profissão de sonho, ou para quem quer atualizar o seus conhecimentos. Comece hoje mesmo a melhorar a sua vida profissional.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D