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Curso de Assistente Administrativo-Financeiro

Curso de Assistente Administrativo-Financeiro
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Assistente Administrativo-Financeiro é dirigido a todos os interessados em desenvolver competências e adquirir conhecimentos para o trabalho nas áreas administrativa e financeira.

Esta formação ajuda a preparar profissionais qualificados, capazes de tratar do expediente geral de uma empresa, desde o tratamento de correspondência, gestão de arquivo, preparação de eventos, organização e marcação de reuniões, até à emissão de faturas e outros documentos contabilísticos ou mesmo a gestão de dívidas de clientes, utilizando programas específicos.

 

Diferencie-se no mercado de trabalho. Prepare-se para ser um profissional qualificado.

 

Possíveis destinatários desta formação:

  • Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa e/ou financeira.

  • Futuros ou atuais profissionais da área, com ou sem experiência e que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas neste ramo.

Um assistente administrativo-financeiro tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, em particular as instituições financeiras e de crédito.

Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software Primavera e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.

No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.

  • Gerir expediente geral: fornecedores, economato, planeamento de eventos, reuniões e tratamento de correspondência.
  • Conhecer técnicas de comunicação eficaz.
  • Conhecer regras de etiqueta ao telefone, organizacionais e comportamento social.
  • Preparar comunicações cativantes e assertivas.
  • Receber e encaminhar reclamações recebidas.
  • Fazer uma boa gestão de tempo.
  • Compreender a diferenças entre a Missão, Visão e Valores.
  • Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das empresas.
  • Conhecer conceitos gerais de contabilidade, bem como as suas principais funções.
  • Identificar os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
  • Identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
  • Realizar um contacto telefónico orientado para a recuperação de dívidas de clientes, utilizando técnicas de negociação e contornando objeções de clientes.
  • Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
  • Adquirir noções financeiras e de serviços bancários básicos.
  • Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
  • Saber configurar e utilizar o software Primavera Express.
  • Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
  • Administrativo/Assistente administrativo.
  • Assistente de contabilidade.
  • Assistente de tesouraria.
  • Assistente comercial.
  • Assistente jurídico.
  • Gestor de cobranças.
  • Office Manager
  • Back office.
  • Assistente pessoal.
  • Gestor de reclamações.
 

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, nomeadamente:

  • Empresas de cobranças/gestão de ativos.
  • Escritórios de advogados.
  • Escritórios de contabilidade.
  • Agências imobiliárias.
  • Bancos.
  • Companhias de seguros.
  • Empresas de serviços.
  • Ou outro tipo de empresas onde exista a necessidade de suporte administrativo ou financeiro.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


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