Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria
O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver competências para o desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou que pretendam gerir o seu próprio negócio.
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.
Esta formação prepara profissionais qualificados, capazes de executarem todas as tarefas inerentes a um assistente administrativo, e potencia, ainda, o desenvolvimento de competências e ferramentas profissionais necessárias ao desempenho de funções de suporte à gestão e direção das organizações.
Prepara, igualmente, proprietários ou futuros proprietários de micro e pequenas empresas para gerirem e dinamizarem o seu próprio negócio. Valorize-se no mercado de trabalho. Aprenda a profissão de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria.
Possíveis destinatários desta formação:
- Candidatos interessados em enveredar profissionalmente por uma carreira na área administrativa ligada diretamente à gestão de topo das organizações.
- Profissionais da área que pretendam melhorar os seus conhecimentos e competências de forma a progredir na sua carreira.
- Detentores do seu próprio negócio que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos e competências técnicas para gerir o mesmo.
Um assistente administrativo com especialização em assessoria tem a vantagem de poder integrar qualquer tipo de empresa, independentemente da área de negócio ou sector de atividade. De entre as possíveis entidades empregadoras, destacam-se as empresas industriais, comerciais e as prestadoras de serviços, como as instituições financeiras e de crédito.
Neste curso, os formandos vão aprender a utilizar o software TOConline e ferramentas Office, como o Word, Power Point, Excel e Outlook, as quais facilitam e contribuem para uma maior eficiência do seu trabalho.
No final da formação existe a possibilidade de candidatura a um estágio formativo.
Curso Avançado em Assistente Administrativo
Também pode optar por seguir o Curso Avançado em Assistente Administrativo que permite a aquisição de conhecimentos e competências técnicas necessários para intervir ao nível das atividades administrativas e de suporte. Esta formação é ideal para quem pretende trabalhar nas diferentes vertentes da área administrativa, uma vez que aborda as temáticas que envolvem os diversos departamentos a que esta área se encontra associada.
Modalidades do Curso de Assistente Administrativo - Assessoria
- Curso Online (totalmente a distância);
- Curso Semi-Presencial;
- Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga e todo Portugal.
Vantagens deste curso
-
BOLSA DE ESTÁGIOS
Aceda ao mercado laboral com
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Objetivos - Curso de Assistente Administrativo
A formação de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria tem como objetivo de preparar os formandos para o desempenho de funções de apoio à direção ou administração das organizações, dotando-os de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de intervirem ao nível das atividades administrativas e de suporte.
E ainda:
- Saber como se organizam e hierarquizam diferentes estruturas empresariais e distinguir diferentes tarefas administrativas, associadas ao funcionamento dos diversos departamentos.
- Receber e direcionar visitantes, clientes e fornecedores de uma empresa.
- Conhecer e aplicar técnicas para uma comunicação eficaz.
- Adquirir estratégias para a gestão de conflitos e reclamações.
- Saber configurar e utilizar o software TOConline.
- Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
- Desenvolver e aplicar conceitos gerais de gestão e de contabilidade.
- Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
- Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
- Conhecer e aplicar técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes.
- Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
- Adquirir noções financeiras e de serviços bancários.
- Conhecer as regras de protocolo que se aplicam nas relações comerciais e nas relações oficiais.
Saídas Profissionais
O Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria prepara os formandos para desempenhar a sua atividade profissional como:
- Assistente administrativo/Office Assistant/Administrativo.
- Assistente de front-desk/backoffice.
- Assistente pessoal.
- Assessor de direção.
- Assistente jurídico.
- Assistente de tesouraria.
- Gestor de cobranças.
- Coordenador de equipa administrativa.
- Assistente comercial.
- Assistente de marketing.
- Gestor de eventos corporativos.
Certificação - Cursos de Assistente Administrativo

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

Perguntas Frequentes
Que profissões poderei desenvolver com o curso de assistente administrativo com especialização em assessoria?
O curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria prepara os formandos para começarem a sua carreira enquanto:
- Assistente administrativo;
- Administrativo;
- Assistente administrativo de front-desk;
- Assistente administrativo de backoffice;
- Assistente pessoal;
- Assessor de direção;
- Assistente jurídico;
- Assistente de tesouraria;
- Gestor de cobranças;
- Coordenador de equipa administrativa;
- Assistente comercial;
- Assistente de marketing;
- Gestor de eventos corporativos.
O objetivo da formação é preparar os formandos para o mercado de trabalho e para os desafios que irão encontrar durante o seu percurso profissional. Durante a fase final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego da Master D, que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade de emprego.
Onde poderei desempenhar funções com o curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria?
Com o curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria, abrem-se várias portas no mercado de trabalho, especialmente em funções de apoio à gestão, organização e comunicação dentro de empresas e instituições, nomeadamente:
- Empresas privadas (de qualquer área).
- Organismos públicos e autarquias.
- Escritórios de profissionais liberais, como advogados, solicitadores, notários, consultores, engenheiros e arquitetos…
- Bancos e instituições financeiras.
- Empresas de cobranças/gestão de ativos.
- Associações (de qualquer área).
- Companhias de seguros.
- Qualquer organização onde exista a necessidade de suporte administrativo, financeiro e de assessoria à direção.
O que é o Sage 50cloud Contabilidade?
O Sage 50cloud Contabilidade é uma solução completa para simplificar a gestão financeira das pequenas e médias empresas.
Combina funcionalidades avançadas de contabilidade com a segurança e acessibilidade de uma cloud. O Sage 50cloud Contabilidade é intuitivo e cumpre todas as obrigações fiscais, ajudando a poupar tempo e a tomar decisões informadas na gestão de qualquer negócio.
Mas, não terá apenas acesso às funcionalidades deste software, por ser formando Master.D, terá ainda:
- Um desconto na Certificação Oficial Sage.
Com esta certificação de competências no domínio da plataforma, além de valorizar o seu currículo, estará melhor preparado para responder às exigências do mercado de trabalho!
O que vou aprender com o Curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria?
Com o curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria, os formandos irão aprender a:
- Saber como se organizam e hierarquizam diferentes estruturas empresariais.
- Distinguir diferentes tarefas administrativas, associadas ao funcionamento dos diversos departamentos.
- Receber e direcionar visitantes, clientes e fornecedores de uma empresa.
- Conhecer e aplicar técnicas para uma comunicação eficaz.
- Conhecer regras de etiqueta ao telefone e de comportamento organizacional.
- Desenvolver técnicas para elaborar comunicações e apresentações cativantes e assertivas.
- Adquirir estratégias para a gestão de conflitos e reclamações.
- Desenvolver técnicas para uma gestão de tempo eficaz.
- Conhecer os diferentes tipos de empresas e compreender as diferentes formas jurídicas das mesmas.
- Saber configurar e utilizar o software TOConline.
- Aprender a utilizar ferramentas Office, adaptadas à função a desempenhar.
- Desenvolver e aplicar conceitos gerais de gestão e de contabilidade.
- Reconhecer os objetivos e vantagens do Sistema de Normalização Contabilística.
- Saber identificar contas a pagar (pagamentos a fornecedores) e contas a receber (pagamentos de clientes).
- Conhecer e aplicar técnicas para realizar contactos telefónicos orientados à recuperação de dívidas de clientes.
- Saber utilizar técnicas de negociação contornando objeções de clientes.
- Adquirir noções básicas de alguns conceitos jurídicos, tais como: insolvência, PER, SIREVE, PARI e PERSI.
- Adquirir noções financeiras e de serviços bancários.
- Reconhecer e identificar diferentes tipos de impostos.
- Desenvolver conceitos e noções gerais de marketing.
- Desenvolver técnicas eficazes para a elaboração de um plano de marketing.
- Entender o conceito de concorrência e a centralidade no cliente.
- Analisar e identificar os recursos humanos e técnicos necessários para a organização de eventos.
- Identificar os diferentes tipos de eventos e respetivas implicações.
- Identificar e compreender as fases a considerar no planeamento de um evento.
- Identificar as atividades necessárias para gerir um evento.
- Conhecer as regras de protocolo que se aplicam nas relações comerciais e nas relações oficiais.
- Gerir a conceção e desenvolvimento das atividades e materiais promocionais de exposições e feiras.
Existem oportunidades profissionais na área dos serviços administrativos e de Assessoria?
Sim – existem muitas oportunidades profissionais na área dos Serviços Administrativos e de Assessoria, tanto no setor público como no privado!
Esta área é considerada essencial para o bom funcionamento de qualquer organização, o que garante uma procura constante por profissionais qualificados. Com o aumento da interdependência entre diferentes departamentos dentro das empresas, e com o aumento da necessidade de realizar atividades entre si, surgiram mais oportunidades de trabalho e oportunidades de progressão de carreira para os profissionais da área administrativa.
O assistente administrativo tem a oportunidade de trabalhar em diferentes indústrias e tem a oportunidade de progredir na sua carreira para posições como assistente executivo, gestor de escritório e coordenador administrativo.
Com o crescimento da economia e das organizações, esta é uma área em constante evolução. Ao longo da nossa carreira podemos aprender a trabalhar com novos softwares, aprender novas competências e desenvolver novos conhecimentos para continuamente progredir nos serviços que conseguimos oferecer.
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