Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Web Development: Começar uma carreira de Sucesso!

  • A profissão de Web Developer tem recebido muita procura por empresas que estão a começar ou a evoluir a sua presença no mundo digital!
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o Curso de Web Development.
carreira em web development

Trabalhar em Web Development

O Web Development é uma área dinâmica com excelentes oportunidades profissionais e com oportunidades de oferecer excelentes salários!

Novos candidatos com os conhecimentos e as competências necessárias têm excelentes oportunidades para encontrar o seu primeiro emprego e evoluir na sua carreira enquanto web developers. Isto deve-se a um conjunto de fatores, entre eles, o aumento do uso da internet, que fez com que muitas empresas começassem a expandir parte da sua atividade para o mundo digital.

  • Empresas já estabelecidas começaram a utilizar os canais digitais para atrair novos consumidores, para espalhar a sua marca e aumentar as vendas;
  • Novas empresas surgiram totalmente sobre o domínio digital;
  • Foram criados novos produtos, como plataformas de streaming, com grande sucesso que funcionam a 100% sobre o digital.

São necessários Web Developers qualificados, com os conhecimentos e as competências para fazerem frente aos desafios do mercado.

Neste artigo apresentamos as dicas Master D para começar e ter sucesso nesta área!

Torne-se um Web Developer

Dicas para uma carreira de sucesso em Web Development

Web Development é uma área com excelentes oportunidades, mas ao mesmo tempo com um grande nível de competitividade entre candidatos.

São necessárias competências e conhecimentos que nos diferenciem dos restantes.

O Curso de Web Development Master D tem o objetivo de dotar os formandos com todas as ferramentas para começarem a sua atividade como Web Developers, Consultores em web development e Front ou Back-end Developers.

Durante a formação desenvolvemos bases de conhecimento fortes e adaptáveis que permitem que o formando acompanhe os desenvolvimentos na área ao longo da sua carreira. Iremos trabalhar com as linguagens de marcação e programação – HTML, CSS, JavaScript, AJAX e PHP; e iremos trabalhar com o sistema de gestão de conteúdos (CMS) mais utilizado a nível global – o Wordpress.

 

Dominar os conhecimentos base

Para a maioria dos profissionais da área, os primeiros passos passam pela criação de bases de conhecimentos fortes sobre as ferramentas fundamentais do Web Development. Pela nossa experiência, estas ferramentas devem ser as linguagens de marcação HTML e CSS e a linguagem de programação JavaScript.

  • HTML (Hypertext Markup Language) – O HTML cria as fundações das páginas Web definindo o conteúdo, o layout e a sua hierarquia.
  • CSS (Cascading Style Sheets) – O CSS define a apresentação visual dos elementos no website – define as cores, o layout, as fonts e todos os aspetos estéticos que são visualizados pelo utilizador. Esta linguagem é necessária na criação de páginas dinâmicas e responsivas.
  • JavaScript – O JavaScript acrescenta interatividade e funcionalidade às páginas permitindo a criação de elementos dinâmicos, a manipulação de dados e a gestão de interações dos utilizadores.

Estas ferramentas vão ser as fundações para desenvolver novas competências, aumentar o seu conhecimento e acompanhar as evoluções na área.

 

Front-end e Back-end Development

Web Development engloba duas áreas: Front-end Development e Back-end Development.

Front-end Development

O Front-end Developer trabalha sobre os elementos do website que podem ser visualizados pelo utilizador – envolve a criação de páginas estéticas, fáceis de navegar e intuitivas. As suas responsabilidades incluem:

  • Desenvolver o HTML, CSS e JavaScript;
  • Assegurar designs criativos e otimizados para os diferentes dispositivos;
  • Otimizar a performance;
  • Colaborar com designers e back-end developers para assegurar a melhor experiência do utilizador.

Back-end Developer

O Back-end Developer desenvolve a infraestrutura do website e das outras aplicações digitais. As suas responsabilidades incluem:

  • Desenvolver a arquitetura do servidor;
  • Desenvolver o código de back-office;
  • Integrar as bases de dados do website;
  • Colaborar com o front-end developer e com as outras equipas interessadas para assegurar a melhor experiência para o utilizador.

 

O profissional de web development pode optar por focar-se em uma das áreas ou por focar em ambas, como full-stack developer.

No entanto, independentemente do percurso escolhido, é importante desenvolver capacidades e conhecimentos sobre ambas as áreas – conhecimentos que permitam ao front-end developer trabalhar em conjunto com o back-end developer, perceber as suas necessidades e a melhor forma de cooperarem.

 

Aprender Web Design Responsivo

A maioria das pessoas, hoje em dia, utiliza o telemóvel para navegar a internet.

Em Portugal, em média, passamos 3 horas por dia em dispositivos móveis. Não otimizar o website de uma empresa para ser facilmente consultado e utilizado por estes utilizadores, significa que estamos a perder muitos consumidores ou potenciais consumidores.

O Web Developer deve desenvolver as suas competências para adaptar as suas páginas e aplicações aos diferentes dispositivos.

 

Manter-nos atualizados

O Web Development está em constante evolução, com novas técnicas e tendências a surgirem regularmente.

Podemos manter-nos atualizados seguindo blogs sobre a área, participando em comunidades com outros web developers, ou participando em conferências e webinares sobre tópicos relevantes. Esta procura contínua por conhecimentos é uma excelente forma de diferenciação, que nos permite destacar da competição e oferecer soluções mais completas ou eficientes.

Algumas das tendências recentes que devemos destacar são:

  • Uso de inteligência artificial e machine learning que permitem personalizar a experiência dos utilizadores individuais, melhorar a funcionalidade da página e automatizar tarefas;
  • Uso de Chatbots que permitem o utilizador comunicar de forma mais cómoda e simples, diminuindo o tempo de resposta que seria necessário ao enviar um email ou ao falar com um membro da equipa;
  • O Design Responsivo tornou-se numa das prioridades por haverem cada vez mais utilizadores que preferem os dispositivos móveis para navegar a internet;
  • A pesquisa por voz tem evoluído e em breve pode vir a ser usada em mais funcionalidades e em mais aplicações.

 

Desenvolver um Portfolio

Um portfolio de excelência é a melhor forma de apresentar os nossos projetos e as nossas competências e conhecimentos.

No portfolio podemos apresentar projetos pessoais, onde demonstramos o nosso estilo e as nossas capacidades; e podemos apresentar projetos profissionais onde demonstramos as nossas competências para trabalhar dentro de uma equipa e de nos adaptar às necessidades únicas de cada cliente.

O portfolio que construímos depende muito da imagem que queremos transmitir para os nossos potenciais clientes, mas por norma, deve ser visualmente apelativo, fácil de navegar e intuitivo.

Curso de Web Development

Formação em Web Development

Pela nossa experiência e pelo feedback que recebemos de formandos que já terminaram o seu curso, a melhor forma de começar uma carreira na área é com uma formação certificada em Web Development.

O Curso de Web Development da Master D tem o objetivo de dotar os formandos para os desafios que poderão sentir durante o seu percurso profissional e prepará-los para evoluírem continuamente ao longo da sua carreira – criamos competências e conhecimentos adaptáveis que os formandos poderão adaptar para trabalhar com novas ferramentas ou para se adaptarem às necessidades de novos clientes.

Durante o curso, os formandos irão ter aceso a Webinares, Workshops e MAsterclasses com os tutores e com profissionais da área, para que consigam desenvolver competências que os distingam no mercado de trabalho.

O curso segue o seguinte currículo:

              Módulo I – Programação Web: HTML e CSS
              Módulo II – JavaScript e AJAX
              Módulo III – Programação PHP
              Módulo IV – Base de Dados MySQL

O formando ficará preparado para começar o seu percurso enquanto Web Developer, Consultor em Web Development, Front-end e Back-end Developer. No final do curso, os formandos irão também ter acesso às bolsas de estágio e bolsas de emprego Master D que os poderão auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional.

Os formandos poderão também optar pelo curso de Web Design ou pelos outros Cursos de Programação.

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira numa das áreas em grande expansão com os cursos Master D!

Curso de Web Development

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: