Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Ser Web Developer – Vantagens e Saídas Profissionais

  • O Web Developer é um dos profissionais do futuro! Com o avanço das tecnologias e com as empresas a focarem cada vez maior parte da sua estratégia no digital, as oportunidades de emprego e avanço na carreira continuam a melhorar para o web developer!
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o curso de Web Development Master D!
Web Developer

Quem é o Web Developer

A profissão de Web Developer está a ser cada vez mais falada. Ouvimos falar da profissão nas notícias, ouvimos falar nas escolas, ouvimos falar nos meios de comunicação. E existem excelentes razões para tal. Portugal é um país muito forte em pequenas e médias empresas que muitas vezes trabalham sobre a modalidade de Start-Up e que estão a focar-se nas modalidades digitais e das novas tecnologias.

Fatores como os baixos custos de vida comparativos a outros países da Europa, a existência de profissionais qualificados, os incentivos fiscais e até a presença de eventos como o Web Summit, tornaram Portugal num Hub para estas novas empresas. Nunca houve tantas empresas, nacionais e internacionais a abrir em Portugal sobre o domínio das novas tecnologias!

Isto são ótimas noticias para o Web Developer – a procura por profissionais qualificados continua a crescer!

Mas o que faz o Web Developer?

O Web Developer trabalha com código. O seu objetivo é desenvolver e manter produtos digitais como Websites e aplicações que respondam às necessidades do utilizador de forma eficaz e de forma a criar a melhor experiência. O Web Developer combina os aspetos técnicos dos produtos digitais, com os aspetos estéticos.

Existem Web Developers que criam e trabalham em projetos de front-end com linguagens de marcação e programação como HTML, CSS e Javascript e existem web developers que trabalham em back-end com linguagens como PHP e sistema MySQL.

Obtenha mais informações sem Custos

Front-end Developer e Back-end Developer – Qual escolher?

De forma geral, o web developer trabalha em equipa com outros developers e por norma decide especializar-se em projetos de front ou back-end.

O front-end developer trabalha a parte visível dos projetos. Quando abrimos um Web Site estamos a ver o seu trabalho. É o front-end developer que decide a estética de cada página, onde é que cada elemento vai encaixar e como é que estes elementos interagem entre si. Ele trabalha com linguagens de marcação – HTML e CSS; e linguagens de programação como Javascript. O front-end developer tem de ter conhecimentos digitais e tem de saber combiná-los com conhecimentos de Design.

O back-end developer trabalha os aspetos não visíveis dos projetos. É ele que se assegura que um Web Site funciona como é suposto, que somos direcionados para o local correto quando clicamos nos diferentes elementos das páginas, etc… O back-end developer certifica-se que as aplicações funcionam como esperamos, criando a melhor experiência para o utilizador.

Saiba como começar a sua carreira como Web Developer com o curso de Web Development Master D!

oportunidades de emprego web developer

Oportunidades de Emprego como Web Developer

Hoje, presenciamos muitas oportunidades de emprego, saídas profissionais e oporutnidades de evolução na carreira para o Web Developer. Verificamos estas oportunidades a nível mundial e verificamo-las dentro de Portugal que se tornou num Hub para empresas e Start-ups focadas em aspetos digitais.

Com o curso de Web Development Master D, os formandos vão ficar aptos a trabalhar enquanto Web Developers, consultores de Web Development, enquanto front-end developers, ou back-end developers.

O nosso objetivo é que o formando seja capaz de criar os elementos de conteúdos essenciais como menus, widgets e plugins; criar bases de dados capazes de suportar os Web Sites; criar conteúdos para produtos digitais; impor dinamismos; manter, construir e testar web sites e aplicações; e criar e programar estes produtos digitais.

Sabemos que já existem muitas oportunidades de emprego para o web developer e sabemos que estas oportunidades têm tendência a aumentar! Não perca a oportunidade de se juntar a esta profissão!

Conheça o Curso de Web Development

Perguntas frequentes: Quanto ganha um Web Developer?

É muito difícil de criar um range salarial para as profissões. Existem muitos fatores que têm de ser levados em conta. Podemos dizer que o Web Developer, por norma, ganha acima da média salarial nacional, mas estes valores podem variar bastante.

O salário do Web Developer depende da sua experiência, depende da empresa em que trabalha, depende do país em que está inserido e até depende das suas soft skills como a capacidade de negociar.

Para termos uma base, de acordo com a Indeed, podemos dizer que um Web Developer ganha em média 1311€ por mês.

Conforme o Web Developer avança na sua carreira, irá chegar a cargos de maior responsabilidade e com incentivos maiores.

quanto recebe um web developer

O Web Developer trabalha remote?

Esta é uma questão muito comum, mas depende muito da empresa. Existem empresas que preferem trabalhar com a modalidade de remote, existem empresas que preferem trabalhar de forma presencial e existem empresas que preferem trabalhar num modelo híbrido. Desde 2020 que trabalhar de forma remote é mais aceite, e existem cada vez mais empresas que vêm os seus benefícios e preferem esta modalidade.

Existem possibilidades de progressão na carreira?

Sim. O mundo da programação é extremamente largo e conforme evoluímos, vamos ganhando novas responsabilidades. Aprendemos novas linguagens, trabalhamos em diferentes projetos, desenvolvemos capacidades diferentes, e até podemos começar a liderar a nossa equipa. Mais conhecimento e experiência irão significar mais responsabilidades e mais benefícios.

Como se deve começar a carreira de Web Development?

A questão sobre a primeira linguagem de programação é muito comum. E não tem uma resposta certa. O mais importante é começar e certificar que temos conhecimentos base sólidos. Sobre estes conhecimentos podemos construir uma carreira de sucesso. Assim que aprendemos a primeira linguagem, será mais fácil de aprender uma segunda e continuar a evoluir.

Conheça o curso Master D de Web Development e ganhe os conhecimentos base para começar a sua carreira enquanto Web Developer.

Conheça o Curso de Web Development

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: