Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Quanto ganha um Web Developer

  • O Web Developer é um dos profissionais do futuro! É um profissional que está a receber muita procura por parte de empresas que querem tomar partido das novas tecnologias para diferenciar a sua marca.
  • Não perca a oportunidade de começar uma carreira nesta área, com o Curso de Web Development da Master D!
quanto ganha um web developer e Portugal

O Mercado de Trabalho em Web Development

O mercado de trabalho de hoje está completamente integrado nas evoluções tecnológicas.

Cada vez mais empresas procuram profissionais qualificados, com os conhecimentos para tomar partido das novas ferramentas que existem no mundo profissional. Empresas de Marketing encontram nas novas tecnologias, novas formas de chegar a possíveis clientes e formas de propagar a sua marca; empresas industriais vêm nas novas tecnologias uma forma de aumentar a sua produção; empresas de serviços encontram nas novas tecnologias, métodos para agilizar o seu serviço e dar resposta a novas necessidades.

A grande maioria das industrias mundiais foram afetadas pelas novas tecnologias e um profissional que tem recebido grande destaque, é o Web Developer.

Com milhares de empresas a migrarem parte da sua atividade para o setor digital, o Web Developer tem recebido cada vez mais procura, com mais oportunidades de emprego e progressão de carreira.

Curso de Web Development

O Salário do Web Developer

O salário médio do web developer depende muito da sua experiência e localização, mas em Portugal ronda os 1500 - 1700€ mensais. Pela nossa experiência, esta é uma profissão com altas possibilidades de desenvolvimento – é comum que o salário aumente rapidamente com a evolução do profissional.

Basta uma procura rápida no Linkedin, ou outras plataformas de emprego, para perceber que esta é uma profissão com procura. E é uma profissão que traz bastantes vantagens.

salário do web developer

Vantagens de ser Web Developer

Para além do salário bastante acima da média nacional, e das facilidades de encontrar emprego, devido à grande procura por profissionais qualificados; ser web developer pode representar grandes benefícios para o profissional.

As novas tecnologias têm permitido trabalhar de forma cada vez mais independente e cómoda, podendo realizar a nossa atividade em qualquer local com acesso à internet. As linguagens de programação são universais, o que cria oportunidades de trabalhar com empresas de todo o mundo sem necessitar de realizar o deslocamento.

 

Vantagem 1 – Teletrabalho

O teletrabalho já era uma realidade para muitos profissionais da área – uma realidade que se tem vindo a expandir com os eventos mundiais que presenciámos nos últimos anos. Cada vez mais empresas optam por metodologias que assentam num modelo de trabalho out-of office, ou num modelo de trabalho hibrido.

 

Vantagem 2 – Trabalhar Globalmente

As linguagens de programação são universais, usadas por web developers tanto em Portugal, como nos Estados Unidos, como em todo o mundo. Trabalhadores que dominam a língua inglesa, que por norma é necessária para comunicar com a equipa, podem encontrar oportunidades de trabalho, mesmo em países estrangeiros.

O Web Developer em Portugal, pode tomar partido de salários mais aliciantes de empresas localizadas noutros países.

 

Vantagem 3 – As Novas Tecnologias São Eficazes

O impacto das novas tecnologias no setor empresarial foi incrível – representou novos produtos, novos canais de venda, novas formas de chegar a consumidores, novas formas de desenvolver a marca, e novas formas de comunicar. É uma área com provas dos seus benefícios.

Isto significa que existem muitas empresas a utilizar os serviços de web developers, muitas empresas que estão a pensar em usar os serviços de web developers, e muitas empresas que estão a ser criadas totalmente sobre o domínio do Web Development.

 

Vantagem 4 – Acesso a informação

Esta é uma profissão com excelentes oportunidades, mas é igualmente uma profissão que requer que estejamos em aprendizagem constante. Neste sentido, foram criados excelentes recursos online, que podem auxiliar o profissional no processo de auto-atualização.

O Curso de Web Development da Master D é dirigido a todos os profissionais, com ou sem experiência na área, que procuram desenvolver as suas capacidades no desenvolvimento de produtos digitais. Irá trabalhar com as linguagens de marcação e programação HTML, CSS, Javascript, PHP e sistema MySQL.

 

Vantagem 5 – Trabalhar por conta própria

Existem produtos web que necessitam de uma grande equipa para serem desenvolvidos, mas também existem produtos que podem ser desenvolvidos por um único profissional. Web Developers que preferem o método de trabalho de freelancer, têm a oportunidade de o fazer!

 

Começar uma carreira enquanto Web Developer

Hoje em dia, existem milhares de plataformas por onde se pode começar a aprender e a desenvolver uma carreira enquanto Web Developer. Muitos formandos Master D começaram o seu percurso com cursos do Youtube, ou plataformas semelhantes.

Pela nossa experiência e pelo feedback que recebemos dos formandos, esta é uma excelente forma de começar a carreira – temos o primeiro contacto com as ferramentas de Web Development, com as linguagens de programação e marcação, desenvolvemos os nossos primeiros projetos e percebemos se esta é uma área onde estamos realmente interessados.

No entanto, como já referido, a área do Web Developmente é uma área que necessita que estejamos em constante desenvolvimento – necessitamos de bases sólidas, que muitas vezes não são tão bem trabalhadas nestas pequenas formações.

O curso de Web Development da Master D foi pensado para dar resposta a esta necessidade. A formação foca-se nas linguagens e nos conhecimentos centrais ao Web Development tendo em conta os desafios reais que poderá sentir no mercado de trabalho – o objetivo do curso é criar estas bases de conhecimento, com as quais o formando poderá começar a sua carreira na área e no futuro desenvolver novos conhecimentos. Prepare-se para as profissões de Web Developer, Front-end Developer, Back-end Developer, e Consultor em Web Development.

 

Esta formação foca-se em 4 Módulos:

Módulo I – Programação Web: HTML e CSS

Desenvolver capacidades e conhecer a estrutura de HTML e CSS, desenvolver documentos e folhas de estilo, aplicar os diferentes elementos, conhecer o conceito e as técnicas de SEO – Search Engine Optimization; e Bootstrap.

Módulo II – JavaScript e Ajax

Conhecer as linguagens de programação JavaSript e Ajax e as suas interações com outras linguagens de programação (ASP, PHP e JSP) e linguagens de marcação (CSS).

Módulo III – Programação PHP

Conhecer e manipular a linguagem PHP, realizar a instalação de servidores web com PHP e MySQL e compreender o sistema de programação orientado a esta linguagem.

Módulo IV – Base de Dados MySQL

Introdução ao MySQL, criação de bases de dados e manipulação dos dados.

 

Se preferir a área de front-end development, poderá também preferir o curso de Web Design da Master D!

No final do curso, os formandos terão acesso à bolsa de estágio e bolsa de emprego Master D, que trabalhamos com empresas parceiras, para auxiliar na ingressão no mercado de trabalho. Aliando os conhecimentos práticos e teóricos do curso, com a experiência profissional, terá as bases para criar uma carreira de sucesso!

Curso de Web Development

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: