Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Trabalho em Casa - 4 Dicas Para Começar Uma Carreira Online

  • Trabalhar em casa é uma realidade cada vez mais comum para os profissionais portugueses e mundiais!
  • Não perca a oportunidade de coemçar uma nova carreira com os cursos online Master D!
Trabalho em Casa

Trabalhar a partir de Casa

O trabalho em casa é já uma realidade para muitas pessoas.

Se, antes do período de confinamento, havia já quem apostasse numa carreira em trabalho remoto, agora estamos a viver o seu boom. Os nómadas digitais são quem mais aproveita as vantagens de trabalhar a partir de casa ou o trabalho remoto, já que podem trabalhar para uma empresa estrangeira ou aproveitar para viajar enquanto trabalham.

Estando a trabalhar ligado formalmente a uma empresa, enquanto freelancer ou vivendo enquanto blogger, vlogger ou influenciador nas redes sociais, trabalhar com a internet enquanto suporte primordial do seu trabalho pode ter imensos benefícios. Se estiver a trabalhar com uma empresa estrangeira, pode estar a receber um salário de acordo com o que é pago nesse país. Se for freelancer, pode fazer os seus próprios horários e trabalhar apenas para projetos que lhe interessem mais. Se quiser ingressar por uma carreira enquanto influenciador, é o seu estilo de vida que vai ditar as regras do seu trabalho e não o contrário.

Contudo, o trabalho em casa é como uma engrenagem. Custa começar, mas assim que as rodas dentadas se começam a movimentar, o ritmo de trabalho vai-se tornando mais natural. Para o ajudar a começar uma carreira online, partilhamos 4 dicas Master D que o podem levar ao sucesso!

Conheça os cursos Master D!

Dica 1 – Investir no material de trabalho

Uma das dicas mais importantes para ter uma carreira online com sucesso é investir em material de trabalho.

Seja num bom computador, numa boa máquina fotográfica, serviços online ou programas que o ajudem a trabalhar em projetos com brio e profissionalismo. Tudo depende da área em que se trabalhe.

Além disto, se falamos de trabalho em casa, falamos maioritariamente de profissões ligadas ao digital. E, por isso, ter uma boa rede WiFi é essencial para reuniões com clientes, fazer uploads de conteúdos online, entre outros.

 

Dica 2 – Ter um espaço próprio para trabalhar

Ao trabalhar em casa, é igualmente importante ter um espaço de trabalho próprio.

Se tiver uma divisão tipo escritório, melhor. Caso não seja possível, guarde um canto de uma divisão em que possa trabalhar sem ter acesso a distrações.

Caso o trabalho em casa não esteja a funcionar, pode optar por ir trabalhar para um café com Wifi, biblioteca ou co-work. Afinal, os seres humanos são animais sociais e também é necessário ver e estar com outras pessoas durante os dias de trabalho.

 

Dica 3 - Lutar contra a procrastinação

A procrastinação é das lutas mais difíceis para quem quer começar uma carreira online.

Em casa, existem demasiadas distrações e até tarefas domésticas que o podem afastar das tarefas profissionais. Por isso, é importante ter uma estratégia de gestão de tempo e de finalização de tarefas eficaz. Propomos as seguintes técnicas:

  1. Abraçar as horas em que se é mais produtivo (mesmo que seja à noite) e guardar a parte do dia em que não está tão focado para tratar de tarefas domésticas e outros assuntos.
  2. Organizar uma lista de tarefa para cada projeto no qual se está a trabalhar. Dividir essa lista em tarefas mais pequenas, para que não seja assustador. Monitorizar o progresso de cada.
  3. Organizar o dia seguinte. Ver quais as tarefas que são prioritárias e organizá-las numa lista, por post-its ou em plataformas online.
  4. Monitorizar o progresso de cada projeto para que ganhe motivação ao longo do tempo.
  5. Desligar redes sociais e conversas paralelas. Afinal, são uma tentação às quais se tem de resistir. Guarde uma ou duas horas para trabalhar focado e depois tire uma pausa para se conectar durante 15 minutos.

 

Dica 4 – Estar presente no digital!

Como dissemos acima, começar uma carreira online é como uma engrenagem. Custa pôr as rodas dentadas a rodas, mas depois tudo flui mais naturalmente.

Para chegar a este ponto, é importante partilhar o seu trabalho online e estar presente em plataformas de freelancers (se este for o seu caso), ou partilhar conteúdos regularmente (no caso de querer ser influenciador numa dada área).

 

Formação Online

A opção de trabalho remoto, encaixa na perfeição com a ideologia de seguir uma formação online.

Esta é uma ideologia que está a receber cada vez mais atenção e que tem trazido excelentes resultados para os nossos formandos na Master D. A possibilidade de criar o seu próprio horário, combinada com a possibilidade de estudar a partir de onde quiser, traz ventagens tanto ao nível de resultados, como a nível de satisfação!

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira numa das áreas com maior procura por profissionais digitais como:

Marketing Digital O Marketing Digital continua a gerar novas oportunidades tanto para empresas estabelecidas que estão a começar a investir nos meios digitais como forma de aumentar a sua notoriedade e conseguir novos clientes, como para novas empresas que estão a ser criadas na totalidade sobre o domínio digital.

Gestor de E-Commerce As lojas online já estavam a apresentar excelentes resultados, mas o período de confinamento fez com que estes ainda aumentassem mais. Os consumidores estão a perder alguns dos medos que antes estavam associados às compras online, gerando novas oportunidades de negócio e novos canais de vendas para as empresas!

Social Media Manager Em média, em Portugal, passamos cerca de duas horas por dia a navegar as redes sociais. Este é um dos novos meios de comunicação que se tem apresentado como uma excelente forma de empresas entrarem em contacto com os seus consumidores e potenciais consumidores.

Não perca a oportunidade de integrar estas áreas com os cursos de:

O investimento que fazemos em nós próprios é o investimento que sabemos que vai trazer retorno.

Conheça os cursos Master D!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: