Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como definir objetivos profissionais: 5 dicas para ser mais focado

Já se perguntou onde quer estar daqui a dois, três ou cinco anos? Este pode ser um bom ponto de partida para definir os seus objetivos profissionais e procurar emprego. Enumeramos algumas dicas Master D para manter o foco nos seus objetivos e que deve começar a colocar em prática.
Dicas Master D para definir objetivos

Para um percurso profissional bem sucedido, é essencial que sejam definidos previamente objetivos de profissionais e de vida. Já se perguntou onde quer estar daqui a dois, três ou cinco anos? Este pode ser um bom ponto de partida para definir os seus objetivos profissionais ou procurar emprego.  

De seguida enumeramos algumas dicas para manter o foco nos seus objetivos e que deve começar, ainda hoje, a colocar em prática.

Dicas para manter o foco

  • 1. Planear a profissão que quer desempenhar ou o cargo a alcançar

Se ainda não tem experiência na área ou já tem, mas considera que deve reciclar conhecimentos, o primeiro passo é frequentar cursos de formação profissional. Aprender uma profissão ou melhorar aprendizagens, permite aumentar as hipóteses numa entrevista para um novo emprego ou alcançar para o cargo pretendido na empresa onde já trabalha.

  • 2. Definir a empresa onde quer trabalhar ou o cargo que pretende alcançar

Decidir a área profissional, a empresa ou as empresas nas quais gostaria de trabalhar é muito importante para que se foque numa meta objetiva. Enviar currículos indiscriminadamente não é uma boa aposta.

Já dentro da empresa, deve ser delineado o patamar que ambiciona alcançar na carreira, obtendo informação bem detalhada sobre quais os objectivos concretos a atingir, a melhor postura a manter, até mesmo em termos de imagem (passando não só pela roupa, mas também pelo aspecto físico geral), e trabalhar especificamente nesse sentido.

Deverá ser bem estudada a pirâmide que engloba as posições segundo a sua importância e nível de responsabilidade, e perceber qual a forma mais inteligente de alcançar o cargo ambicionado.

  • 3. Elaborar uma lista das metas

Para ajudar nesta aparentemente simples, mas algo complicada tarefa, uma boa dica é fazer uma lista. Esta lista permitirá ir atualizando as novas ideias para não perder o foco.

Esta listagem pode ser feita no telemóvel, tablet, computador ou no tradicional bloco de notas. A decisão é sua porque o mais importante é que a faça e que a tenha sempre presente.

Acha que não vale de nada? Vale, sim! Isto tem uma razão de ser: quando teclamos ou escrevemos os nossos objetivos, isso ajuda-nos a interiorizar e a manter-nos focados naquilo que realmente queremos, não desviando a atenção para outros caminhos.

Por outro lado, ajuda-nos a relembrar diariamente a razão principal do nosso empenho, esforço e dedicação. Estabelecer metas torna-nos, sem dúvida, mais eficientes.

  • 4. Fortalecer o autoconhecimento

Conhecer-se é fundamental para determinar os próximos passos. Faça uma autoanálise e reconheça os seus pontos positivos e negativos para que possa trabalhá-los e melhorá-los.

Analise ainda as experiências pelas quais passou, as suas conquistas e o que realmente gostaria de fazer.

  • 5. Procrastinar não!

Procrastinação é inimiga da produtividade. Lembre-se que adiar decisões e sonhos quando falamos de objetivos profissionais é atrasar a sua felicidade. Deixar a vida em suspenso quando ambiciona melhor não traz grandes vantagens a médio/longo prazo.

Quanto mais cedo decidir e menos procrastinar, mais rápido está a trabalhar onde sempre sonhou.

--

Neste artigo enumerámos algumas dicas úteis para se manter focado nos seus objetivos profissionais. Começou no ponto 1 e precisa de especializar-se ou potenciar aprendizagens?  Fale com a Master D porque podemos ajudá-lo a alcançar o seu sonho.

 

 

4 respostas a Como definir objetivos profissionais: 5 dicas para ser mais focado

08 de febrero del 2022

Boa noite eu só de Angola, sonho muito vir fazer o curso de manutenção de equipamentos hospitalares, agradecia a vossa ajuda que vir até vocês , neste momento ainda me encontro em Angola..

responder
14 de Fevereiro de 2022

Olá, Adílson



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-reparador-equipamento-medico-hospitalar.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
05 de febrero del 2022

Quero. Candidatar para bolsa de estudo.

responder
08 de Fevereiro de 2022

Olá, Edilson



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado na Master D. De momento não temos disponíveis bolsas de estudo, mas temos mais de 50 cursos, os quais pode ver aqui: https://www.masterd.pt/cursos.html



No final da formação o SIL - Serviço de Inserção Laboral da Master D pode ajudar os formandos na entrada no mercado de trabalho através da Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego com mais de 1000 empresas parceiras.



Já lhe enviámos um email para mais informações. Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D



 



 


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: