Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Que profissões têm mais saída na Europa?

  • Os últimos anos têm sido de grandes mudanças quanto ao panorama profissional na Europa. Os sectores estão cada vez mais digitalizados e a pandemia trouxe ao de cima as verdadeiras necessidades das empresas e dos trabalhadores. Então, que profissões têm mais saída na Europa?
  • Não perca a oportunidade de integrar uma nova profissão com os cursos Master D!
profissões com mais saída na Europa

 

Numa era em que tudo passa pelo digital e a indústria está cada vez mais automatizada e com a Inteligência Artificial ao seu serviço, as vagas de emprego têm-se alterado na maioria das empresas e organizações europeias, mas também em Portugal.

Não só os novos postos de emprego procurados, mas as próprias valências de cargos já existentes estão a modificar-se para suprimir necessidades. Ter competências digitais tornou-se primordial na conquista de um emprego ao mesmo tempo que se procuram competências de inteligência emocional.

Sendo que esta é uma tendência dos últimos anos, não podemos exatamente fazer previsões que sirvam apenas para 2023. Podemos, sim, fazer algumas previsões para os próximos anos dado que conhecemos o panorama europeu.

Neste artigo iremos dar a conhecer que profissões têm mais saída na Europa e em Portugal e quais as áreas com tendência a crescer.

Cursos Master D

Conheça as profissões com mais saída em Portugal e na Europa

Tecnologias da Informação e Comunicação

Como seria de prever, uma das áreas que tem mais saída na Europa está largamente relacionada com as TIC. À medida que o digital se apodera das empresas (tanto nos serviços ou produtos que fornecem como no modo como se gerem internamente), é cada vez mais necessário pessoal especializado em áreas como a cibersegurança e a análise de dados, mas também em design focado na experiência do utilizador.

Estima-se que 10 milhões de pessoas vão ser empregadas em cibersegurança apenas em 2023. Com o trabalho em remoto a ser cada vez mais viável tanto para empresas como para trabalhadores, os dados das empresas e informações confidenciais acabam por ficar mais em risco. Por esta razão, os profissionais e competências de cibersegurança já são indispensáveis e a tendência é que não deixem de o ser.

Conheça o Curso de Cibersegurança Master D!

Além da cibersegurança, também a experiência do utilizador está num lugar de destaque. A transformação digital só acontece se tiver uma interface na qual os utilizadores consigam navegar de forma intuitiva. Tanto para desenhar plataformas internas como para desenvolver sites e aplicações, os designers UX têm sido cada vez mais procurados tanto a nível nacional como a nível europeu.

 

Cuidados de Saúde

Se já sabíamos a importância dos profissionais de saúde, a pandemia da Covid-19 mostrou-nos preto no branco que estes são imprescindíveis. E umas das profissões com mais saída em Portugal e, principalmente, na Europa, é Auxiliar de Saúde, em particular, se for especializado em visitas ao domicílio.

De modo a que não se fosse tanto para as urgências em centros hospitalares, estes profissionais foram bastante mais procurados nos últimos tempos. E, além disso, com uma população a envelhecer em todos os países europeus, os cuidados de saúde e de geriatria serão mais necessários que nunca.

Conheça o nosso curso em Auxiliar de Saúde com Especialização em Geriatria!

 

Cuidados de Animais

Fora das necessidades provocadas pela digitalização e da pandemia, uma das áreas que mais está a crescer são os cuidados de animais, com especial atenção aos animais domésticos. Atualmente, a maior parte das famílias tem, pelo menos, um animal de estimação e pensam tratá-lo da melhor forma possível. Por essa razão, os veterinários e auxiliares de veterinária estão em pleno crescimento 

Seja enquanto Auxiliar de Veterinária ou apenas enquanto pet-sitter, estes profissionais estão a ser cada vez mais requisitados e serão, com certeza, uma das profissões com mais saída na Europa e em Portugal nestes próximos anos.

Aposte no curso de Auxiliar de Veterinária e torne-se um profissional de sucesso.

 

 

Cursos online Master D

As oportunidades de emprego estão a aumentar!

No entanto, sente-se cada vez mais competitividade entre candidatos – a melhor forma de nos distinguirmos é com uma formação certificada.

Os cursos online Master D têm o objetivo de preparar os formandos para o mercado de trabalho, combinando conhecimentos teóricos e atividades práticas lecionadas por tutores especializados nas diferentes áreas de atividade.

No final do curso online, os formandos terão acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional – contamos com mais de 1500 empresas parceiras.

Combinando os conhecimentos teóricos, com as capacidades práticas e com uma primeira experiência profissional – o formando terá as chaves para começar uma carreira de sucesso na sua área de interesse!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: