Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Auxiliar de Saúde – Comece uma carreira de Sucesso!

  • Dos blocos operatórios à farmácia, a figura do técnico auxiliar de saúde é vital para o bom funcionamento das unidades de saúde e para a recuperação dos pacientes.
  • Saiba como começar a trabalhar na área da saúde com o curso de auxiliar de saúde Master D
Técnico Auxiliar de Saúde

A profissão de técnico auxiliar de saúde é tão multifacetada e orientada para o cuidado de pessoas em posições mais vulneráveis que a formação começa já a ser uma exigência. Além disso, a valorização dos técnicos de saúde está já a ser uma realidade, com o Governo português prestes a atribuir-lhe o estatuto de carreira dentro do Sistema Nacional de Saúde. 

A Importância do Técnico Auxiliar de Saúde

Entre os setores público, privado e social, existem cerca de 150 mil Técnicos Auxiliares de Saúde em Portugal que estão presentes em praticamente todos os campos dentro da área da saúde: desde os laboratórios às unidades de cuidados intensivos, passando pela logística do material clínico.

 

A carreira de técnico auxiliar de saúde

É já em setembro de 2022 que se espera que comecem as negociações entre o governo e os sindicatos para a criação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde. Esta é uma ótima notícia para quem já trabalha na área e para quem pensa em seguir esta profissão.

Em Portugal trabalham entre 20 e 30 mil pessoas nesta área no Serviço Nacional de Saúde. Com a consolidação desta carreira, um auxiliar de saúde será mais valorizado dentro da estrutura do SNS com aumentos de salários, progressão na carreira, entre outros benefícios.

Apesar de ainda não estar legalmente consolidada, não se pode ignorar que ser-se técnico auxiliar de saúde é ter uma carreira. Afinal, esta é uma profissão altamente multifacetada, desafiante e de grande responsabilidade.

Saiba tudo sobre o curso de Auxiliar de Saúde

 

As funções de um técnico de saúde

Ser auxiliar de saúde é muito mais do que está à primeira vista. Além dos cuidados aos utentes das unidades de saúde, estes profissionais desempenham um papel estrutural em todas as unidades de um hospital ou centro de saúde.

Enquanto auxiliar de saúde, estará lado a lado com médicos e enfermeiros a prestar cuidados a quem se encontra mais vulnerável. Mas não passa só por aí.

Um técnico auxiliar de saúde tanto pode estar a ajudar os médicos e enfermeiros no bloco operatório como a ser assistente nos laboratórios e farmácias. Tanto pode estar a distribuir a alimentação correta aos utentes internados, como pode estar diretamente nos cuidados intensivos ou urgências.

É por todo o sentido de responsabilidade que acompanha esta profissão que a necessidade de se contratarem profissionais com formação e certificação é cada vez mais acentuada.

técnico auxiliar de saúde a trabalhar

 

Começar uma carreira de sucesso enquanto Técnico Auxiliar de Saúde

Com a criação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde dentro do SNS e, sabendo da responsabilidade que esta profissão traz consigo, estes profissionais – ou os interessados em seguir esta profissão - devem apostar na sua formação.

Procurar um curso na área do auxilio de saúde é o primeiro passo para se conseguir uma carreira de sucesso na área.

E é aqui que a formação em Auxiliar de Saúde da Master D tem os seus benefícios. Este é um curso ajustado ao dia a dia dos profissionais de saúde e no qual está também incluído o curso de Suporte Básico de Vida, já que a Master D é certificada pelo INEM.

Com esta formação, irá ganhar as competências necessárias para prestar auxílio aos utentes, desde conforto até à alimentação. Terá também as competências necessárias para assegurar a higienização de materiais e equipamentos necessários ao bom funcionamento das unidades de saúde.

Conheça os formandos Master D

 

" Prático, rápido e qualidade" é como a Luci descreve o curso e destaca o apoio que teve da equipa docente no sucesso da sua formação. Uma das coisas que, para si foram determinantes na escolha desta formação, é facto de poder trabalhar em vários locais, nomeadamente hospitais e casas de repouso.

Inscreva-se no curso de Auxiliar de Saúde

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: