Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores cursos para trabalhar em Energias Renováveis

O aumento da produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis tem contribuído para a redução da dependência energética de Portugal e tem ajudado na criação de emprego. Conheça os últimos dados da área, emprego e os melhores cursos neste artigo do Engenheiro Eletrotécnico Bruno Campos, e-Tutor dos Cursos de Energias Renováveis da Master D. 
Melhores cursos Energias Renovaveis

Pensar num futuro sustentável é pensar em energia proveniente de fontes renováveis.

O aumento da população e um mundo cada vez mais tecnológico originarão um acréscimo da procura energética a nível mundial. Esta busca não poderá ser totalmente satisfeita pelos combustíveis provenientes de energias não renováveis (finitas).

Sabia que, segundo diretrizes europeias, deveremos descomissionar progressivamente as centrais de produção de energia elétrica a partir de fontes não renováveis?

Portugal está na linha da frente sendo um dos primeiros países da União Europeia a inativar todas as centrais termoelétricas a carvão, tendo sido a última, localizada em Sines, desativada em novembro de 2021.

Segundo a APREN (Associação Portuguesa de Energias Renováveis), Portugal está no bom caminho já que em 2020, 60,8% da eletricidade gerada foi proveniente de fontes renováveis o que permitiu poupar cerca de 665 milhões de euros em importações de combustíveis fósseis e reduzir a emissão de 17 milhões de toneladas de CO2.

Este aumento da produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis tem contribuído para a redução da dependência energética de Portugal (2020 – 66,3%, DGEG).

Portugal está, efetivamente, cada vez mais focado em cumprir as metas, no que diz respeito às energias, o que impulsionará o aumento da potência renovável nos próximos anos prevendo-se que se verifique um grande investimento no solar fotovoltaico, nomeadamente no autoconsumo. Assim, será necessário rentabilizar os parques existentes offshore e explorar melhor a capacidade onshore.

Energias Renováveis Emprego

O investimento feito neste sector tem contribuído significativamente para a criação de emprego, originando cada vez mais postos de trabalho por todo o país e até mesmo pelo mundo. No ano 2011, o sector renovável dava emprego a cerca de 37 mil pessoas e em 2020 empregava mais de 55 mil pessoas.

Contudo, sendo esta uma área técnica, os novos profissionais deverão ser qualificados e altamente preparados para as funções exigidas pela profissão.

Gostava de obter uma certificação e trabalhar nesta área? São muitas as vantagens de apostar nas Energias Renováveis. Conheça os melhores cursos que podem ajudá-lo a alcançar um emprego neste sector.

 

Cursos de Energias Renováveis

  • Curso de Energias Renováveis

O curso de Energias Renováveis é dirigido a quem tenha interesse na área da instalação e manutenção de sistemas eólicos e sistemas solares térmicos e fotovoltaicos.

Este curso pode igualmente ser uma mais-valia para pessoas cujo trabalho atual esteja relacionado com a tecnologia associada às energias renováveis e que desejem adquirir ou atualizar os seus conhecimentos.

Após conclusão da formação poderá trabalhar como operador de sistemas solares térmicos, sistemas solares fotovoltaicos e sistemas eólicos, colaborador na manutenção de sistemas solares térmicos, sistemas solares fotovoltaicos e sistemas eólicos ou comercial de sistemas energéticos (solares e eólicos).

 

  • Curso de Energia Solar

O curso de Energia Solar foi feito a pensar em quem pretende conhecer e dominar as técnicas de instalação de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos, bem como as respetivas práticas de manutenção.

Com a esta formação poderá trabalhar como instalador de sistemas solares térmicos e sistemas solares fotovoltaicos, orçamentista de sistemas solares (fotovoltaicos e térmicos), colaborador no dimensionamento e manutenção de sistemas solares térmicos e de sistemas solares fotovoltaicos ou comercial de sistemas energéticos solares.

Empresas de soluções de energias renováveis e empresas de consultoria energética são alguns dos locais onde poderá trabalhar com qualquer uma destas formações.

Invista numa área do presente e do futuro. Contacte os centros Master D porque podemos ajudá-lo a conquistar um futuro brilhante.

Artigo do Engenheiro Eletrotécnico Bruno Campos, e-Tutor dos Cursos de Energias Renováveis da Master D

 

8 respostas a Melhores cursos para trabalhar em Energias Renováveis

12 de mayo del 2022

Bom dia,

Gostaria de mais informações para os cursos de ENERGIA RENOVÁVEIS, ENERGIA SOLAR E ENERGIA FOTOVOLTAICA.

Informações como Valores, Tempo do curso, e por ser aqui do Brasil, se posso ir com visto de turista.

Grato

responder
16 de Maio de 2022

Olá, Richadson



Obrigado pelo contacto e interesse nos Cursos de Energias Renováveis da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/cursos-energias-renovaveis



Até breve,

Master D


Responder
23 de marzo del 2022

Boa tarde,
Desejava mais informação.
Obrigado.

responder
28 de Março de 2022

Olá, Francisco



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nos cursos de Energias Renováveis da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/cursos-energias-renovaveis.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
19 de marzo del 2022

Bom dia!

Queria mais informações sobre ENERGIA RENOVÁVEIS e ENERGIA SOLAR.
*Valores pagando em dinheiro;
*Período do curso (quantos semestres);
*Se em Braga existe a MASTER D;
*Quando vai iniciar as turmas em 2022;
*Estou no Brasil, posso realizar minha inscrição;
E qual dos dois cursos tem uma saída maior de contrato empregatício.

responder
21 de Março de 2022

Olá, Cleyson



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nos Cursos de Energias Renováveis da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-energias-renovaveis.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,

Master D


Responder
16 de marzo del 2022

quero saber mais sobre curso
disponibilidade ,
preço , duração

responder
21 de Março de 2022

Olá, Danilson



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nos Cursos de Energias Renováveis da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-energias-renovaveis.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: