• Partilhar:
Curso de Energias Renováveis: vantagens de apostar nesta área

A sustentabilidade energética é um dos desafios que enfrentamos atualmente, uma vez que nos afeta a todos, e passou a constar nas agendas políticas e governamentais. Dado o risco de esgotarmos as fontes de energia não renovável, a solução passa pelo uso de energia proveniente de fontes de produção renováveis. A acompanhar esta tendência, surge também a necessidade de profissionais qualificados neste setor.

Se quer estar na linha da frente perante a procura deste tipo de profissionais, é importante obter a melhor formação. Por essa razão, no curso de Energias Renováveis da Master D aprenderá tudo o que está relacionado com as energias renováveis: solar fotovoltaica, solar térmica e eólica. Em seguida, iremos referir os aspetos mais importantes e as vantagens de uma boa formação de Energias Renováveis.

Nove razões para frequentar a formação de Energias Renováveis na Master D

 

Colaboração com empresas do setor

É imprescindível colaborar com empresas do setor por dois motivos: primeiro é a importância da informação que estas empresas transmitem aos formandos sobre a situação atual do setor. 

O segundo motivo prende-se com o facto de esta ligação permitir que os formandos aumentem a sua rede de contactos, uma mais-valia imprescindível no acesso ao mercado laboral.

Emprego e estágio

Uma boa formação em energias renováveis permitir-lhe-á desenvolver as competências necessárias para trabalhar na área, mas é importante que esta formação culmine com um período de estágio em que possa aplicar os conceitos que aprendeu.

E-Tutores com experiência no setor

É essencial que a pessoa que forma os futuros profissionais tenha trabalhado no setor. Os e-Tutores que dinamizam as formações na área das Energias Renováveis na Master D são altamente qualificados e com uma larga experiência no setor.

Compromisso da equipa docente

cursos-master-dTão importante quanto o ponto anterior é que a equipa docente esteja profundamente envolvida na formação; garantimos o compromisso dos nossos e-Tutores, já que o nosso objetivo é ajudar os formandos a atingirem a sua meta, pelo que promover uma comunicação fluida é fundamental.

Conteúdos atualizados e ferramentas práticas

No Campus Virtual da Master D, além de manuais e recursos didáticos atualizados e pensados para facilitar o estudo, colocamos à disposição dos nossos formandos uma grande variedade de ferramentas complementares: webinares, masterclasses, workshops, testes de preparação, entre outras.

Centros formativos

Para que os nossos formandos fiquem verdadeiramente preparados para o mercado laboral, é essencial realizar sessões práticas nos centros formativos que proporcionem o contacto com equipamentos e instalações reais. Por esse motivo, temos quatro centros formativos da Master D situados nas principais cidades de Portugal: Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Acompanhamento personalizado

É importante que o formando esteja sempre acompanhado, por isso dispomos de uma equipa de preparadores técnicos cuja principal missão é garantir que os formandos avancem na formação, apoiando-os sempre que for necessário. 

Sistema de avaliação contínua

Na Master D apostamos numa avaliação contínua, com recurso a inúmeras atividades, através das quais poderá aplicar os conhecimentos aprendidos.

Acesso a software

formacao-energias

É imprescindível que os formandos, ao concluírem a sua formação, sejam capazes de trabalhar com vários tipos de software.

Na Master D trabalhamos com softwares especializados, tais como AutoCAD, CADeSIMU, Excel, MultiSim, entre outros.

Conteúdos programáticos do curso de Energias Renováveis

A formação de energias renováveis inclui vários conteúdos programáticos, nomeadamente: 

  • Eletricidade.
  • Instalações elétricas.
  • Pneumática.
  • Máquinas elétricas.
  • Instalações solares fotovoltaicas.
  • Instalações AQS.
  • Instalações de sistemas eólicos.

 

Se deseja trabalhar na área das energias renováveis, este é o momento certo para começar a preparar-se.

A formação em Energias Renováveis do Instituto Tecnológico da Master D cumpre os requisitos necessários para que adquira conhecimentos e competências para enfrentar, com segurança, o mercado laboral. Além disso, a metodologia de formação aberta permite a personalização e adaptação do seu percurso formativo, com o apoio dos especialistas da área e orientadores de estudo.

 

Melhores cursos de Energias Renováveis

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D