Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Energias renováveis: as vantagens de uma formação para trabalhar nesta área

  • As energias renováveis têm ganho cada vez mais apoio e procura por parte das empresas, instituições governamentais e utilizadores!
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o curso de Energias Renováveis Master D!
Curso de Energias Renovaveis

Um futuro promissor o das energias renováveis 

Já alguma vez considerou inscrever-se num Curso de Energias Renováveis e ter um percurso profissional nesta área? Conhece as vantagens das energias renováveis e de como será o futuro no emprego neste setor?

As energias limpas e amigas do ambiente não são uma visão do futuro, mas sim uma realidade do presente. Segundo a REN - Redes Energéticas Nacionais, só em maio de 2020, as fontes de energias renováveis contribuíram com 71,6% do total da produção de eletricidade em Portugal.

No entanto, este setor já tem dado provas de crescimento. O ano de 2018 foi histórico: pela primeira vez as energias renováveis supriram as necessidades de consumo mensais de Portugal Continental e a sua produção permitiu poupar 1.3 mil milhões de euros na importação de combustíveis fósseis, de acordo com a Associação de Energias Renováveis (APREN).

Ainda duvida que há vantagens de trabalhar nesta área e investir no setor das Energias Renováveis?

 

Vantagens de trabalhar em Energias Renováveis       

Por ser um setor em crescimento, a oferta de emprego nas Energias Renováveis, tende a aumentar, assim como ocorreu ao longo dos últimos anos. De acordo com a APREN, todas as Fontes de Energia Renováveis (FER) devem gerar emprego a mais de 160 mil pessoas até 2030.

Entre 2014 e 2018, as FER proporcionaram cerca de 41 mil empregos, sendo que a produção de energia eólica foi a responsável por 52% dos mesmos. A energia hídrica e a solar estão em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

São números muito aliciantes. No entanto, para ingressar no mercado de trabalho direcionado para as Energias Renováveis é preciso ter uma formação prévia e especializada que lhe permita desenvolver as tarefas diárias nas instalações tais como instalação e manutenção de sistemas solares térmicos, fotovoltaicos e eólicos. Por isso, é muito importante fazer uma pesquisa prévia sobre os cursos de Energias Renováveis, analisar os conteúdos e temáticas a estudar e quais as vantagens antes seguir em frente.

Curso de Energias Renováveis

Optar por um curso de Energias Renováveis é uma ótima escolha, não só para os profissionais que queiram atualizar os seus conhecimentos, como também para quem nunca trabalhou no setor e começa do zero. Na Master D encontra dois cursos direcionados para as Energias Renováveis: o Curso de Energia Solar e o Curso de Energias Renováveis.

Na opinião dos formandos Master D, a grande vantagem dos Cursos de Energias Renováveis são as sessões práticas realizadas em laboratório. Estas sessões permitem que os futuros profissionais tenham um contacto mais próximo com a realidade que irão encontrar em contexto de trabalho.

Nos cursos de Energias Renováveis os formandos aprendem sobre os princípios de eletricidade com que baseiam os sistemas solares, fotovoltaicos e eólicos; os aspetos-chave dos sistemas solares térmicos e fotovoltaicos; os principais procedimentos para realizar as instalações e obras de manutenção; a normativa que rege as instalações eólicas, solares e fotovoltaicas, entre muitos outros conhecimentos essenciais.

Ao concluírem as formações de Energias Renováveis, os formandos têm todas as ferramentas para trabalhar como:

  • Instaladores de Sistemas Solares Térmicos, de Sistemas Solares Fotovoltaicos e de Sistemas Eólicos;
  • Colaboradores no dimensionamento e manutenção de Sistemas Solares Térmicos, Sistemas Solares Fotovoltaicos e de Sistemas Eólicos;
  • Orçamentistas de Sistemas Solares (Fotovoltaicos e Térmicos);
  • Comerciais de Sistemas Energéticos (Solares e Eólicos).

Conheça a opinião de Cristóvão Andrade que já se especializou em Energias Renováveis

 

 

Aposte numa formação em Energias Renováveis e aproveite as vantagens que este curso poderá trazer para o seu futuro profissional. Fale com a Master D e invista em si e na sua formação.

6 respostas a Energias renováveis: as vantagens de uma formação para trabalhar nesta área

21 de marzo del 2023

Bom dia.gostaria de saber se é curso técnico ou graduação?

responder
24 de Maio de 2023

Olá, Simone!



A formação ministrada pela Master D é formação profissional não inserida no catálogo Nacional de Qualificações, não conferindo nível de qualificação, equivalência escolar ou nível no Quadro Europeu de Qualificações. 



É formação certificada legalmente ao abrigo da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho e, quando concluída com aproveitamento, dá acesso a um certificado de formação que atesta as competências desenvolvidas emitido a partir da Plataforma SIGO e ao registo no Passaporte de Competências.



Esperamos vê-la em breve!

- Master D Portugal


Responder
20 de octubre del 2020

Boa noite,

Gostaria de saber mais informação sobre este curso. De momento estou desempregada e procuro novas perspectivas de trabalho.

responder
29 de Outubro de 2020

Estimada Cátia, 



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Energias Renováveis. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3jBxGAN

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
01 de octubre del 2020

Estou num impasse proficional procuro outras perspectivas

responder
13 de Outubro de 2020

Olá, João



Gosta da área das Energias Renováveis? Se for do seu interesse pode saber mais acerca dos nossos cursos disponíveis aqui: https://bit.ly/3dpTIVW 



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: