Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores cursos na área dos cuidados animais

Cursos Online para trabalhar com animais

Os profissionais da área da saúde animal são técnicos focados na prestação de cuidados de saúde em animais. Atualmente, em Portugal existem mais de 4 mil milhões de animais declarados, sendo cerca de 6,7 milhões de animais de estimação, segundo a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Os lares portugueses registam cada vez mais cães e/ou gatos nos núcleos familiares do que crianças e é crescente a preocupação com os cuidados de saúde veterinários, alimentação e estética.

Um profissional qualificado em cuidados de saúde animal é um especialista no fornecimento de todos os serviços necessários e essenciais aos animais de estimação ou outros, garantindo-lhes qualidade de vida, segurança, higiene e todos os cuidados de saúde básicos e avançados, tendo um papel ativo na própria saúde pública.

Por isso, é fundamental que tenham uma formação ajustada que lhes permita desempenhar as suas funções com a segurança e conhecimentos necessários.

Se gosta desta área e quer trabalhar com animais, os Cursos de Cuidados Animais são uma opção que deve ter em conta. Por ser evidente a importância da formação científica especializada e atualizada destes profissionais e é neste âmbito que os centros Master D disponibilizam diversos cursos nesta área.

Conheça agora, em detalhe, cada uma das formações.

 

Curso de Auxiliar de Veterinária

Auxiliar Veterinario

Não sabe bem quais as funções de um Auxiliar de Veterinária?

Nós explicamos!

Sendo o braço direito do Médico Veterinário, o Auxiliar de Veterinária é um profissional qualificado para atuar nos cuidados básicos da saúde animal.

Atua proativamente nas tarefas diárias em âmbito clínico e é imprescindível no bom funcionamento de um hospital, clínica, hotel canino/felino, entre outros.

O Auxiliar de Veterinária é também o responsável pela gestão do internamento, auxílio em cirurgia, higiene dos animais, preparação e apoio de consultas médico-veterinárias, entre muitas outras tarefas.

Curso de Tosquia e Grooming

Curso Tosquia

O Groomer é o profissional dedicado à higiene e estética canina e felina, responsável por exercer as diversas técnicas de banho e tosquia.

Por outro lado, atua também ao nível na higiene e prevenção de patologias da pele e pelo.

Do simples banho à preparação de um animal para uma exposição ou concurso, este técnico está apto a colocar os seus conhecimentos e técnicas em prática, salvaguardando as características e necessidades de cada animal.

Curso de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming

Curso Grooming

O Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming é um profissional multifacetado, atuando quer na área clínica, quer na área da higiene e estética animal.

Tem um papel ativo nas diversas áreas da saúde animal, desempenhando tarefas nas áreas do internamento, alimentação, cirurgia, preparação de consultas, receção e comunicação com os proprietários, entre outras.

Para além disto, é um profissional qualificado para exercer as diversas técnicas de banho e tosquia, atuando na estética animal e na prevenção de patologias da pele e pelo.

 

Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos

Curso Auxiliar Equinos

O Auxiliar de Veterinária de Equinos é um profissional capacitado a prestar cuidados de saúde e de higiene em cavalos.

Habilitado a exercer funções em clínicas e hospitais com atendimento de equinos, auxiliando o Médico Veterinário em todas as suas atuações, o Auxiliar de Veterinária de Equinos é também um perfil imprescindível em centros hípicos e coudelarias, mantendo o bem-estar físico e nutricional destes animais.

 

Curso de Operador de Petshop com Especialização em Tosquia e Grooming

Curso Operador Petshop

O Operador de Petshop com especialização em tosquia e grooming é responsável pelo atendimento ao público e aconselhamento acerca dos vários artigos e produtos, bem como da nutrição e alimentação de animais de companhia.

É também dotado de conhecimentos na área da tosquia e grooming, atuando na higiene e estética animal, bem como na prevenção de doenças da pele e pelo.

Com esta formação pode ter a sua própria loja ou negócio. 

 

Curso de Auxiliar de Veterinária de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos

Curso Zoologico

O Auxiliar de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos é um profissional formado e qualificado para atuar na área clínica e de manutenção da fauna exótica e selvagem.

O Tratador de Zoológicos é o braço direito e “os olhos” do Médico Veterinário, auxiliando em tarefas como a manutenção e alimentação de animais em parques zoológicos ou centros de reabilitação de animais selvagens, bem como na clínica e cirurgia de animais exóticos, tendo um papel ativo na educação e sensibilização da população.

Quer trabalhar em zoológicos ou locais em que estará em contacto com animais exóticos?

O novo curso de Auxiliar de Veterinária de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos vai prepará-lo.

 

-- 

A área dos cuidados animais está em visível expansão e é emergente a formação de profissionais qualificados que acompanhem este ritmo de crescimento. A par do progresso, quer na área dos pequenos animais de companhia, em exóticos ou em equinos, a oferta formativa é vasta, diversificada e atualizada.

Ficou com vontade de saber mais? Visite o site da Escola de Veterinária da Master D e transforme a sua paixão na sua profissão.

 

 

 

João Salgueiro e Marta Carreira, Médicos Veterinários e e-Tutores dos Cursos de Cuidados Animais da Master D

 

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: