• Partilhar:

Auxiliar de Veterinária com um cão

 

Neste artigo enumeramos algumas das possíveis funções relacionadas com a profissão de Auxiliar de Veterinária.

Estes profissionais podem trabalhar em espaços como clínicas e hospitais veterinários, instituições de recolha de animais, lojas de animais, empresas que prestem serviços de pet sitting, entre outros. 

Possíveis funções de um Auxiliar de Veterinária

1 - Prestar assistência ao Médico Veterinário nas tarefas de assistência clínica, diagnóstico, urgências e intervenções cirúrgicas.

2 - Preparar o material necessário para as diversas intervenções de diagnóstico e assistência clínica.

3 - Manter operacional o espaço de laboratório, sala cirúrgica, farmácia, consultório e área de hospitalização.

4 - Efetuar a preparação e contenção de animais em contexto de consulta, tratamentos, meios de diagnóstico e hospitalização.

5 - Prestar cuidados de higiene aos animais.

6 - Efetuar a limpeza e organização do espaço de trabalho.

7 - Efetuar a gestão de stocks.

8 - Estabelecer contactos comerciais com marcas e distribuidores, sob supervisão do diretor clínico responsável.

 

 

 

 

9 - Efetuar o atendimento e receção ao cliente. Auxiliar com um gato ao colo

10 - Gerir a marcação das consultas.

11 - Elaborar e preencher as fichas de clientes.

12 - Cuidar temporariamente de animais de companhia (Pet Sitting).

13 - Efetuar o atendimento ao público em loja de animais (Pet Shops).

 

Se gosta desta área, sente ter vocação para trabalhar com animais e pretende uma formação para adquirir os principais conceitos associados a esta profissão, conheça o Curso de Auxiliar de Veterinária da Master.D.

 Auxiliar de Veterinária 


Artigos relacionados

Comentários

05 de Julho de 2019Larine Ribeiro
Olá eu gostaria de saber se um auxiliar em veterinária pode aplicar consultas simples?
Responder
08 de Julho de 2019masterd
Olá, Larine!
Um Auxiliar de Veterinária acompanha e auxilia o Médico Veterinário em tarefas como a assistência clínica, o diagnóstico, as urgências e as intervenções cirúrgicas. Só o Médico Veterinário deverá dar consultas. Há formações com as quais poderá ser completamente autónomo, nomeadamente com o Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming.
Para mais detalhes acerca da formação em Auxiliar de Veterinária ou noutras formações em cuidados animais da Master D. Consulte aqui: https://www.masterd.pt/cursos-cuidados-animais.html.
Estamos também ao dispor através do e-mail cursos@masterd.pt
Desejamos uma excelente tarde!
Master D
Responder
09 de Abril de 2019Walber de sousa feitosa
Ola me chamo walber .moro na baixada fluminense e trabalho como auxiliar de veterinário . Em um hospita veterinario 24 horas com todos recursos. Não é bicho de sete cabeças. Tem que ter saber aferir glicemia,pressão,tirar sangue e conhecer matérias cirurgico pincas..faço estágio na prefeitura do RJ ,A subem como auxiliar veterinario..os matérias são os mesmos humanos utilizados em hospitais...Tem que se esforçar muito...mais e gratificante quando o paciente : um cãozinho ou gatinho recebe alta e o tutor fica feliz.e bom participar disso. ( A carteira profissional e assinada como auxiliar veterinario) e dentro das clínicas somos chamados enfermeiros.
Responder
11 de Abril de 2019masterd
Olá, Walber!
É uma profissão muito gratificante mas com muita responsabilidade envolvida.Parabéns pelo seu trabalho!
Desejamos muito sucesso.
Atenciosamente,
Master D
Responder
16 de Março de 2019Khaila
Irei me formar em junho neste curso!
Mas , eu gostaria de saber o que o auxiliar faz quando o animal tem pavorvirose? Durante a internação?
Responder
19 de Março de 2019masterd
Estimada Khaila,
Esperamos que se encontre bem.
O Auxiliar de Veterinária deverá proceder de acordo com as instruções do Médico Veterinário. Isto porque, há procedimentos diferentes mediante as várias situações com as quais se podem deparar em contexto de internamento ou consulta.
Atenciosamente,
Master D
Responder
31 de Janeiro de 2019Débora Regina da Silva Silveira
Auxiliar de veterinário é um curso técnico ?
Responder
12 de Fevereiro de 2019masterd
Olá, Débora!
O curso de Auxiliar de Veterinária é uma formação profissional que, após o seu termino, terá direito a um certificado. Para mais informações aceda ao link que enviamos abaixo e basta preencher o formulário de contacto.
Clique aqui: https://www.masterd.pt/cursos-cuidados-animais.html

Disponha sempre que precisar!
Atenciosamente,
Master D
Responder
27 de Janeiro de 2019Adilson
Ola,carissimo diretor boa noite eu havia feito o curso de treinamento de Auxiliar prtshop e veterinária e conclir-me o meu certificado e gostaria de saber posso mandar um currículo das lojas e clínicas de petshop para arrumar uma vaga de auxiliar veterinária ou loja pet shop da minha cidade ou cidade proxima?
Responder
12 de Fevereiro de 2019masterd
Olá, Adilson!
Fez a sua formação na Master D?
Se necessitar de mais esclarecimentos pode enviar-nos um email para cursos@masterd.pt
Atenciosamente,
Master D
Responder
07 de Janeiro de 2019Rejane Alves De Lima Lopes
O curso é gratuito as aulas são presenciais como funciona??
Responder
07 de Janeiro de 2019masterd
Olá, Rejane

As formações na Master D são pagas mas pode saber mais sobre o curso aqui: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-clinica-veterinaria.html
Para tal, basta preencher o formulário de contacto que se encontra no lado direito da página que enviamos e seremos muito breves e entrar em contacto consigo.

Ficamos à espera!

Atenciosamente,
Master D
Responder
09 de Maio de 2018Juliana ramos
Ola eu nao tenho os estudos eu posso fazer esse curso
Responder
14 de Maio de 2018masterd
Olá Juliana,

Pedimos que nos envie mensagem privada para a nossa página de facebook (https://www.facebook.com/MasterDPortugal/) ou que nos envie um e-mail para cursos@masterd.pt de forma a podermos dar-lhe as informações de que necessita.
Responder
17 de Abril de 2018sidneia
Olá minha filha tem 12 anos em outubro ela faz 13 sera que ela ja pode fazer um curso de auxiliar de veterinário?
Responder
24 de Abril de 2018masterd
Olá Sidneia,
Agradecemos o seu interesse nos cursos da Master D. Infelizmente, temos o requisito mínimo dos 16 anos (com autorização do encarregado de educação) para poder aceitar formandos menores de idade.

Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Master D
Responder
16 de Fevereiro de 2018Osmar Molina Trigilio
Auxiliar pode dar vacinas ?
Responder
16 de Fevereiro de 2018masterd
Olá Osmar,

Não, os auxiliares de veterinária não podem administrar vacinas. Podem, sim, auxiliar os médicos veterinários nessa tarefa.

Atentamente,
Master D
Responder
26 de Janeiro de 2018analia
é preciso ter estudo completo ?
Responder
30 de Janeiro de 2018masterd
Olá Analia,

Para frequentar a nossa formação em Auxiliar de Veterinária deverá ter, no mínimo, o 9º ano.
Para obter mais informações deverá preencher o formulário na página: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-clinica-veterinaria.html

Atentamente,
Master D
Responder
22 de Dezembro de 2017Ivana Dramisino
Com que idade é possivel entrar neste curso?
Responder
28 de Dezembro de 2017masterd
Olá Ivana,

É possível frequentar este curso a partir dos 16 anos com autorização do encarregado de educação ou a partir dos 18.
Caso esteja interessada em frequentar a formação, pedimos-lhe que preencha o formulário nesta página: https://www.masterd.pt/curso-auxiliar-clinica-veterinaria.html

Atentamente,
Master D
Responder
24 de Novembro de 2017Marli Gatti
É preciso ter alguma experiência, formação para esta função???
Responder
28 de Novembro de 2017masterd
Olá Marli,

Muitas clínicas e/ou hospitais veterinárias preferem alguém com formação na hora de contratar um/a auxiliar de veterinária. Esta é uma área muito técnica que não passa só pela recepção de clínica - o/a auxiliar pode estar presente durante as consultas e até em cirurgias. Por esta razão, o conhecimento acerca de comportamento animal é essencial.

Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Master D
Responder
03 de Maio de 2019Marcio Souza
Olá. Eu sou formado em auxiliar de veterinário mas no momento estou desempregado. Já tentei entrar em várias clínicas e hospitais Vet mas nada ainda. Vocês poderiam mim ajudar ? Se vocês souberem de alguma vaga agradeço. Deus abençoe !
Responder
07 de Maio de 2019masterd
Olá, Marcio!

Apenas nos é possível encaminhar ofertas de emprego aos nossos formandos. Sugerimos que consulte os vários sites de ofertas de emprego!
Deixamos uma sugestão de leitura que o pode ajudar: https://www.masterd.pt/noticias/procura-emprego-8-dicas/
Boa sorte e que tudo corra pelo melhor! E não desanime!
Atenciosamente,
Master D
Responder
05 de Novembro de 2019Andreia Aguiar
Márcio seja um empreendedor.vá no Sebrae para abrir por enquanto seu negócios tosador.Favaro empréstimo pela fieam ou da sua cidade .porque Moro em Manaus. Ou faça cartão de visitar e espalhe querido mãos a obra se mexer.publicidade boca a boca .talvez ganhará mais do que empregado.
Responder
25 de Outubro de 2017Carmen Lucia l de Oliveira
Gostaria de saber mas sobre o curso de auxiliar de veterinário
Responder
27 de Outubro de 2017masterd
Olá Carmen,

Desde já agradecemos o interesse pelas formações da Master D.
Para obter mais informações, pedimos-lhe que preencha o formulário que se encontra na página do curso: https://goo.gl/Bs8uDE

Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Master D
Responder
02 de Outubro de 2017Sandramara
Boa noite. Moro no Brasil, RJ, gostaria de maiores informações sobre o curso de auxiliar veterinario.
Responder