Trabalhar em Marketing Digital: a profissão do presente e do futuro

Gostava de trabalhar em Marketing Digital? Independentemente do sector de negócio em que as empresas ou os profissionais liberais trabalhem, não há dúvida que a estratégia e o marketing digital têm de estar presente nos planos de marketing destas empresas e empresários. São muitas as razões para não deixar de fora esta forma de comunicar e cativar os clientes quer sejam os clientes atuais ou futuros. Podemos destacar algumas razões:
- A rapidez de fazer chegar a mensagem ao público-alvo.
- A celeridade com que se consegue testar uma ideia, analisar os resultados e melhorá-la, se necessário.
- A possibilidade de segmentar a mensagem por diversos públicos utilizando critérios mais precisos e pertinentes para o produto ou serviço em causa.
- A relação entre os custos do investimento e o retorno do mesmo.
Se uma empresa ainda não tira partido desta forma recente de comunicar com os clientes, perde terreno para a sua concorrência diariamente. É uma abordagem que tem o seu lugar de destaque que já não se questiona. Este lugar foi adquirido por direito próprio. Os gestores de empresas com especialistas de marketing digital a criarem as suas campanhas sabem que as mesmas são um elemento que traz um retorno financeiro garantido.
Para isso é necessário contratar o profissional certo para criar, implementar e controlar uma estratégia de marketing digital eficaz. Gostava de trabalhar como digital marketeer? Há muitos bons motivos para começar um Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce, por exemplo.
Como trabalhar em Marketing Digital
O marketing digital inclui todos os tipos de comunicação digital. Para chegar aos clientes podemos utilizar a internet para publicitar um produto ou serviço, e também o email e as redes sociais. Esta forma de comunicar tem conquistado o seu espaço e os resultados positivos, em termos de vendas, e a presença das marcas que proporciona às empresas assegura a sua continuidade e longevidade.
Na Europa ocidental 93% da população é utilizadora de internet e 79% são utilizadores das redes sociais, segundo o Digital 2021 Global Overview Report.
Em termos de utilização das redes sociais em Portugal há dados, referentes a 2021, que não podem ser descurados, tais como constatar que 7,8 milhões de pessoas são utilizadores ativos nas redes sociais.
No que diz respeito ao e-commerce, em Portugal, os seguintes dados são importantes e reveladores da facilidade em captar novos clientes e converter o contacto em vendas:
- 89,5% procurou online por um produto ou serviço que quer comprar.
- 80,8% visitou uma loja online
- 66,7% utilizou uma aplicação de compras num telemóvel ou num tablet
- 69,1% comprou um produto online
- 36,1% comprou um produto online através do telemóvel
A força destes números evidencia um mercado confortável na utilização da internet e na satisfação das suas necessidades a nível comercial. Investir numa carreira nesta área é uma aposta segura suportada por números de utilização e transação fortemente consolidados.
Sendo uma área que assenta na tecnologia é também um trabalho que está já preparado para que o colaborador possa optar por trabalhar remotamente e num horário flexível. As tarefas e entregas de trabalho estão bem definidas cabendo ao profissional planear a sua agenda e executar os trabalhos e objetivos definidos. Esta forma de trabalhar também proporciona duas abordagens diferentes e possíveis de como o profissional se pode enquadrar, podendo optar por trabalhar numa agência ou como freelancer.
Cursos de Marketing Digital online
Para evoluir nesta área ou para começar a sua nova atividade profissional poderá investir no Curso de Marketing Digital ou no Curso de Marketing Digital com Especialização em E-commerce. Com o objetivo de proporcionar a melhor formação, a parceria Master D e WebHS, vai permitir-lhe também adquirir valências importantes e aprender em contexto real.
Estes cursos foram desenvolvidos para quem está a começar e pretende adquirir conhecimentos e formação nesta área e também para os profissionais que já trabalham neste sector, mas pretendem melhorar, alargar e atualizar os seus conhecimentos.
Quem já é um empreendedor a desenvolver um projeto ou um negócio poderá também encontrar aqui uma oportunidade de melhorar a sua presença online e chegar a novos públicos.
O curso proporciona conhecimentos práticos sobre a criação de sites, conceção e gestão de campanhas de marketing online, gestão de redes sociais, SEO – otimização de páginas web para os motores de pesquisa –, e-mail marketing, estratégia, análise de resultados, marketing de afiliados, marketing de influência, entre outras.
Tem ainda como opção a realização do curso com a especialização em E-Commerce caso a empresa comercialize um produto ou serviço que possa ser adquirido online.
2 respostas a Trabalhar em Marketing Digital: a profissão do presente e do futuro
Gostaria de saber por ex fazer sites
responderAchei o curso de marqueting digital
Na sua apresentacao muito interresante
Apreen der sobre marqueting digital
Fiquei logo muito interresada pela positiva o curso parece ser muito interresante e motivador.
Acho que acertei no curso que gosto.
Boa tarde e muito obrigada por me lerem
Patricia Bento.
Olá, Patrícia
Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Marketing Digital da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-marketing-digital.html
Ficaremos a aguardar notícias suas!
Atenciosamente,
Master D
Responder