Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Decoração de Interiores: o que é, quais as funções e como trabalhar nesta profissão

Curso Decoraçao Interiores

O que é um Decorador de Interiores?

O decorador de interiores é o profissional que define os assessórios, móveis,  e outros objetos no espaço a decorar tendo como base a harmonia, coerência e equilíbrio, nunca esquecendo algumas diretrizes e características do seu cliente.

Este profissional pode trabalhar em superfícies comerciais ligadas ao mobiliário, ateliers de design, arquitetura ou engenharia, empresas do ramo da construção civil ou ainda ser empreendedor criando o seu próprio negócio.  

Um decorador de interiores é alguém com um forte sentido estético e sensível ao que é belo. Para além dessa sensibilidade, terá, antes de mais, de conhecer e compreender o seu cliente, pois a sua função passa por pesquisar e escolher todos os elementos decorativos para a casa do cliente. Gostava de trabalhar na área da decoração e refletir a sua criatividade?

Conheça os cursos de decoração da Master D e tudo o que estas profissões têm para lhe oferecer.

Curso de Decoração de Interiores

Para além de selecionar todas as peças, materiais e elementos decorativos, o decorador de interiores tem de ter também em atenção o estilo que vai dar à decoração e a sua temática. As cores que vai utilizar, como se vai usufruir do espaço e respetiva colocação do mobiliário, bem como todos os materiais envolventes.

Os tecidos, papel de parede, tapetes, cortinas, madeiras, revestimentos, iluminação e peças de arte ou decorativas, são alguns dos elementos a ter em conta na análise do decorador. Tudo precisa de funcionar harmoniosamente e comunicar a emoção que o cliente pretende vivenciar no seu espaço.

Trabalhar como decorador de interiores - Master D

As funções do Decorador de Interiores

Quer fazer com que uma sala pareça maior? O decorador de interiores vai conseguir refazer completamente o design de uma casa de uma forma a combinar elegância, conforto e o melhor aproveitamento do espaço.

O decorador vai ter como função escolher tudo, desde o esquema de cores perfeito até às peças de arte mais simples ou mais valiosas. Qualquer coisa, desde escolher e organizar móveis, selecionar itens de decoração, organizá-los artisticamente enquanto tem em conta e respeita o orçamento do cliente. Tudo isto faz parte das tarefas do decorador de interiores.

Se tem interesse nesta área leia também este artigo: Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores

O que faz Decorador Interiores - Master D

Como trabalhar como Decorador de Interiores

A melhor forma de trabalhar nesta área é aliar o sentido estético e gosto pela beleza das coisas com a formação na área. O curso de Decoração de Interiores da Master D prepara profissionais qualificados para desempenharem esta função de forma competente e com eficiência.

O seu conteúdo contempla uma diversidade de temas essenciais e também que contribuem para um melhor resultado. São abordados conteúdos relacionados com a gestão de projetos de decoração nas suas diversas fases, como a análise de espaços, gestão de orçamentos, desenho e ferramentas de desenho, representação gráfica, distinguir diferentes materiais e respetiva aplicação e ainda compreender a história e os estilos, entre outros temas.

Para uma especialização numa área complementar à decoração de interiores pode ainda optar pelo curso Avançado em Decoração de Interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising ou pelo curso de Visual Merchandising e Vitrinismo.

Para além de ficar apto para a elaboração de projetos de decoração de interiores poderá também trabalhar projetos para espaços comerciais. Saberá aplicar técnicas e estratégias que valorizam produtos, marcas e o próprio espaço comercial para atrair clientes e atingir os melhores resultados comerciais.

Conheça os cursos Master D

Cabe ao futuro profissional pensar em que área se sentirá mais realizado e apostar na sua formação. É importante que escolha uma formação de qualidade e certificada. Um passo para ficar mais próximo dos seus objetivos profissionais.

Paralelamente, há outras ações que pode desenvolver para acrescentar valor e conhecimento ao seu percurso. Pode, por exemplo, identificar as lojas de decoração de prestígio na sua zona de atuação e visitá-las com regularidade para se manter a par das tendências e novos materiais. E não tem de se cingir apenas a lojas de decoração.

Pode também visitar lojas de arranjos florais, galerias de arte, restaurantes temáticos e um sem número de negócios que tragam ideias e inspiração.

Pode ainda consultar online, e na imprensa, referências nacionais e internacionais de decoração de interiores e assim ter conhecimento do que melhor se faz. Por último e talvez bastante relevante, pode propor-se para acompanhar um decorador de interiores e propor-se como estagiário em tempo parcial.

Será uma aprendizagem também prática que, em complemento com o curso, irá proporcionar aliar os conhecimentos técnicos e teóricos com a sua aplicação prática no terreno.

Invista em si e na sua carreira com a ajuda dos centros formativos Master D. Podemos ajudá-lo a construir o seu futuro.

 

2 respostas a Decoração de Interiores: o que é, quais as funções e como trabalhar nesta profissão

23 de mayo del 2022

Gostaria de saber se uma pessoa com 45 anos de poderia candidatar a frequentar esse curso.

responder
24 de Maio de 2022

Olá, Mara



Obrigado pelo contacto e interesse no Curso de Decoração de Interiores da Master D.



Claro que pode! 



Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-decoracao-interiores



Até breve,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: