• Partilhar:
Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores

Um decorador de interiores é um profissional cada vez mais procurado por quem procura dar um toque de personalidade aos seus espaços.

Desde os pequenos apartamentos até às grandes vivendas podem ser otimizados e tornarem-se mais agradáveis para a vivência dos seus moradores.

No entanto, apesar de haver muitos conteúdos disponíveis na internet sobre o assunto e que podem servir de orientação para os que se arriscam a fazer alguns projetos em casa, uma consultoria profissional é o mais indicado para conseguir o ambiente e otimização do espaço certos.

Ser decorador

Além de apresentar riscos para o imóvel e para o proprietário, um trabalho feito por um curioso pode também ter como base alguns conhecimentos amadores que facilmente se espalham online.

Factos e opiniões sobre estilos decorativos misturam-se e dificultam a perceção do público sobre as melhores soluções para cada caso.

“Paredes pretas escurecem o ambiente”, “pavimentos cerâmicos coloridos servem apenas para a área externa”, “ qualquer pessoa pode aplicar microcimento na reabilitação de um espaço” são algumas das opiniões que pode encontrar online e que, frequentemente, são tidas como factos e podem não corresponder à verdade.

A Master D apresenta outras opiniões vs factos para o ajudar a mudar a perspetiva e reavaliar a importância de contratar um decorador de interiores para o ajudar no seu próximo projeto.

“Não se deve combinar diferentes cores e texturas.”

Opinião! Na Master D os nossos e-tutores ensinam que o estilo do cliente deve ser respeitado pelo decorador durante o planeamento do projeto.

Na decoração de interiores existem várias tendências, géneros e combinações possíveis. Por isso, mais do que seguir regras, um projeto de decoração de interiores deve prezar pela harmonia e funcionalidade.  

“ Os espelhos ampliam o ambiente.”

Facto! Os grandes espelhos refletem os ambientes dando a ilusão de que o mesmo tem o dobro do espaço.

Optar por espelhos que ocupam toda a parede é uma excelente opção para quem quer ampliar a sala e o quarto, por exemplo.

No entanto, é preciso evitar excessos com este truque, para não tornar a divisão confusa.

“Casa de banho e cozinha devem ter tons claros.”

Opinião! Na Master D os nossos formadores explicam que quase tudo irá depender dos excessos.

Optar por pintar toda a casa de banho de preto poderá ser inadequado, e ainda mais se a área for reduzida, pois torna-o escuro e difícil de distinguir a sujidade.

No entanto, pintar apenas uma faixa da parede, adicionar elementos decorativos em tons escuros e até mesmo tapetes de cor preta não irá impactar negativamente a iluminação do ambiente.

Pelo contrário, servirá apenas para evidenciar o bom gosto do morador.

-

Estes são apenas alguns exemplos de factos e opiniões que a Master D utilizou para ilustrar que é preciso contar com o apoio de um decorador de interiores para ter a certeza das melhores opções para cada espaço.

Se o seu objetivo for seguir esta área e especializar-se para decorar, não apenas o seu espaço, mas adquirir uma nova profissão, a Master D pode ajudá-lo neste projeto de carreira.

O Curso de Decoração de Interiores da Master D Portugal

 

O Curso de Decoração de Interiores da Master D destina-se aos que pretendem aprender a projetar espaços funcionais e com um elevado sentido estético.

Durante esta formação, que pode ser feita totalmente online ou semipresencialmente nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, irá aprender sobre:

  • história e estilos decorativos;
  • técnicas para definir programas de intervenção ajustados;
  • conhecimentos base de AutoCAD;
  • estratégias para acompanhar as tendências, entre outros conhecimentos.

Assim, poderá trabalhar em ateliês de arquitetura, de engenharia ou design; empresas de construção civil; superfícies comerciais na área do mobiliário; além de criar o seu próprio negócio.

As opiniões sobre o Curso de Decoração de Interiores da Master D são das melhores, como nos conta a ex-formanda Ana Barreta:

Após terminar a formação de decoração de interiores na Master D sinto-me muito feliz, realizada e orgulhosa de ter concluído mais uma fase da minha vida. No futuro vejo-me a abrir um ateliê de decoração de interiores e a trabalhar nesta área que gosto tanto!”

Permita-se crescer e alçar vôos mais altos na sua vida pessoal e profissional. Escolha a Master D e comece já hoje a mudar o seu futuro.

 

Artigos relacionados

Comentários

09 de Outubro de 2021Rosana Claudia Cardoso Peixinho
O curso é a distancia?
Responder
12 de Outubro de 2021Master D — PT

Olá, Rosana



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. A formação pode ser feita na modalidade semipresencial (b-learning) ou na modalidade distância (e-learning). Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
11 de Setembro de 2021Maria Carneiro
Gostaria de saber, como me inscrever e frequentar o vosso curso de decoração de interiores. Na escola do Porto.
Obrigada
Responder
14 de Setembro de 2021Master D — PT

Olá, Maria



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D