Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores

  • Gostaria de trabalhar como Decorador de Interiores? Estes são profissionais cada vez mais procurados, tanto por empresas como para projetos individuais.
  • Não perca a oportunidade de começar a sua carreira na área com o Curso de Decoração de Interiores Master D!
Como trabalhar em Decoração de Interiores

Quem é o Decorador de Interiores?

A profissão de Decorador de Interiores tem recebido cada vez maior procura por parte de empresas de recrutamento e por parte de investidores individuais que querem transformar os seus espaços interiores. Desde pequenos apartamentos, a grandes villas, a escritórios e espaços comerciais, o decorador de interiores tem o objetivo de os transformar para se tornarem mais apelativos e funcionais.

Neste momento, vemos um aumento na quantidade de conteúdo online sobre projetos de remodelação e renovação para fazermos nós próprios. No entanto, pela nossa experiência, acreditamos que consultar um profissional é sempre a melhor política antes de realizar projetos que possam danificar os nossos espaços.

Com o aumento das páginas e plataformas dedicadas a projetos de DIY (faça você mesmo), também surgiu muita informação incorreta ou incompleta que pode colocar em risco os nossos espaços. Neste artigo, procuramos desmitificar alguns dos temas que lemos online, verificando se são de facto realidade, ou somente opiniões.

 

“Não se deve misturar diferentes cores e texturas”

Opinião!

Pela nossa experiência, um dos elementos essenciais para chegar a um projeto de sucesso, é conversando com o cliente para perceber os seus objetivos, o seu estilo de vida, preferências e filosofias de estética.

É a responsabilidade do decorador de interiores familiarizar-se com diferentes estilos de decoração, para criar um projeto que seja estético e funcional, mas que ao mesmo tempo vá ao encontro dos objetivos do cliente. Mais do que regras estritas, um projeto de decoração deve dar prioridade à harmonia e funcionalidade.

 

“Os espelhos alargam os espaços”

Facto!

Espelhos largos refletem o ambiente à sua volta, criando a ilusão de que existe o dobro do espaço. Optar por espelhos que cobre uma das paredes num quarto ou numa sala, é uma excelente forma de ampliar os nossos espaços.

No entanto, é igualmente importante saber evitar excessos.

Demasiados espelhos e demasiadas reflexões podem também causar tornar a divisão confusa e menos harmoniosa.

 

“Casas de Banho e Cozinhas devem ter tons claros”

Opinião!

Diferentes estilos existem porque diferentes gostos existem. Enquanto decoradores, devemos de nos adaptar aos gostos e preferências dos clientes, fazendo recomendações baseadas nos princípios do design e estética.

Por exemplo, em casa de banho pequenas, uma decoração 100% escura, pode dar a impressão de que o espaço ainda é mais pequeno e pode afetar a iluminação; no entanto uma decoração clara, contrastada por poucos elementos escuros, pode demonstrar o gosto do cliente e expandir o espaço.

O estudo contínuo sobre novas tendências e estilos, permite-nos aconselhar os nossos clientes de forma mais completa, para complementar as suas preferências com o que é estético, agradável e funcional.

Curso de Decoração Master D

A área da Decoração de Interiores está em expansão!

Cada vez mais, sentimos empresas e indivíduos a investirem em espaços únicos e eficientes para os seus escritórios ou habitações.

Decoração de Interiores já não é um serviço que se dirige unicamente à classe alta. É um serviço cada vez mais abrangente, que pode auxiliar negócios a atrais mais consumidores, instituições a terem um maior impacto e indivíduos a sentirem-se melhor nos seus espaços!

Isto significa mais oportunidades para os profissionais da área – oportunidades para receberem salários competitivos, para trabalharem de forma mais independente e para trabalharem em projetos que são mais significantes para si.

Desta forma, a Master D criou o Curso de Decoração de Interiores que tem o objetivo de dotar os formandos com todos os conhecimentos e competências técnicas para começarem a sua carreira na área, para evoluírem e para fazerem frente aos futuros desafios da indústria.

Durante a formação iremos abordar temas como:

  • A história e os estilos de decoração;
  • Técnicas para definir projetos de decoração ajustados;
  • Conhecimentos de AutoCAD;
  • Estratégias para acompanhar as tendências e novos estilos.

No final do curso, o formando estará preparado para começar o seu percurso profissional a trabalhar em ateliers de arquitetura ou de design, empresas de construção civil, superfícies comerciais na área do mobiliário ou para começarem o seu próprio negócio.

Esta é uma formação que pode ser realizada na modalidade de cursos online, ou cursos semipresenciais.

No final do curso de Decoração de Interiores, os formandos terão também acesso à Bolsa de Estágio e bolsa de Emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira oportunidade profissional! Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

Não perca a oportunidade de começar a sua carreira numa área em expansão com a Master D!

6 respostas a Opiniões vs Factos: a Master D explica o que é preciso para ser um decorador de interiores

31 de enero del 2022

Boa noite. Gostaria de saber qual é a carga horária deste curso e como é o processo de ingresso para estudantes Brasileiros no modulo semipresencial em Lisboa.

responder
01 de Fevereiro de 2022

Olá, Renata 



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-decoracao-interiores.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
09 de octubre del 2021

O curso é a distancia?

responder
12 de Outubro de 2021

Olá, Rosana



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. A formação pode ser feita na modalidade semipresencial (b-learning) ou na modalidade distância (e-learning). Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
11 de septiembre del 2021

Gostaria de saber, como me inscrever e frequentar o vosso curso de decoração de interiores. Na escola do Porto.
Obrigada

responder
14 de Setembro de 2021

Olá, Maria



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Decoração de Interiores da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2DkSDRG

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: