Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como decidir a área profissional que devo seguir

Como saber que área profissional escolher

Está a pensar entrar no mundo do trabalho, decidiu mudar de carreira ou quer ter o seu negócio próprio? Este artigo é mesmo para si. Pensar no futuro é algo que fazemos periodicamente. Uns mais outros menos, mas volta não volta imaginamos como estaremos daqui a um tempo. Pensar sobre o futuro profissional requer alguma calma e preparação para fazermos escolhas seguras. Mas uma coisa podemos ter a certeza, investir na nossa formação é sempre um passo dado para um futuro mais promissor. 

Gosto de animais mas não sei se me vejo a trabalhar todos os dias numa clínica. Gosto muito da área do turismo mas será este o caminho certo? Adoro decoração mas será que tenho mesmo jeito para tornar um espaço único? Estas dúvidas passam-lhe pela cabeça? Não, não é nenhum alien! São dúvidas e questões perfeitamente normais e legítimas porque a decisão é importante.

Neste artigo vamos ajudar a dissipar algumas dúvidas e explicamos melhor as várias áreas de formação e quais as saídas profissionais.

 

Como decidir o curso para seguir uma carreira?

Conversar com alguém que conhece bem a profissão, ter bem presente o que não gosta ou que não quer mesmo fazer ou ainda conhecer as saídas profissionais são um ótimo ponto de partida. Próxima etapa é conhecer os melhores cursos com muito potencial de empregabilidade.

cursos cuidados animais

Cursos de Cuidados Animais

Estes cursos foram pensados para os amantes do mudo animal. Hoje em dia são muitas as famílias com amigos de quatro patas, por isso cada vez mais pessoas procuram profissionais especializados para os cuidados com os seus pets e até para prestação de cuidados de higiene e estética canina e felina.

O curso de Auxiliar de Veterinária, o curso de Tosquia e Grooming ou até um curso que engloba ambas as valências, como o curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming, podem ser a opção certa.

O setor equestre é uma área que abrange o desporto, a criação e até o turismo. Gostava de trabalhar com cavalos em clínicas veterinárias de equinos, hospitais veterinários de equinos, associações de proteção de animais, centros hípicos ou coudelarias? O curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos é o seu curso.

Gostava de ter a sua loja de animais ou a sua própria carrinha de grooming, por exemplo, para poder proporcionar cuidados de estética animal? Com o curso de Operador de Petshop com especialização em Tosquia e Grooming, pode.

Qualquer um destes cursos da Master D têm a vantagem de poderem ser feitos totalmente online.

 

Cursos de Saúde

 

As profissões ligadas à saúde são sempre procuradas e necessárias. O curso de Auxiliar de Saúde ou o curso de Auxiliar de Saúde com especialização em Geriatria, que incluem o curso de Suporte Básico de Vida, vai permitir que trabalhe em hospitais, centros de saúde, lares, centros de dia ou unidades de cuidados continuados prestando auxílio aos utentes.

Gosta do contacto com o público e quer trabalhar em hospitais ou clínicas como assistente dentária ou rececionista? Opte pelo curso de Assistente Dentária.

 

Cursos de Turismo

Adora cozinhar? No curso de Pastelaria da Master D vai aprender ou aperfeiçoar as técnicas fundamentais para ser um pasteleiro a sério. Ajudante de pasteleiro, pasteleiro ou ser empreendedor, criando o seu negócio próprio, são algumas das saídas profissionais desta formação. Este curso permite ainda aprender com alguns dos melhores chefes pasteleiros nacionais.

O curso de cozinha dá-lhe as bases - os conhecimentos e as técnicas; para começar a sua carreira na área da cozinha. Trabalhe como cozinheiro ou chef de cozinha, e poderá até chegar a ter o seu negócio próprio.

Para profissionais com ou sem experiência, o curso de Técnico de Turismo da Master D prepara-o para trabalhar em agências de viagens, receção de hotéis, empresas de reservas ou de atividades turísticas ou ainda empresas de rent-a-car.

Adora receber e ambiciona ter o seu alojamento local mas não sabe como geri-lo? O curso de Gestão de Hostels e Alojamento Local é o curso que o pode ajudar. Para além de aprender sobre legislação destes espaços, técnicas de contabilidade e gestão, ainda terá noções de decoração.

 

curso de gestao agricola

Cursos de Agricultura

 

Deixar a cidade e ir para o campo é o seu sonho? Tem um espaço agrícola e gostava de reciclar conhecimentos na área? Sempre gostou da área agrícola e quer fazer carreira? O curso de Gestão Agrícola é o curso certo. Gestor agrícola, responsável de exploração agrícola, responsável de produção ou aprovisionamento, são as possíveis saídas profissionais.

Dentro do ramo da agricultura, surgiu uma tendência que sem dúvida irá se manter - a Agricultura Biológica. Saiba mais sobre o que é a Agricultura Biológica e sobre como começar na área!

 

Cursos de Bem Estar

 

Sabia que, em média, mais de 60% dos portugueses são obesos? O Curso de Parafarmácia, Dietética e Nutrição fala sobre este e outros assuntos relacionados com a promoção da saúde. Parafarmácias, dietéticas ou ervanárias são alguns dos locais onde pode trabalhar e aconselhar, de forma especializada, produtos naturais e dietéticos. Não tem experiência? Não há problema porque aprenderá tudo o que precisa de saber para se tornar um profissional totalmente preparado.

 

Cursos de Cuidados Infantis e Geriátricos

 

Cuidar de crianças ou idosos requer vocação, é certo. Se acha que esta é a sua área de eleição e que nasceu para isto, o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting e o curso de Auxiliar de Geriatria são os indicados para si.

 

Quais as saídas profissionais? Com a formação direcionada aos cuidados infantis poderá trabalhar como Auxiliar de Educação Infantil, Animador Infantil ou Babysitter. No caso do curso da área geriátrica pode ser Auxiliar de Geriatria, Auxiliar de apoio domiciliário, Ajudante de lar ou Cuidador de idosos.

Cursos de Comunicação e Relações Públicas

 

A comunicação é o seu forte? É criativo, gostava de trabalhar no mundo das marcas, organizar eventos ou ser responsável pela imagem de uma marca? Chegou ao local certo. Na master D encontra o curso de Eventos, Relações Públicas e Marketing com o qual poderá trabalhar como Assistente de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade;

Assessor em qualquer área da Comunicação, entre outros.

 

Se o seu objetivo é criar marcas de sucesso, o curso de Gestão de Marcas e Publicidade está à sua espera e pode vir a trabalhar como gestor de produto, assistente de comunicação ou criativo.

Cursos de Serviços Administrativos

 

Esta é uma das áreas com maior procura porque as saídas profissionais também elas são variadas e muito necessárias. Este setor proporciona empregabilidade nos mais diversos ramos de atividade tais como companhias de seguros, hospitais, imobiliárias... O leque é muito alargado. O mundo empresarial não vive sem assistentes administrativos.

 

O curso de Assistente Administrativo e Rececionista destina-se a quem procura uma profissão ligada ao mundo administrativo mais focada na receção. Rececionista, administrativo, assistente administrativo ou assessor de direção são algumas das funções que pode desempenhar.

 

Para quem prefere adquirir competências mais voltadas para a parte financeira, o curso de Assistente Administrativo-Financeiro é a escolha acertada. Gerir fornecedores, gerir arquivo e economato, planear eventos ou marcar viagens de negócios serão algumas das suas funções.

 

Com o curso de Assistente Administrativo com Especialização em Assessoria estará apto a trabalhar na área administrativa e permite preparar gestores de pequenas empresas a dinamizarem o seu negócio.  

 

Cursos de Decoração

 

A decoração tem ganhado cada vez mais destaque porque estamos cada vez mais exigentes em relação à estética e à funcionalidade dos espaços. Se gosta de decoração e quer trabalhar nesta área, com o curso de Decoração de Interiores da Master D vai aprender, por exemplo, a gerir orçamentos, comunicar ideias aos clientes, trabalhar em AutoCAD ou a distinguir os diferentes materiais e respetivas aplicações. Decorador de interiores, consultor ou vitrinista são algumas das saídas que este curso, que pode ser feito totalmente online, oferece.  

Cursos de Energias Renováveis

 

As preocupações ambientais estão cada vez mais na linha da frente, o que torna este setor numa área de futuro. Segundo dados da REN – Rede Elétrica Nacional, no ano de 2019 o consumo de energia renovável em Portugal ultrapassou o das não renováveis.

 

Com o curso de Energias Renováveis poderá trabalhar, por exemplo, como Instalador de Sistemas Solares Térmicos, de Sistemas Solares Fotovoltaicos e de Sistemas Eólicos ou Orçamentistas de Sistemas Solares. O Curso de Energia Solar permitirá que atue como Colaborador no dimensionamento e manutenção de Sistemas Solares Térmicos e de Sistemas Solares Fotovoltaicos ou, por exemplo, como Comercial de Sistemas Energéticos Solares.

 

Cursos na área da Indústria, Eletrotécnica e Automação

 

A Master D tem três cursos nesta área que requer conhecimentos técnicos muito específicos. O curso de Programação de Automação Industrial permite tornar-se num profissional qualificado para a programação de autómatos industriais. Esta formação inclui a nova família de Autómatos Siemens S7-1200. Com esta formação poderá trabalhar em fábricas de automação industrial, empresas de automatismos, lojas de venda de componentes de automação programáveis.

 

O curso de Manutenção Industrial prepara-o para realizar a manutenção de sistemas eléctricos, electromecânicos e electrónicos em fábricas de manutenção industrial, fábricas de automação industrial, empresas de componentes elétricos e eletrónicos.

 

O curso de Reparador de Equipamento Médico e Hospitalar habilita-o a trabalhar em hospitais, unidades de saúde, laboratórios ou clínicas na reparação e manutenção dos equipamentos médicos. As sessões práticas em laboratório serão uma mais valia na sua preparação. 

 

Cursos de Informática e Programação

 

Imagina um mundo sem informática? Claramente que não. Esta é uma área que só tende a crescer devido à cada vez maior informatização dos serviços e das empresas. Se ambiciona vir a trabalhar na área da informática e das novas tecnologias, a Master D tem dois cursos: Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft e Curso de HelpDesk / Suporte Técnico.

 

Com o primeiro pode desempenhar funções como Técnico de manutenção de equipamentos informáticos, Instalador de Servidores, Analista de desempenho de servidores ou Técnico de Help-desk, entre outros. Uma mais valia desta formação é poder acrescentar a Certificação Microsoft Windows Server Administration Fundamentals que lhe pode abrir muitas portas no mercado de trabalho.

 

Assistência informática, de software e hardware, Manutenção de equipamentos informáticos ou Comercial de informática são algumas das saídas profissionais do curso de Curso de HelpDesk / Suporte Técnico.

Cursos de Marketing e Design Multimédia

 

Sabia que, segundo a Cisco, multinacional de telecomunicações, o streaming e o download de vídeos corresponderá a 80% do consumo da internet até 2021? São boas notícias para quem quer trabalhar na área da multimédia. Com o curso de Multimédia da Master D aprenderá, por exemplo, a executar trabalhos multimédia, manipular imagens, áudio e vídeo ou aplicar técnicas de captação de imagem.

 

A área do Marketing Digital é das mais desafiantes. A transformação digital obriga cada vez mais a que as empresas comuniquem com os seus potenciais clientes por esta via, levando ao aumento da procura de profissionais qualificados nesta área. Especialize-se nesta área e trabalhe como gestor de redes sociais, gestor de conteúdos online ou gestor de Marketing de Afiliados.

 

Gostava de aperfeiçoar a técnica ou trabalhar em Fotografia? Com o curso de Fotografia da Master D pode. Quais as saídas profissionais? Repórter freelancer, fotógrafo na área documental, fotografia de autor, publicidade, moda ou produto, editor de imagem ou gestor de projetos de fotografia.

 

Os cursos de Marketing continuam a criar excelentes oportunidades para os formandos!

Cursos de Videojogos

 

Sempre sonhou em ter uma profissão ligada aos videojogos e poder criar personagens digitais? Os cursos da Master D na área dos Videojogos foram feitos a pensar em si.

 

Segundo um estudo feito pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores e pelo Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), a indústria dos videojogos gera, ao nível da faturação das empresas em Portugal, entre 6 e 12 milhões de euros. Os números são incríveis!

 

Que curso escolher? Curso de Desenho e Modelação 3D para Videojogos ou Curso de Programação de Videojogos com Unity 3D. Planear animações 3D,

executar animações tridimensionais ou otimizar videojogos para mobile pode vir a ser o seu futuro.

 

Cursos de Preparação para Concursos da PSP e GNR

 

Ter uma carreira nas forças de segurança é a vontade de muitos. No entanto, as vagas são poucas para a quantidade de pessoas que sonham ingressar numa carreira na GNR ou na PSP. Para potenciar uma boa preparação, a Master D tem dois cursos orientados em ajudar os candidatos em concursos públicos de admissão para as forças de segurança GNR ou PSP: Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Agentes da PSP e Preparação para Admissão ao Curso de Formação de Guardas da GNR.

 

 

Todos estes cursos da Master D permitem que tenha a possibilidade de aceder à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego.

Qual foi a sua decisão? Certamente que já ficou bem mais claro qual o caminho a seguir. Agora só falta sabermos qual a sua área de eleição. Contacte a Master D porque podemos acompanhá-lo na sua escolha e potenciar o seu futuro profissional.

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: