Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Apresentação

A carreira de Guarda Prisional é fundamental para o bom funcionamento do sistema prisional e de reinserção social. As suas funções, para além de garantirem a segurança de todos os intervenientes, promovem uma ação social e humana muito significativa.

Uma boa preparação para as provas e testes dos concursos de admissão para Guarda Prisional pode fazer a diferença para atingir o sucesso e ser um dos candidatos selecionados.

A Master D disponibiliza o curso de preparação para a Prova de Conhecimentos, Testes Psicotécnicos, Entrevista Profissional de Seleção e Provas Físicas que os candidatos terão de realizar nos concursos de admissão ao Curso de Formação Inicial de Guarda Prisional.

 Principais requisitos para realizar este curso da Master D:

  • Nacionalidade Portuguesa.
  • Ter o 12.º ano completo ou estar a frequentar.
  • Ter entre 21 e 28 anos de idade.

No decorrer desta preparação, os formandos têm o apoio de tutores especializados e o acesso a material didático específico de estudo, bem como exercícios, testes e material para a preparação física e específica deste concurso.

Aproveite esta oportunidade. Prepare-se com o apoio de especialistas.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online;
  • Curso Semipresencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: peça mais informações.

Objetivos

O objetivo deste curso é preparar candidatos que se queiram apresentar aos concursos de admissão ao Curso de Formação Inicial de Guarda Prisional, no que respeita à Prova de Conhecimentos, Provas Físicas, Testes Psicotécnicos e à Entrevista, que terão de realizar no processo de recrutamento.

Esta preparação tem como objetivo acompanhar os formandos no estudo dos temas abordados na Prova de Conhecimentos, de modo a que estes possam avaliar as suas dificuldades e progressos e se sintam capazes de responder às perguntas que lhes vão ser colocadas. Este curso visa ainda treinar as competências dos candidatos no que diz respeito ao “saber estar” para uma boa performance na Entrevista que terão de realizar.

Os formandos têm ainda uma preparação física acompanhada pelo tutor responsável, um personal trainer que os irá orientar em todo o processo com planos de treinos personalizados e ajustados aos resultados obtidos numa avaliação inicial. Disponibilizamos também desafios semanais, treinos online e acompanhamento nutricional.

Pretende-se, com este curso, que os formandos sejam capazes de se apresentar à convocatória de admissão ao concurso totalmente preparados para todas as fases.

Vantagens deste curso

  • PREPARAMOS A ENTREVISTA
    PSICOLÓGICA
    Ajudamos na preparação para a
    entrevista
  • PREPARAMOS PARA OS
    PSICOTÉCNICOS
    Ajudamos na preparação para
    os psicotécnicos
  • SIMULACROS DE PROVAS DE
    CONHECIMENTOS E FÍSICAS
    Simulamos provas oficias
  • TREINOS ONLINE Sessões de treino de grupo
    diretamente com o Tutor através
    de plataforma online
  • PLANOS DE TREINO
    PERSONALIZADOS
    Planos personalizados e ajustados
    aos resultados da avaliação inicial
  • DESAFIOS SEMANAIS Desafios de grupo para melhorar
    a condição física e motivação

Requisitos

Os requisitos específicos para este curso de preparação são sempre, no mínimo, os apresentados no aviso público do último concurso de admissão ao Curso de Formação Inicial de Guarda Prisional.

Principais requisitos do último concurso publicado:

  • Idade: ter 21 anos de idade completos, à data do termo do prazo de candidatura, e não exceder 28 anos de idade, no final do ano em que seja aberto o procedimento concursal.
  • Nacionalidade: portuguesa.
  • Aptidão física e psíquica reconhecida e cumprimento das leis de vacinação obrigatória, entre outros.
  • Habilitações Literárias: 12.º ano ou equivalente.

Notas importantes: estes requisitos podem ser alterados consoante o concurso em vigor.

A admissão nos concursos públicos do Curso de Formação Inicial de Guarda Prisional está sujeita a avaliação positiva em exames e provas oficiais, bem como ao preenchimento de condições que são estabelecidas pela entidade competente e responsável pela abertura e organização do concurso, as quais são alheias à Master D e sobre as quais não tem qualquer responsabilidade, designadamente, nacionalidade portuguesa, requisito da idade, aptidão psicológica, além de moral, habilitações literárias mínimas, não ter registo criminal, entre outras, sendo que não cumpre à Master D avaliar se os formandos têm ou não as características e aptidões necessárias para o concurso de admissão ao Curso de Formação Inicial de Guarda Prisional.

Obtenha informações sem compromisso

Partilhar esta página: