Para mais informações
800 109 498
Videojogos

CURSOS DE VIDEOJOGOS

Os cursos relacionados com a criação e desenvolvimento de videojogos preparam profissionais para trabalhar neste setor do futuro.

Uma indústria em crescimento constante

A indústria dos videojogos não para de crescer, gerando mil milhões de euros anualmente, segundo um estudo realizado pela Newzoo. Os cursos de criação e desenvolvimento de videojogos ajudam a preparar profissionais interessados nesta área de futuro.

Conheça as várias opções de cursos de videojogos.

GAME OVER? Antes pelo contrário.

O “vou jogar” já não é o que era. A mentalidade está a mudar e isso não acontece por  mero acaso. A indústria dos videojogos está em constante crescimento a nível global, e claro, Portugal não foge à regra.

É uma indústria musculada e que, anualmente, gera milhões de euros. Os gamers em Portugal não se contentam com pouco. Como indica um estudo recente, realizado pela Newzoo, o nosso país ocupa uma posição de destaque entre os países que geram mais receitas a nível mundial.

A tendência é para que o crescimento continue. Em território nacional, existem vários estúdios que concorrem diretamente com as grandes produtoras de videojogos a nível internacional. No entanto, visto estarmos a falar de um cenário com cada vez mais níveis, é essencial existirem profissionais especializados na área de criação e desenvolvimento de videojogos. Uma profissão do futuro? Sim, mas também do presente. É notória a evolução da criação de videojogos em Portugal. São vários os títulos que tiveram êxito além fronteiras.

Na criação e desenvolvimento de videojogos, quer seja em 2D ou 3D, são necessários vários skills. A escolha da arma correta também é importante, pois o objetivo é derrotar o Boss e não queremos que este tenha uma melhor que a nossa. Unity 3D. É a arma que precisa. No entanto, se o seu objetivo for dar vida a personagens e a cenários, e claro, modelar os mesmos, o Autodesk Maya será a sua melhor opção. Porém, antes de mais, tem de saber usá-la. Como? A Master D dispõe de dois cursos de criação e de desenvolvimento de videojogos que permitem iniciar uma atividade profissional nesta área.

Com a conclusão do curso poderá entrar na indústria e estará apto para participar no desenvolvimento de projetos de videojogos em estúdios e produtoras. É importante frisar que um profissional nesta área pode destacar-se no mercado mais abrangente ou no indie.

Sempre que apropriado, a Master D recorre à realização de atividades sobre esta área e o seu meio envolvente. Poderá também aceder ao campus virtual Learnnity e ao tutor especializado na criação e desenvolvimento de videojogos.

Últimas Notícias



Maio: práticas de saúde e masterclasses

Já estão agendadas as sessões práticas de saúde no Laboratório de […] » Ler Notícia

Indústria 4.0 : Sabe o que significa?

Quando falamos de Indústria 4.0, para além de falarmos de inovação […] » Ler Notícia

Master Distancia. Lda © 2019
Tel.: 800 109 498 / Fax: 210 402 448
Rua Dona Estefânia, Nº84-A - 1000-158 - Lisboa

Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Master Distancia. Lda©
Tel. 800 109 498 | Fax 210 402 448 | info@masterd.pt