Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Trabalhar com crianças ou idosos: Opiniões e bons motivos para o fazer

Elisandra Ventura, Inês Palma e Maria Helena Oliveira são terminaram os seus cursos para virem a trabalhar com crianças e idosos. Também tem vocação para a área dos cuidados infantis e geriátricos? Elas têm conselhos para si.
Cursos para trabalhar com crianças e idosos

Gostava de trabalhar na área dos cuidados infantis e geriátricos? Tem vocação para cuidar? Inspire-se nas opiniões de formandas que só veem bons motivos para terem uma carreira que envolve o contacto com crianças e idosos.

Nem sempre é fácil manter a motivação na procura de emprego e na busca de novas oportunidades, mas deixamos hoje os testemunhos de formandas que nunca deixaram de acreditar que conseguem e que, mesmo com adversidades e obstáculos, não desistem.

Cursos para trabalhar com crianças: Elisandra Ventura inscreveu-se e conseguiu conciliar com o emprego

Elisandra Ventura sempre gostou muito de crianças, mas quando procurava formações era para o jornalismo que as suas buscas se voltavam. O destino, ou o que quisermos chamar, trocou-lhe as voltas porque quando encontrou o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting da Master D, não teve dúvidas que este era o caminho e inscreveu-se na Master D Faro.

Procurei fazer esta formação porque sempre adorei trabalhar com crianças, vê-las crescer e assimilar tudo aquilo que lhes transmitimos para a sua formação social.

Antes de fazer este quis fazer a formação de jornalismo, sendo assim comecei a fazer pesquisa de algumas escolas para então começar a estudar.

Quando me encontrava a efetuar a pesquisa encontrei este curso de Auxiliar de Educação e como era algo que também se enquadrava em mim comecei a pensar no assunto e, com a ajuda da minha família, pensei em avançar com esta formação.

No decorrer da mesma encontrei algumas dificuldades, principalmente devido à situação pandémica que estamos ainda a viver, e que me dificultou pesquisas e o acesso presencial à escola.

Não foi fácil conciliar o meu trabalho assim como a minha vida familiar. Casa, vida profissional e estudo cheguei a pensar que não seria capaz de concretizar os meus objetivos, pois o tempo de estudo era reduzido aos horários noturnos e pela noite dentro.

Todos sabemos que nada se consegue alcançar sem esforço, coragem e determinação, por isso a minha alegria e felicidade neste momento é enorme pois alcancei o que tanto ambicionava concretizar.

Segui à risca uma frase de um filósofo: Quem não luta e não conquista, não vive.

Já pensou em trabalhar como auxiliar de colégio? Conheça o Curso de Auxiliar de Educação Infantil Master D

curso auxiliar educaçao infantil

Educação infantil: a paixão de Inês Palma

Inês Palma inicialmente queria fazer uma formação superior, mas não conseguiu entrar na universidade e não ficou parada, dedicou-se a um curso que a apaixonava.

O centro formativo da Master D Faro recebeu-a e hoje já está a terminar o seu estágio, depois de concluir o Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting.

Depois de acabar o 12.º ano senti-me perdida. Nunca tive grande espírito académico e gosto muito mais de estar em casa, mas mesmo assim candidatei-me à faculdade mas não entrei e decidi não ficar parada, somos jovens e na nossa idade parar é morrer! Tinha de conciliar isso com alguma forma de enriquecer os meus conhecimentos e o meu currículo.

Pesquisei cursos e centros formativos para poder tirar um curso com a duração de 1 ano e que tivesse algo a ver com a minha paixão que são as crianças, e encontrei a Master D. Pedi esclarecimentos, fiz uma entrevista e percebi que tinha encontrado o que procurava.

No início sentia-me muito motivada para a realizar o curso, pois a matéria é super interessante, as minhas preparadoras Ximena, Margarida e Isabel em conjunto com a minha e-tutora Daniela Marques, nunca me deixaram que faltasse motivação, interesse e dedicação, encaminhando-me sempre para as melhores decisões.

A meio confesso que me faltou a motivação porque era um curso à distância e nem sempre me podia deslocar ao centro formativo e, em casa, houve sempre distrações, mas com o meu esforço e a minha dedicação ao mundo das crianças, empenhei-me e decidi terminar o curso no prazo estipulado.

A ajuda da minha e-tutora e sempre amiga, Daniela Marques, foi essencial e as conversas com as minhas preparadoras no centro formativo também! Sim, é preciso muita força de vontade e muita dedicação. Temos de nos saber superar a nós próprias e termos as nossas metas e prioridades muito bem definidas, pois é um curso que nos exige concentração, dedicação e trabalho, mas se a todos esses fatores adicionarmos a paixão, a coisa torna-se fácil.

Hoje tenho o meu diploma, o meu certificado e espero para a conclusão do meu estágio formativo na creche onde eu cresci, pois devido ao COVID-19, ficou tudo suspenso.

Aconselho-vos a se dedicarem a 100% e quando parecer que está difícil é porque estão no caminho certo!

curso auxiliar geriatria

Trabalhar com idosos ou ser cuidador  

O envelhecimento populacional é uma realidade em Portugal, sendo um dos mais envelhecidos da União Europeia. Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística há 159 idosos por cada 100 jovens em Portugal. Estes números têm reflexo no mercado de trabalho, fazendo com que a procura por profissionais preparados e qualificados para proporcionar os cuidados e potenciar o bem-estar dos idosos, seja uma realidade e possa ainda ir aumentando.

Maria Helena Oliveira foi uma das formandas Master D do centro formativo de Lisboa que reconheceu esta realidade e seguiu a sua vocação. Já cuidava de um idoso e considerou, e muito bem, investir na sua formação e munir-se dos conhecimentos técnicos necessários para ser uma profissional mais completa. Sempre muito dedicada e interessada em tudo que aprendia, Maria Helena, deixa o seu testemunho sobre o Curso de Auxiliar de Geriatria e de como a formação online mudou a sua vida.

Acabo de me formar na Master D depois de doze meses, dos quais considero seis passados em vão, numa incerteza se continuava ou desistia, desmoralizada com o tipo de aprendizagem a distância. Não percebia os mecanismos e funcionamento do Campus Virtual e era tudo novo e aterrador.

Como se não bastasse surge a situação da pandemia com todas as suas penalizações e pensei: já não tenho idade para me chatear. No entanto, falou mais alto o meu bichinho da teimosia, da persistência e da resiliência, principalmente porque mal cheguei a Portugal comecei a cuidar de uma pessoa idosa e percebi que precisava de ter referências no trabalho. Para isso precisava de ter conhecimentos fiáveis e encontrei a Master D.

Só precisava de confiar mais em mim, acreditar e prestar mais atenção ao que realmente queria - estar formada em Geriatria – e foi este pensamento positivo a grande motivação e impulso para o cumprimento dos objetivos que tracei.

Estou feliz com mais esta conquista na minha vida, principalmente por ter atingido mais um objetivo com grande êxito.

É mais uma semente brotada das mãos dos grandes e competitivos profissionais que não desistiram de mim, Preparadores e e-Tutores, e alimentaram a todo o momento a minha capacidade e com determinação me fizeram acreditar que eu podia.

Funções de um auxiliar de geriatria

Um auxiliar de geriatria desempenha um papel fundamental para a manutenção da qualidade de vida da população mais idosa, nomeadamente:

  • Prestar cuidados de higiene e conforto
  • Garantir apoio na alimentação
  • Promover atividades de animação por forma a potenciar o envelhecimento ativo
  • Auxiliar nas deslocações da rotina diária

Poderá parecer algo intuitivo e que qualquer um poderá desempenhar, mas não é bem assim. Tarefas como o manuseamento correto do idoso, a realização de atividades adequadas à sua condição, saber aplicar cuidados básicos ajustados às suas patologias ou saber atuar perante uma situação de emergência, devem ser aprendidos.

Consulte também a nossa página sobre o estatuto do cuidador informal.

Tem vocação para trabalhar com crianças ou idosos, mas não tem formação? Conheça os cursos de cuidados infantis e geriátricos da Master D e aposte no seu futuro profissional. 

 

4 respostas a Trabalhar com crianças ou idosos: Opiniões e bons motivos para o fazer

22 de abril del 2021

Gostaria de saber mais sobre o curso

responder
23 de Abril de 2021

Olá, Samantha



Agradecemos o seu interesse nos cursos de Cuidados Infantis e Geriátricos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3etdrVh

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
21 de abril del 2021

Keria saber o preço

responder
23 de Abril de 2021

Olá, Ana Sofia



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nos Cursos na área dos  Cuidados Infantis e Geriátricos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/3etdrVh

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: