Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Pet-sitting – A versão animal do babysitting

A profissão é relativamente nova, mas é cada vez mais requisitada. Na hora de ir de férias, muitos donos já contratam um serviço de pet-sitting. Quando se pensa em ir de férias e se tem um animal de estimação, a questão é sempre a mesma: levar o animal de férias, ou deixá-lo com alguém? A primeira opção nem sempre funciona. Muitos hotéis não aceitam animais, assim como apartamentos. Se se vai para fora do país, levar um animal pode exceder orçamentos. Um dos serviços de pet-sitting é passear os cães Muitas pessoas acabam por optar em deixar o animal em casa de algum familiar ou amigo. No entanto, para quem não tem esta opção a situação pode ficar mais complicada. Os serviços de pet-sitting servem exactamente para resolver este tipo de questões.  

O que é o Pet-Sitting?


Este tipo de serviço é, nada mais, nada menos que babysitting para animais. Ou seja, é um serviço que trata dos animais quando os donos estão fora. Este serviço tanto pode durar semana como acontecer uma ou duas vezes por dia. Contactar um profissional de pet-sitting está a tornar-se uma alternativa viável. Estes serviços estão a surgir em maior quantidade e existem cada vez mais profissionais dedicados só a esta actividade. O serviço de pet-sitting em si depende de empresa para empresa ou de profissional para profissional. Duas pet-sitters que passeiam cães em conjunto.  

Os pet-sitters


Os cuidadores de animais fazem muito mais do que ir deixar comida e água aos animais e levá-los a passear. O principal objectivo desta profissão é atenuar o stress que os animais sentem por ter os donos fora. Os gatos, por exemplo, quando mudam de território (ou são postos em hotéis para gatos), sofrem fisicamente de stress. Por essa razão é essencial que fiquem na mesma casa onde vivem. Nestes casos, os pet-sitters garantem que os felinos não se sentem tão sozinhos durante o dia. É importante que estes profissionais conheçam os animais e os donos antes que estes últimos os deixem. Só assim podem garantir que os bichos continuam a ter a sua rotina. Pet-sitter que cuida de gatos e brinca com eles com um túnel.   Existem pet-sitters que trabalham ao domiciliário, enquanto outros trazem os cães para sua própria casa – no caso de esta ser adequada. Dependendo do serviço, estes profissionais podem ensinar boas maneiras aos cães e gatos, escovagem e corte de unhas e administração de medicação caso o animal esteja em tratamento. Muitos profissionais de pet-sitting afirmam que nos meses de verão a procura é tanta que, por vezes, tem de “recusar trabalho”. É necessário ter em conta que estes profissionais devem ser qualificados. Existem especificidades de cada espécie e de cada animal que apenas uma formação pode fornecer. O corte de unhas, a alimentação e a administração de medicamentos são algumas das temáticas que se aprendem, essencialmente numa formação.   Ficou com interesse acerca desta profissão emergente? Saiba que o Curso de Auxiliar de Veterinária pode dar-lhe as valências de que necessita.

6 respostas a Pet-sitting – A versão animal do babysitting

25 de agosto del 2022

Olá, gostaria de ter mais informações sobre o curso de pet sitter. Obrigada

responder
05 de Setembro de 2022

Olá, Sofia



Obrigado pelo contacto e interesse! De momento não temos o curso que procura, mas temos outros na área da Veterinária. Pode ainda saber mais sobre os mesmos aqui: https://www.masterd.pt/cursos-cuidados-animais



Até breve,

Master D


Responder
10 de diciembre del 2018

Olá tenho interesse pelo curso Pet-Sitting . gostaria de receber informações . valor , local . duração . grata

responder
10 de Dezembro de 2018

Olá, Zeny!

Para ter acesso a mais informações acerca das nossas formações na área dos cuidados animais, pedimos-lhe que preencha o formulário que se encontra no lado direito da seguinte página:
https://www.masterd.pt/cursos-cuidados-animais.html

Após a recepção dos seus dados, irá ser contactada por parte de um dos nossos técnicos de formação.

Atentamente
Master D

Responder
12 de septiembre del 2017

Qual o preço Do curso

responder
12 de Setembro de 2017

Boa tarde Beatriz,

Para ter acesso a mais informações acerca do curso, pedimos-lhe que preencha o formulário que se encontra no lado direito da página:
Após a recepção dos seus dados, irá ser contactada por parte de um dos nossos técnicos de formação.

Atentamente
Master D

Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: