Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Pastry Minds - 1º Ciclo de conferências online de Pastelaria em Portugal

  • A pastelaria faz parte da cultura e história portuguesa!
  • Não perca a oportunidade de começar uma carreira na área com o curso de Pastelaria Master D.

Pastry Minds, para profissionais e curiosos

O que dá juntar 15 dos melhores chefs pasteleiros em Portugal com a Master D? Um evento totalmente online e o resultado só pode ser imperdível. O Pastry Minds será o primeiro ciclo de conferências, em Portugal, destinado ao mundo da Pastelaria onde vários chefs Pasteleiros de renome se encontram, partilham experiências e o que melhor sabem fazer. Onde? No Youtube da Master D. Serão dois dias com vários ciclos de conferências, uns mais teóricos outros com uma vertente mais prática, onde amantes, curiosos e profissionais do mundo da pastelaria se encontram e partilham conhecimentos. O Chef Pasteleiro, e nosso parceiro, Carlos Fernandes será o host deste evento inédito em Portugal e o programa será muito variado. Encontrará temas relacionados com a confeção de sobremesas, bolos e doces, passando pela pastelaria tradicional e pastelaria moderna, mas também para quem quer fazer da pastelaria o seu negócio. Haverá local melhor para o networking? Desconfiamos que não! Este evento poderá abrir muitas portas e certamente enriquecerá a sua rede de contactos e, quem sabe, novas oportunidades surgirão.
Esta primeira edição do Pastry Minds é um marcar de posição para os Pasteleiros Portugueses. Permite-nos partilhar ideias, pontos de vista, técnicas; conhecimento que vai inspirar e ajudar a profissão a evoluir.

Carlos Fernandes, host do evento e Chef Pasteleiro

 

  Como não podia mesmo deixar de ser, haverá um espaço onde quem assiste pode colocar as suas perguntas aos Chefs presentes no evento. Os formandos da Master D estão todos convidados, bem como quem não é formando. Este evento é para todos aqueles que consideram a pastelaria mais do que uma simples confeção de bolos e doces, mas sim uma arte, e querem saber mais.  
Vão ser dias de partilha de conhecimentos espetaculares em que os chefes vão mostrar a sua paixão e o seu savoir faire. Vamos ter vários momentos em que vamos abordar desde técnicas até modelos de negócios. Porque para mandar fazer é preciso saber fazer. E para quem está a aprender estes momentos de motivação são fundamentais e podem ser determinantes nos caminhos a escolher.

Andreia Moutinho, e-Tutora do Curso de Pastelaria e Chef Pasteleira

 

Consulte agora o calendário das sessões online de Pastelaria

 

22 de maio, sexta feira

 

12h45 – Chef Carlos Fernandes - abertura

13h00 - Chef Andreia Moutinho - Macarrons sem segredos

14h00 - Chef Luca Arguelles - Os clássicos no Séc. XXI

15h00 - Chef Leonor Sousa Bastos - Um Bolo Não é Só Um Bolo

16h00 - Chef Fernando Correia - Pastelaria Conventual

17h00 - Chef Márcio Baltazar - Desenvolvimento de Produto

18h00 - Chef Francisco Moreira - Do Cacau ao Chocolate

19h00 - Chef Francisco Gomes - Negócio e criatividade

 

23 de maio, sábado

 

12h45 - Chef Carlos Fernandes - abertura

13h00 - Chef Joana Abreu - Pastelaria Moderna com Identidade Regional

14h00 - Chef Filipe Martins - Nova Pastelaria de Rua

15h00 - Chef Daniel Brandão - Pastelaria com Massa Mãe

16h00 - Chef Telmo Moutinho - Processo de criação de Pastelaria de Rua vs Pastelaria de Restaurante

17h00 - Chef Sara Soares - Introdução à Pastelaria Vegan

18h00 - Chef Gabriel Campino - Doces de Colher

19h00 - Chef Diogo Lopes - Sobremesas Empratadas

  Ingredientes? Já temos os Chefs Pasteleiros, precisa apenas do seu computador ou smartphone, ligação à internet e vontade de saber mais. O ponto de encontro será no Youtube mas só não podemos garantir as dietas depois disto! O que podemos assegurar é que ficamos à sua espera para este que é o primeiro evento totalmente online e com os melhores pasteleiros.  

Curso de Pasteleiro

Curso de Pastelaria da Master D

Para quem quer fazer da Pastelaria a sua profissão, com o Curso de Pastelaria da Master D ficará a conhecer todas as técnicas para preparação de caldas e cremes, quais os utensílios a utilizar em cada confeção, como preparar pastelaria salgada, gelados e desenvolver massas. Estas são algumas das temáticas principais, mas a par da componente teórica, haverá uma parte prática de, pelo menos, 72 horas lhe que permitirá colocar as mãos na massa e aprender com quem sabe. E onde poderá trabalhar? Para além de poder ter o seu próprio negócio na área da Pastelaria, pode trabalhar em pastelarias, restaurantes, hotéis, empresas de organização de eventos ou fábricas destinadas à confeção destes alimentos.

2 respostas a Pastry Minds - 1º Ciclo de conferências online de Pastelaria em Portugal

22 de enero del 2022

Bom dia, tenho interesse em fazer um curso de pastelaria e cake designer. Qual o preço do curso, horários e datas para iniciar.
Desde já grata, fico aguardar resposta da vossa parte.

Atentamente,
Ana Madaleno

responder
27 de Janeiro de 2022

Olá, Ana Paula



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Pastelaria da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-pastelaria.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: