• Partilhar:
Novo curso: Robótica

A Robótica tem trazido uma forma diferente de estar e viver em sociedade. Tem trazido mudanças à forma como as pessoas trabalham, melhorias a nível de recursos para a qualidade de vida e de atendimento e na redução de tarefas repetitivas, libertando trabalhadores para outras tarefas onde o seu contributo pessoal e humano se torna mais relevante.

Se sonha com uma carreira ligada à robótica saiba que a mesma está ao seu alcance em qualquer ponto do país apenas necessitando de um acesso online. O novo curso de Robótica pode ser realizado online, totalmente à distância ou pode ser também semipresencial estando, para esta modalidade, disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. A duração do curso é totalmente adaptada à sua disponibilidade.

Porquê estudar Robótica e como está o mercado?

Há, atualmente, uma grande procura de trabalhadores especializados em robótica. É uma área profissional onde consegue assegurar uma remuneração mais elevada quando comparado com outros profissionais técnicos, e uma constante evolução na carreira assim se mantenha também atualizado nos conhecimentos.

Para se tornar um profissional com futuro, nesta área, uma formação de Robótica de qualidade é essencial. Na Master D tem assegurada a qualidade que o fará destacar-se de outros profissionais pois no final da formação o formando terá acesso ao certificado de Robótica do Instituto Tecnológico da Master D com a Universal Robots. A Universal Robots, empresa dinamarquesa fundada em 2005, tem na última década recebido inúmeros prémios e sido nomeada por diversos membros empresariais do setor um pouco por todo o mundo.

 

O que se aprende no curso de Robótica

robos-kukaCom o curso de Robótica irá tornar-se num profissional especializado em robótica industrial e colaborativa, ficando preparado para tarefas de produção, manutenção, configuração e programação tanto em pequenas e médias empresas, como em grandes empresas, nas quais o uso de robôs colaborativos é já uma realidade.

São muitos os sectores a necessitar de profissionais na área da robótica como o setor da indústria, atividades médico-hospitalares, fisioterapia, tecnologia aeroespacial, indústria automobilística, têxtil, automação residencial, computacional, sector militar, etc.

O curso de Robótica tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de comissionar, programar e colocar em funcionamento um robô colaborativo da Universal Robots e um robô colaborativo KUKA.

Além disso, a formação de Robótica prepara-o também para a introdução de robôs colaborativos de acordo com as necessidades das linhas de produção atuais.

Ficará a dominar ainda a programação guiada através de scripts, as configurações de segurança e as técnicas de manutenção das diferentes unidades da Universal Robots disponíveis no mercado, UR3, UR5, UR10 e UR16.  Irá aprender também a programar qualquer um dos robôs industriais KUKA através do software KUKA Sim Pro.

 

E ainda:

  • Compreender as normas de segurança essenciais para operar com estes equipamentos.
  • Identificar o hardware que compõe um sistema robótico.
  • Operar o software de programação da Universal Robots, o Polyscope, e o software da KUKA, o KUKA Sim PRO. 
  • Compreender os passos para o comissionamento de um robô KUKA.
  • Conhecer os diferentes tipos de movimentos dos robôs da Universal Robots (MoveJ, MoveL e MoveP) e as opções de programação que os mesmos oferecem.
  • Conhecer os diferentes tipos de movimentos dos robôs KUKA (PTP, LIN, CIRC e SPLINE) e as opções de programação que os mesmos oferecem.
  • Conhecer os comandos básicos e avançados de que cada um dos robôs dispõe e saber aplicá-los.
  • Elaborar e executar um programa em ambos os robôs.

Saídas Profissionais do Curso de Robótica

Os locais de trabalho poderão ser as fábricas de manutenção industrial e de automação industrial. Os formandos vão desenvolver a sua atividade profissional como:

 

  • Programadores de robôs industriais KUKA.
  • Programadores de robôs colaborativos Universal Robots.
  • Comerciais de robôs industriais.

robotica colaborativa

 

 

O desenvolvimento da robótica precisa de técnicos profissionais bem preparados. A tecnologia que envolve a robotização é altamente sofisticada e requer um elevado grau de conhecimento, e altos níveis de desenvolvimento técnico-científico.

Com este curso poderá obter a preparação necessária para ter a profissão que sonhou.

Ao mesmo tempo, irá beneficiar com toda a certeza de oportunidades a médio prazo de crescimento e desenvolvimento profissional.

Invista hoje no seu futuro profissional e numa carreira do presente e do futuro.

Conheça mais cursos na área da indústria e automação.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Últimas notícias

Sobre a Master.D