• Partilhar:
Estudar e mudar de vida: casos de sucesso de formandos Master D após o estágio

Muitos de nós já chegámos a um momento da vida em que pensamos que seria bom mudar. Mudar de vida, mudar de profissão, mudar da cidade para o campo, mudar de curso porque afinal não era bem isto… Quem nunca! Mas, por vezes, basta uma pequena mudança para tudo ser diferente e dar aquela lufada de ar fresco tão necessária. Mas é fundamental encontrar cursos importantes para o mercado de trabalho e não apenas para dizer que temos o curso.

No caso de muitos dos formandos que estudam com a Master D foi este o mote para a mudança de vida. Investir na formação e no futuro é sempre uma aposta ganha. Até porque, se pensarmos, o que aprendemos será sempre muito útil independentemente da profissão que escolhermos ou do rumo pelo qual optarmos. Conseguimos sempre retirar ensinamentos onde quer que estejamos.

Na Master D podemos optar por fazer a formação em e-learning e b-learning, ou seja, a distância ou semipresencial  para que a falta de tempo ou impossibilidade de deslocações não sejam desculpas!

As opiniões positivas acerca dos estágios Master D

No final do curso os formandos podem ter acesso à Bolsa de Estágios e Bolsa de Emprego. Hoje partilhamos as opiniões Master D acerca da formação e do estágio. Quem melhor do que os formandos Master D para nos contarem como tudo aconteceu? São formandos de várias áreas que mudaram as suas vidas porque investiram em si e no seu futuro e têm opiniões positivas.

 

Ana Isa Duarte – Curso de Auxiliar de Veterinária – Master D Faro

Desistir não é palavra que conste no léxico da nossa formanda de Faro. Apesar dos tempos difíceis que passou por ter estado sem trabalho, agora é tempo de comemorar. A Ana Isa já é Auxiliar de Veterinária e faz o que tento gosta: contribuir para melhorar o dia a dia dos animais no estágio.

 

Curso Auxiliar de Veterinaria " O trabalho com os animais pareceu-me o caminho mais digno e honroso depois de ter amado ter sido amada por um animal. Era um caminho longo, fora de trilho. Era uma tentativa de dar sentido. E que sentido fez! A Master D foi a resposta mais acertada para todas as dúvidas. Mesmo quando não parece, se colocarmos a dose certa de crença e de esforço e deixarmos acontecer, o universo encarrega-se de alinhar tudo e fazer a sua parte. No final parece apenas o início!

Não sei como será amanhã, mas hoje a realização de acordar mais um dia e poder ir ajudar um bocadinho a tarefa de bem tratar um animal faz com que não tenha que trabalhar. Porque não dá trabalho quando se faz o que se gosta.

Quero agradecer à instituição (Master D) por tão bem preparar e cuidar o caminho dos seus formandos. Em particular à Preparadora Ximena. Da palavra doce, inspiradora, sensível e encorajadora. A minha passagem por esta vivência ensinou-me mais sobre a vida do que poderia ter esperado.

 

Por ajudarem as pessoas a alcançar objetivos e a realizar sonhos, do fundo do coração, obrigada."

 

 

 

 

João Paulo Assis – Curso de Assistente Administrativo e Financeiro – Master D Faro

 

Responsável, dedicado e motivado são adjetivos que encaixam na perfeição no João Paulo Assis. O João fez o curso de Assistente Administrativo e Financeiro, terminou o estágio e ficou a trabalhar na empresa.

 

"É importante para nós como estagiários sentirmo-nos apoiados e a Master D conseguiu apoiar-me de modo a conseguir o estágio e a acabá-lo. Mesmo estando longe e a comunicação ter sido feita sempre via e-mail, houve sempre comunicação. Obrigado."

 

Gonçalo Paulo – Curso de Assistente Administrativo e Rececionista - Master D Coimbra

 

Ser Assistente Administrativo e Rececionista era a vontade de Gonçalo Paulo e não descansou enquanto não encontrou os melhores cursos na área administrativa e com opiniões positivas. Chegou com muita vontade de fazer o curso e começar a trabalhar na área o quanto antes. Estagiou no Colmeal Coutryside Hotel em Figueira de Castelo Rodrigo e, como não quiseram ficar sem ele, ficou a trabalhar.

"Gostei bastante da minha experiência como aluno da Master D. Com um ótimo conteúdo, claro e acessível facilitou o meu estudo ao longo do ano. A comunicação foi fluente entre o formando e o formador facilitando qualquer barreira de dúvida durante o meu percurso.

O estágio foi a melhor parte onde eu pude evoluir diariamente como funcionário e como pessoa. Estou neste momento integrado numa excelente equipa, unida, trabalhadora e cooperativa com capacidade de me tornar ume excelente profissional.

Por fim agradeço aos gestores e colegas do hotel onde estagiei (Colmeal Coutryside Hotel) por todos os ensinamentos e simpatia demonstrada."

 

 

Batele Malaca - Curso de Auxiliar de Geriatria – Master D Lisboa

 

Batele Malaca é da Guiné- Bissau e a sua profissão de sonho é ser Auxiliar de Geriatria para “refazer a sua vida”, conta-nos. Não é uma profissão para qualquer um, é certo. Para além dos conhecimentos técnicos necessários, esta é daquelas profissões em que é fundamental gostar do que se faz. Saiba como correu o estágio.

"Em primeiro lugar gostaria de agradecer à equipa da Master D dizendo que foi muito bom o tempo que passei convosco a tirar o curso. Queria agradecer em especial à minha Preparadora Elisabete Miranda que, durante todo o meu percurso, pude contar com ela em tudo e a também à minha Tutora Daniela Fonte.

Digo que me sinto realizada por terminar o meu curso de Auxiliar de Geriatria porque é mais uma etapa que se conclui e graças a esta experiência com a Master D sinto que posso refazer a minha vida começando de baixo para cima, sabendo que tudo se conquista… Se alguém me perguntar se deve ir para a Master D, direi que sim, porque podemos sempre começar e aqui é um dos lugares.

Com certeza o período de estágio é uma etapa muito importante para a nossa formação, faz-nos compreender melhor tudo o que vimos na teoria e entrar em contacto com ele antes de irmos para o mercado de trabalho. Por isso, digo que o tempo de estágio devia ser mais longo para nos prepararmos melhor.

Muito obrigada Master D."

 

 

Fernanda Ricardo - Curso de Auxiliar de Clínica Dentária – Assistente Dentária – Master D Lisboa

 

Fernanda Ricardo trabalha como segurança aeroportuária no Aeroporto de Lisboa mas quis mudar de vida. Escolheu o curso de Assistente Dentária porque gosta muito da área da saúde.

"Como venho há algum tempo a expandir os meus conhecimentos e a aprender outras formas de profissão, a Master D abriu-me as portas de forma surpreendente pois permitiu-me criar um modo de estudo diferente, puxando pelas minhas capacidades. Onde eu criei o meu próprio método de estudos.

Abriu-me muitos horizontes, não só a nível das minhas capacidades, como também me integrou no sistema de estágio. Estágio esse onde, com a prática, me ensinou muito e sentindo-me assim preparada para desempenhar as minhas funções, aprendidas no percurso de formação e cumprir o que é esperado pelo futuro mercado de trabalho."

 

Gonçalo Madeira da Cruz – Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis – Master D Lisboa

 

Complementar o conhecimento que adquiriu na licenciatura com uma formação mais prática foi a vontade do Gonçalo Madeira da Cruz. O Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis permitiu ao Gonçalo estagiar precisamente onde queria: numa loja de informática. Mais um caso de sucesso: O Gonçalo ficou a trabalhar na empresa.

 

"Saí da faculdade à procura de uma formação mais prática, acabei conhecendo as formações da Master D através da internet. Entrei para a formação de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis, nesta pude constatar a parte mais prática da mesma a qual gostei bastante. No fim da formação é-nos dada a opção de realização de um estágio, no meu caso gostaria de ter um estágio em uma loja de informática, o qual acabei por conseguir.

Realizei o meu estágio na loja Switch Technology Lisboa, na qual fui acolhido de braços abertos. Neste estágio tive a oportunidade de aprender o funcionamento da loja, aplicar os conhecimentos adquiridos durante a formação e até adquirir novos conhecimentos e experiência em ambiente profissional.

Durante todo o estágio tive o apoio de todos os orientadores\funcionários da loja que estiveram sempre disponíveis para ajudar e explicar em alguma tarefa ou em algo que tivesse alguma dúvida. Foi um ótimo estágio, num ambiente espetacular e o qual me ajudou a crescer a nível profissional.

Muito agradecido por esta oportunidade."

 

 

Agora que já sabe o que pensam os formandos Master D e já viu as opiniões positivas, o que lhe parece? Estudar e mudar de vida não é assim tão difícil. Fatores importantes? Vontade, motivação e encontrar o centro formativo que o ajudará a traçar metas e a alcançá-las com sucesso.  

 

Veja a reportagem que a SIC Notícias fez sobre a Master D 

 

Artigos relacionados

Comentários

27 de Novembro de 2020Isabel Filipa Lomba Jamba
Minha maior felicidade foi ter encontrado o Master D. Conheci a través de uma amiga muito querida.
Feliz é entusiasmada de começar está nova etapa da minha vida.
Responder
04 de Dezembro de 2020Master D — PT

Olá, Isabel



Ficamos muito felizes com a sua recomendação!



Agradecemos o facto de nos ter escolhido para fazer parte de um momento tão importante da sua vida, a sua formação.



Votos de muitos sucessos e conte connosco para a acompanhar!



Atenciosamente,



Master D


Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes:

Categorias:

Conteúdos em Destaque:

Siga-nos:

Sobre a Master.D