5 cursos para quem quer trabalhar com animais

Publicado em 2019-12-31

auxiliar-veterinaria-master-d

A Sara Carvalho é Auxiliar de Veterinária desde que terminou o curso

Os animais domésticos são cada vez mais  membros da família e não apenas uma companhia ou melhores amigos. O aumento exponencial das adoções tem feito crescer a procura por serviços especializados para que a vida dos pets seja a melhor e mais rica e completa possível.

Atenta a esta realidade, a Master D forma profissionais qualificados para trabalharem na área da veterinária na Escola de Veterinária Master D. Aqui, quem se identifica com o mundo animal e quer crescer como profissional nesta área, está no sítio certo.

Já conhece a nossa ex-formanda Sara Carvalho? A Sara foi uma das formandas que decidiu abraçar o mundo animal e fazer dele a sua profissão!

Começou por frequentar a formação de Auxiliar de Veterinária na Master D Faro. Mas quis complementar os seus conhecimentos com a formação em Tosquia e Grooming na Master D Lisboa. E foi o melhor que fez! Está a trabalhar na área desde que se aventurou no mercado de trabalho e está muito feliz por tudo o que alcançou. Está a trabalhar como Auxiliar de Veterinária e Groomer numa clínica veterinária.

Há coisa melhor do que fazermos o que gostamos? Parece-nos que não!

 

Vejamos agora os 5 cursos para quem quer trabalhar com animais

São cinco os cursos que pode encontrar na Escola de Veterinária da Master D. O primeiro passo é escolher o curso. Depois é trazer a vontade de aprender e colocar “mãos à obra”!

 

Curso de Auxiliar de Veterinária

trabalhar-com-animais-curso

Curso de Auxiliar de Veterinária

O Auxiliar de Veterinária tem como função prestar assistência ao Médico Veterinário e acompanhá-lo nos procedimentos e tarefas inerentes a uma clínica ou hospital veterinário.

Preparar material, executar a contenção do animal, organizar o espaço clínico, gerir stocks ou efetuar o atendimento ao cliente são algumas das incumbências deste profissional.

O seu papel é fundamental para o bom funcionamento da clínica e é um apoio indispensável ao Médico Veterinário. Não é necessário ter qualquer experiência. O curso irá muni-lo de todo o conhecimento necessário ao desempenho da função.

Curso de Tosquia e Grooming

trabalhar-com-animais-curso

Curso de Tosquia e Grooming

 

A higiene e estética animal são aqui os temas centrais. Gostava de ser tosquiador de cães e gatos? Conhecimentos como dermatologia canina e felina, técnicas de tosquia e grooming e materiais indispensáveis são fundamentais para o bom desempenho desta função.  

Ser cabeleireiro canino e felino é algo que o fascina? Com uma formação como esta ganhará todos os conhecimentos necessários para abrir, até mesmo, o seu próprio negócio.

Curso de Auxiliar de Veterinária com Especialização em Tosquia e Grooming

formacao-veterinaria-tosquias

Aliar a prestação de cuidados veterinários à estética animal é a grande mais-valia desta formação. Poderá trabalhar como Auxiliar de  Veterinária, Tosquiador, Groomer, Pet Sitter ou até ter a sua Pet Shop.

Devido à maior abrangência de competências técnicas, as saídas profissionais serão também mais.

 

Curso de Operador de Petshop com Especialização em Tosquia e Grooming

operador-pet-shop-cursoAo contrário de outras formações, o curso de Operador de Petshop com especialização em Tosquias e Grooming, permite uma total autonomia. Aqui, não há impedimentos quando falamos em criação de negócio próprio. Aconselhamento nutricional, tosquias e grooming, fisiologia canina e felina? Será um expert nestas matérias.

 

Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos

auxiliar-veterinaria-equinosUm Auxiliar de Veterinária de Equinos é mais do que um Auxiliar de Veterinária. Os cavalos são animais diferentes de cães e gatos e a identificação e assistência, por exemplo, das suas patologias é diferente dos restantes animais. Por isso, uma formação adequada é imprescindível. Esta formação comporta uma componente teórica e uma componente prática realizada em centros hípicos e coudelarias. Cuidador de Cavalos é outra das possíveis profissões após terminar este curso.

 

Todas estas formações são compostas por uma vertente teórica e ainda por sessões complementares tais como webinares, jobskills, masterclasses e workshops.

Agora que está tudo mais claro acerca das diferenças entre as várias formações para trabalhar com animais, qual a sua preferida? Mas não adianta apenas especializar-se. É fundamental conseguir um estágio e até um trabalho para colocar em prática tudo o que aprendeu. A Master D pode ajudar na procura de emprego . O SIL – Serviço de Inserção Laboral trabalhará junto das empresas parceiras encaminhando o seu CV. São só boas notícias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *