Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Wedding Planning: o que é e o que faz um wedding planner

  • Já pensou em trabalhar enquanto Wedding Planner? Esta é uma profissão que continua a ter muita procura, oferecendo bons beneficios e a oportunidade de profissionais qualificados de criarem o sue próprio negócio.
  • Conheça o curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D
Como ser organizador de casamentos

Um wedding planner é um profissional responsável por criar, planear e gerir eventos e neste caso é especializado em casamentos. É uma pessoa com um conjunto alargado de competências em que a capacidade de organização, resolução de problemas e criatividade estarão sempre presentes.

Ao contratar um wedding planner um cliente valoriza um serviço completo e de qualidade e uma garantia de que tudo vai correr bem, libertando os noivos de qualquer tarefa de planeamento e gestão antes e durante o casamento.

Esta área apaixona-o e gostava de trabalhar em organização de casamentos? O curso de Wedding Planning e Organização Eventos da Master D abre-lhe a porta para a possibilidade de iniciar uma carreira como profissional independente, caso prefira, sendo um especialista na organização de eventos e casamentos.

 

Saiba como pode começar a sua carreira como Wedding Planner

O que faz um wedding planner

 

wedding planner O wedding planner trabalha com os noivos e com as suas famílias para criar a cerimónia do casamento - desde o início até à sua conclusão de acordo com o que os noivos desejam. Será o representante dos noivos e atua sempre em conformidade com um plano traçado previamente e aprovado pelos noivos.

É uma atividade profissional multifacetada que permite a criação de relações profissionais e parcerias com diversos sectores de atividade distintos. O Wedding Planner atuará ao nível da criação de um tema ou ideia central, concebe o plano do evento e vai supervisionar todas as tarefas relacionadas e gerir as várias fases do trabalho.

Sendo um dia muito importante na vida dos seus clientes é também um trabalho que requer muita atenção ao detalhe e muita responsabilidade. Por outro lado, a mais-valia de uma só pessoa coordenar um sem número de tarefas heterogéneas acrescenta valor a esta profissão tornando-a uma das profissões mais bem pagas, no sector dos serviços, à qual pode associar a opção de trabalhar como freelancer.

Em média, por serviço realizado, os wedding planners podem receber até cerca de 11.700 euros por serviço e, segundo o jornal Eco Sapo, os planeadores de casamentos são dos profissionais que mais ganham em Portugal.

E quanto mais se dedicar criando uma rede de contactos e de parceiros de trabalho de qualidade mais poderá valorizar os serviços e aumentar a vantagem competitiva em relação à concorrência neste mercado.

A boa remuneração e a possibilidade de trabalhar como freelancer são duas componentes atrativas para quem quer ter uma carreira de sucesso e possui um espírito empreendedor para criar o seu próprio negócio. No entanto, nada se faz sem empenho e conhecimentos de como vencer nesta área de negócio tão específica, mas ainda assim onde não podemos subestimar a presença de outras empresas ou trabalhadores por conta própria na concorrência.

trabalhar como wedding planner

Wedding Planner: curso para trabalhar na área

 

Apostar numa formação especializada para iniciar uma nova profissão como wedding planner é capacitar o futuro profissional com uma série de ferramentas e conhecimentos técnicos de como operar nesta profissão e reduzir a curva de aprendizagem ao mesmo tempo que promove um retorno financeiro mais rápido.

Gostava de trabalhar nesta área? O ideal é optar por um dos cursos na área da comunicação de relações públicas para que adquira todas as competências e seguir seguro para o mercado de trabalho.

A formação de wedding planner faz uma abordagem completa sobre todos os elementos fundamentais para uma gestão completa do evento. Para além disso, irá focar também os aspetos comerciais de como vender o serviço, a divulgação do evento e utilização dos vários canais de comunicação e redes sociais. Aborda também ferramentas que permitem a coordenação do trabalho, das tarefas e de todos os subcontratados.

Por fim, irá preparar o profissional na área da decoração e imagem, desde criar um tema visual, uma marca para o evento até à conceção dos elementos visuais e decorativos que vão estar presentes ao longo da cerimónia.

Com este curso de formação profissional poderá trabalhar como wedding planner/ consultor de casamentos, mas também como consultor de eventos, decorador, gestor comercial e coordenador de eventos. Pode optar por trabalhar como wedding planner em regime de freelance ou trabalhar numa agência de casamentos, agência de eventos ou em espaços próprios para a realização de casamentos ou eventos sociais.

Como o novo curso de Wedding Planning e Organização de Eventos tornar-se-á um profissional preparado para planear com detalhe e de forma bem estruturada todas as fases do evento, trabalhar com fornecedores selecionados a dedo e poder oferecer um serviço de qualidade que em retorno lhe trará mais contactos para futuros eventos. Afinal, em cada convidado presente nos eventos que organiza tem um potencial cliente a apreciar o seu serviço e profissionalismo.

Invista em si e prepare-se para o mercado de trabalho ou, se for o seu caso, potencie os seus conhecimentos para chegar mais longe na sua carreira.

Conheça o curso de Wedding Planner da Master D

9 respostas a Wedding Planning: o que é e o que faz um wedding planner

06 de mayo del 2022

Agradeço envio de informação completa sobre o curso. Presencial ou online, quantas horas, custo, certificado pelo IEFP ou não, e outras questões que achem relevantes me informar. Obrigado

responder
10 de Maio de 2022

Olá, 100formador



Obrigado pelo contacto e interesse no Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-wedding-planning-organizacao-eventos



Até breve,

Master D


Responder
01 de noviembre del 2021

Gostaria de mais informações sobre o curso de Wedding Planner, por favor.
Cumprimentos

responder
04 de Novembro de 2021

Olá, Viviana,



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-wedding-planning-organizacao-eventos.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,

Master D


Responder
30 de octubre del 2021

Precio el curso por favor

responder
30 de octubre del 2021

Precio el curso por favor

responder
04 de Novembro de 2021

Olá, Cheyla



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-wedding-planning-organizacao-eventos.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D


Responder
30 de octubre del 2021

GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DO CURSO SE É PRESENCIAL O VALOR A PAGAR. OBRIGADA

responder
04 de Novembro de 2021

Olá, Ana



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Wedding Planning e Organização de Eventos da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-wedding-planning-organizacao-eventos.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: