Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Wedding Planner Emprego: uma profissão com oportunidades

Conheça em detalhe o que é e o que faz um Wedding Planner, as oportunidades que este mercado oferece a quem pretende trabalhar nele e quanto ganha este profissional. 
Curso online Wedding Planner

Já se perguntou o que é e o que faz um wedding planner? Se quer saber mais sobre perspetivas de emprego nesta área. Neste artigo, vamos explicar tudo.

Trabalhar como wedding planner é uma oportunidade de ter o seu próprio negócio e desenvolver o seu lado empreendedor. É uma profissão relativamente recente no nosso país, mas já bastante consolidada noutros mercados internacionais como nos Estados Unidos da América ou no Reino unido, entre outros.

Portugal, sendo um país onde a maioria dos casais optam por marcar o dia do casamento, realizar a cerimónia e uma festa para os seus familiares e amigos, é um mercado interessante e cheio de oportunidades de emprego para estes profissionais.

 

Como qualquer profissão também estes profissionais têm de ter em conta que afirmar-se neste mercado requer algumas competências e mais-valias que têm de ser claramente identificadas por quem os contrata. Por outro lado, em muitos casos, estes acabam por competir com os próprios noivos ou os seus familiares. Mais uma vez, torna-se necessário que ambos percebam a clara vantagem de contratar os serviços de um wedding planner.

 

A seguir à decisão de trabalhar nesta área, é importante que se especialize e que, em pouco tempo, possa reunir um conjunto de conhecimentos e aprendizagens que vão encurtar o tempo que iria investir individualmente a obter estas mesmas aprendizagens.

Para além disso, obtém também formação especializada e acesso a outros recursos que são complementares e que podem ajudar estes profissionais a melhor se apresentarem, divulgarem e chegarem aos seus potenciais clientes. Assim, um curso certificado acelera a sua preparação e confiança neste mercado de trabalho que, por sua vez, vai contribuir para conquistar uma maior quantidade de clientes.

 

Wedding planner emprego: o dia a dia desta profissão 

Um wedding planner é um profissional que trabalha em organização de eventos e, mais especificamente, no planeamento, organização e coordenação de casamentos. Ou seja, é um emprego que requer algum conhecimento numa área ampla.

Na maioria dos casos este profissional trabalha por conta própria, mas também pode trabalhar para empresas que fazem gestão de eventos. Os casamentos podem ser uma das áreas a que se dedica a atividade da empresa.

O objetivo dos serviços que se propõe prestar é oferecer um trabalho completo de organização e coordenação dos vários requisitos necessários para a cerimónia de casamento dos seus clientes. Irá ter tarefas bastante diversificadas, nomeadamente de gestão, comerciais, coordenação, decoração entre outras.

O organizador de casamentos irá, numa primeira fase, reunir com os noivos e, por vezes, com alguns familiares mais próximos para fazer um levantamento do que pretendem, aquilo que mais valorizam na sua cerimónia e qual o valor que pretendem investir.

O profissional deverá ter como base um questionário de elementos fundamentais para a organização, mas também perceber quem são os noivos e como querem celebrar o seu dia. Esta reunião será o ponto de partida para todo o trabalho que se vai desenvolver.

Cada caso é um caso, e o organizador de casamentos vai ter de criar um evento tendo em conta todos os elementos falados e o tempo disponível. É esperado que o wedding planner apresente soluções para todas as fases da cerimónia quer a nível da organização, coordenação, catering e entretenimento.

É um trabalho que vive de igual forma de um detalhado levantamento das necessidades iniciais assim como de um constante acompanhamento dos noivos, comunicação regular e gestão das suas expectativas.

 

Prespetivas salariais 

quanto ganha Wedding PlannerO valor a receber pelo evento tem em conta uma série de fatores, sendo a experiência na área um dos elementos que pode fazer a diferença.

Este profissional tem a seu cargo um conjunto alargado de fornecedores diretos e indiretos e tem também de assegurar prazos e a qualidade de tudo o que contrata.

Em média, o que ganha um wedding planner pode ir até aos 10% do valor global do evento.

Para alcançar estes valores estamos a falar de um profissional preparado e com formação na área ou com muitos anos de experiência no sector dos eventos.

Um curso de wedding planner proporciona ao profissional uma confiança e saber extra. Saber onde procurar e como avaliar os fornecedores e quais as melhores formas de trabalhar neste sector são algumas das vantagens dos profissionais que optam por frequentar uma formação.

Organização de casamentos: emprego

como ser organizador casamentosÉ um trabalho que assenta na criação de uma carteira de contactos de confiança e empresas parceiras que prestam um bom serviço na sua área de atuação. Criar esta rede de contactos leva o seu tempo e muitas vezes só é possível através de uma experiência anterior de trabalho.

Este é também um elemento importante que estes profissionais podem oferecer aos seus clientes.

Vão trabalhar com um profissional que já ofereceu serviços idênticos de qualidade. E é aqui que o profissional de wedding planner pode fazer a diferença para que os clientes tenham um dia memorável em que tudo corra bem.

É um mercado que está sempre ativo e representa um dia importante e muito valorizado na vida familiar. A construção de uma carreira com os “pés” bem assentes em formação e experiência prática são a marca do profissional e a melhor garantia de obter novas oportunidades e contactos futuros em cada cerimónia que organiza.

E a cereja no topo do bolo é que vai-se sentir bem por ter contribuído para a felicidade dos noivos logo no primeiro dia das suas vidas, em que celebram o seu casamento.

--

Neste artigo ficou a conhecer em detalhe as oportunidades de emprego que a função de wedding planning pode proporcionar, as prespetivas salariais e o dia a dia desta profissão. Gostava de trabalhar nesta área? Contacte a Master D e nós podemos ajudá-lo a alcançar o seu sonho.

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: