Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Web Design - o emprego e as funções

  • Todos os dias podemos sentir a importância do mundo digital para as empresas contemporâneas. Neste sentido o Web Designer tem ganho cada vez mais importância!
  • Não perca a oportunidade de começar a estudar numa nova carreira enquanto trabalha com o curso Master D Web Design

O Web Design é das áreas mais procuradas actualmente. Com a importância da presença digital a aumentar dia após dia, não há empresa que não queira um destes profissionais a trabalhar a seu lado. Para as empresas, os benefícios de se contratar um web designer são ainda maiores. Estes profissionais juntam o melhor de dois mundos: a programação e o design.

Para se ter consciência do espaço que o digital já ocupa na sociedade actual, a Direcção-Geral de Educação vai implementar aulas de programação no ensino básico. Do 1º ao 6º ano, estas crianças irão aprender código para se ajustarem às necessidades do mercado actual. As competências digitais são cada vez mais importantes.  

Mulher que trabalha em web design

A presença digital e as funções de um web designer

Como já se viu nos parágrafos acima, a presença digital é de extrema importância para a maioria das empresas. O facto de os seus clientes estarem online, faz desta uma excelente oportunidade para terem contacto com eles. O e-commerce é uma das formas de presença online. Nos dias que correm são cada vez mais os consumidores que fazem compras online. Ter uma loja dentro do site permite às empresas terem um serviço 24h e, portanto, maior retorno com menos custos.

E o que é que o web design tem a ver com isto? Tudo. É das responsabilidades de um web designer realizar o projecto de um site e pô-lo a funcionar. Para além disso, também é este profissional que trata da parte estética e põe o site apelativo. Desde fazer compras ou contactar com a empresa, os utilizadores devem conseguir fazer uso do site nas suas mais variadas vertentes. Nesta profissão, o design e o código caminham sempre lado a lado.

  Projecto de um site  

O emprego na área do web design

A informática e tecnologia são dos sectores que terão, certamente, mais emprego. Quem afirma isto é Vânia Neto, responsável pela área da educação da Microsoft Portuga. A responsável acrescenta ainda que “o design de jogos e o webdesign” estão no mesmo barco que áreas como a cibersegurança e a cloud. Os profissionais destas áreas são também aqueles que, actualmente, são melhor remunerados.  

Curioso acerca desta área?

Saiba como começar na área do Web Design com a formação Master D!

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: