Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como trabalhar em Design Gráfico

  • As novas técnicas e tendências do Design Gráfico estão a transformar a forma como pequenas e grandes empresas comunicam e produzem conteúdo gráfico.
  • Não perca a oportunidade de começar uma carreira na área com os Cursos de Design Gráfico!
como trabalhar em design gráfico

Trabalhar em Design Gráfico

O Design Gráfico é uma área criativa que combina elementos visuais, tipografia e significados abstratos para comunicar uma mensagem ou uma ideia de forma visual, apelativa e significativa.

É uma área técnica que envolve o uso dos princípios do Design como a composição, teoria da cor e hierarquia visual para criar peças visuais em vários meios, como projetos impressos, digitais ou em plataformas multimédia.

Hoje, esta é uma área que está muito associada ao setor comercial, mas que envolve muito mais. O Design Gráfico pode ser utilizado para comunicar um evento, pode ser usado num meio artístico, pode ser usado na nossa vida pessoal… O Graphic Designer utiliza um conjunto de ferramentas para moldar a nossa perceção, evocar emoções e criar uma mensagem clara e eficaz.

Com o aumento da importância dos elementos visuais na comunicação empresarial, os profissionais da área estão a receber muita procura.

Se é uma pessoa criativa, com um toque para a estética e paixão pelo design, não perca a oportunidade de começar uma carreira na área com o Curso de Design Gráfico Master D!

Receba mais informações

Como começar uma carreira na área do Design Gráfico

A globalização mundial alterou por completo a forma como pequenas e grandes empresas realizam as suas atividades.

Uma empresa de roupa nacional que antes competia com outras marcas do país, neste momento tem competidores em todo o mundo que podem realizar a sua atividade em lojas físicas ou digitais. O processo de diferenciação do produto é cada vez mais difícil.

Assim, muitas marcas optaram por investir em atividades de branding e criação de conteúdo gráfico como uma forma de se destacarem dos competidores.

As marcas diferenciam os seus produtos, não só pelas suas características, mas também pelas associações que lhe são feitas. A Apple opta por uma comunicação com elementos que transmitem a ideia de inovação e exclusividade; uma marca de shampoo cria uma comunicação com elementos que demonstrem frescura e limpeza; uma marca que trabalha com produtos reciclados pode apresentar elementos que representam a sustentabilidade…

São necessários profissionais qualificados com os conhecimentos e as competências práticas para fazerem frente aos desafios da indústria!

 

Investir nos princípios base

O Design Gráfico é uma área que está em constante evolução.

Só os profissionais que dominam os princípios básicos do Design é que conseguem acompanhar esta evolução - perceber o porquê de estar a acontecer e adaptar o seu trabalho para ir ao encontro das espectativas dos clientes.

Destacamos princípios como:

  • Teoria da cor;
  • Tipografia;
  • Layout;
  • Composição;
  • Hierarquia visual.

Com bases de conhecimento fortes, temos a oportunidade de acompanhar as tendências. Percebemos como irão impactar o mercado, quando é que cada estilo deve ser utilizado e como adaptar a nossa prática.

 

Investir na formação

A criatividade aliada a uma formação certificada criam bases técnicas fundamentais para começar a desenvolver conteúdo gráfico e suceder na nossa carreira!

O Curso de Design Gráfico Master D prepara os formandos para começarem e desenvolverem a sua atividade profissional, desenvolvendo conhecimentos e competências sobre:

  • A origem, a base e os fundamentos do Design;
  • As principais áreas de atuação do Design Gráfico;
  • Competências com os softwares mais utilizados por profissionais do Design Gráfico.

Durante o curso, os formandos irão ter acesso a Webinares, Workshops e Masterclasses com tutores e profissionais da área para desenvolverem as capacidades que os irão diferenciar no mercado de trabalho.

 

Dominar os Softwares de Design

Para ter sucesso profissionalmente na área do design, é necessário dominar as principais ferramentas da área.

Durante o Curso de Design Gráfico trabalhamos com os principais softwares do Adobe Creative Studio que incluem o Photoshop, o Illustrator e o InDesign e trabalhamos com o Sistema de Gestão de Conteúdo Web mais utilizado a nível global – o Wordpress.

Dominando estas ferramentas temos a capacidade de transformar a nossa visão num projeto real. Passar as peças da nossa imaginação para o papel e para o digital.

Existem muitos formandos que começam a trabalhar estes programas mesmo antes de começarem a sua formação com a Master D. Pela nossa experiência, este é um excelente primeiro passo para começar a nossa carreira enquanto Graphic Designers – começamos a trabalhar com as ferramentas e verificamos se esta é uma área em que realmente queremos investir.

No entanto, para conseguirmos resultados de excelência, acreditamos que uma formação certificada é o melhor caminho – dominamos os princípios e as ferramentas base que nos vão permitir acompanhar os desenvolvimentos na área ao longo da nossa carreira.

Bases fortes permitem-nos evoluir de forma mais rápida e contínua!

 

Construir um Portfolio

Enquanto Designers Gráficos, o nosso portfolio servirá como uma representação visual das nossas competências, conhecimentos e visão artística.

Um portfolio diversificado e apelativo que demonstre as nossas competências em diversos meios e através de diferentes ferramentas permite-nos encontrar novas oportunidades de emprego ou começar novos projetos.

A diversidade de projetos é fundamental no portfolio.

Um profissional em inicio de carreira que esteja a focar em material comercial, não deve de focar em, por exemplo, unicamente logotipos. Um portfolio com logos, com material de branding, websites, materiais impressos e conteúdo para as redes sociais, provavelmente irá abrir mais portas em inicio de carreira.

Profissionais estabelecidos, sim, poderão optar por se focar num tipo de conteúdo muito específico e encontrar sucesso.

No nosso portfolio devemos de incluir projetos pessoais e projetos profissionais. Desta forma demonstramos as nossas capacidades profissionais e de colaboração em projetos e demonstramos a nossa visão mais pessoal sobre o Design Gráfico.

 

Manter-nos atualizados

O mundo do Design está em constante evolução.

As tendências de hoje podem ficar desatualizadas em poucos meses. Desta forma, os profissionais da área têm de conseguir estar em constante atualização – têm de conseguir acompanhar as novas tendências da área e adaptar a sua prática para ir ao encontro das expectativas dos clientes.

Felizmente, as áreas relacionadas com o Design têm bastantes meios de comunicação a serem atualizados constantemente.

Blogs de Design, Webinares, Fóruns e Comunidades Online são excelentes espaços digitais para conseguirmos acompanhar novos projetos e verificar quais os aspetos que fazem sentido de serem adaptados à nossa prática.

Entre estes espaços online destacamos plataformas como o Behance, o Dribbble e o Awwwards.

 

Curso de Design Gráfico

O Curso de Design Gráfico da Master D tem o objetivo de dotar os formandos com os conhecimentos e as competências técnicas para começarem a sua carreira nesta área e para terem as bases que os permita evoluir.

Partimos de um levantamento sobre o que é o Design e os princípios que governam esta disciplina, desenvolvemos conhecimentos sobre as especificidades que estão inerentes ao Design Gráfico e desenvolvemos competências com os Softwares e Plataformas mais utilizados por profissionais da área. Durante o curso, os formandos terão a oportunidade de trabalhar com:

  • Photoshop;
  • Illustrator;
  • InDesign;
  • After Effects;
  • Wordpress.

Durante a formação, serão disponibilizados Webinares, Masterclasses e Workshops com os tutores e com profissionais da área para os formandos desenvolverem as competências técnicas que os irão distinguir no mercado de trabalho e na procura de uma primeira oportunidade.

No final do curso, terão acesso à bolsa de emprego e bolsa de estágio Master D que poderá auxiliar na conquista do primeiro emprego na área! Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira enquanto Designer Gráfico, uma profissão com excelentes oportunidades e com salários bastante atrativos, com a Master D!

Conheça o Curso de Design Gráfico e as Formações Online Master D!

 

Mais Cursos Master D

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: