Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Como ser Designer Gráfico

Gostava de trabalhar como Designer Gráfico? Neste artigo explicamos a importância deste profissional, o que faz e em que curso da Master D apostar para trabalhar nesta área do marketing e do design.
Curso de Designer Grafico

Sabia que o designer gráfico é um profissional multifacetado com um papel preponderante na construção da identidade visual, fortalecendo a imagem e notoriedade de uma marca? Este é, sem qualquer dúvida, um perfil muito importante para as empresas que procuram alcançar uma imagem sólida e diferenciadora num mundo cada vez mais competitivo.  

À medida que mais empresas consolidam as suas presenças no mercado digital, um designer gráfico torna-se ainda mais necessário, sobretudo nas agências de publicidade e nos departamentos de marketing das empresas.

Se gostava de ser designer gráfico, certamente que tem algumas perguntas para as quais gostaria de ter resposta: que conhecimentos deverá adquirir um formando de um Curso de Design Gráfico? Qual será a faixa salarial de um designer? Afinal, o que faz um designer gráfico?

Perguntas como estas ocupam a cabeça de futuros profissionais que querem investir na sua carreira e a Master D ajuda a esclarecê-las agora.

Curso online designer grafico - Master D

O que esperar de um trabalho como designer gráfico?

O que faz um designer gráfico?  Este é um profissional polivalente e as suas funções passam, por exemplo, por projetar embalagens de produtos, criação de logótipos, produção de peças publicitárias ou criar animações.

Este é, sem dúvida, um profissional que exige versatilidade para lidar com os desafios que surgem no dia a dia laboral. Afinal, por mais criativo que seja o sector, o compromisso com prazos mantêm-se e os clientes são exigentes.

No entanto, precisamente por ser um profissional necessário e muito procurado, os salários podem ser mais altos do que a média dos outros profissionais da área.

Segundo a plataforma Jobted, um designer gráfico em Portugal poderá ganhar, em média e por mês, cerca de 1.190 €, mas o seu salário poderá chegar aos 2.300 €. Os valores, naturalmente, dependerão da produtividade, da experiência e da versatilidade do profissional, à semelhança do que acontece em outras áreas.

No caso dos designers que ambicionam ser empreendedores e criar a sua própria agência, o que lhes proporcionará mais ganhos a longo prazo, este pode ser um grande desafio. Contudo, as possibilidades para atuar são muitas sendo necessário ter uma base igualmente forte para se tornar num profissional de sucesso. Por isso, a Master D recomenda especializar-se e familiarizar-se com o universo técnico do design gráfico antes de se lançar para o mercado de trabalho.

Qual a solução? Nada melhor do que investir numa formação, como o Curso de Design Gráfico da Master D.

 

Curso de Design Gráfico da Master D

Para se preparar, tanto a nível teórico como prático, para atuar como designer gráfico, deve investir numa formação de qualidade, que lhe irá proporcionar o contacto com outros profissionais da área mais experientes.

Além disso, é importante ter as portas abertas para o mercado de trabalho, seja através de um estágio ou de uma primeira oportunidade de emprego, numa empresa preparada para lidar com novos profissionais.

Ter liberdade para definir o seu próprio ritmo de estudos é igualmente importante, sobretudo para aqueles que decidem começar um novo desafio profissional enquanto lidam com outras tarefas importantes, até mesmo um trabalho antigo.

Por estes motivos, o mais recente curso de Design Gráfico da Master D é a melhor escolha. Os nossos formadores e tutores têm uma vasta experiência no mercado de trabalho, pelo que o podem introduzir não apenas aos conhecimentos teóricos e técnicos, mas aos desafios do quotidiano de trabalho.

Após concluir o curso, poderá recorrer à nossa equipa e informar-se sobre as Bolsas de Estágio e Bolsas de Emprego disponíveis para a área de Design e Multimédia. As empresas parceiras da Master D recebem novos talentos, pelo que irão fazer a diferença na sua evolução profissional.

Por fim, o nosso curso pode ser feito 100% online ou semipresencialmente nos centros formativos de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. Dessa forma, adaptamo-nos ao seu ritmo, permitindo que conclua a formação com sucesso.

Porque o melhor investimento é em si mesmo, a Master D ajuda-o a reescrever o seu futuro profissional. Conte connosco!

 

4 respostas a Como ser Designer Gráfico

16 de marzo del 2022

Quanto tempo dura o curso de designer gráfico?

responder
21 de Março de 2022

Olá, Rosa



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Design Gráfico da Master D.



O curso não tem uma duração definida porque é ajustado ao ritmo de estudo de cada formando de forma personalizada. Irá sempre depender do tempo que tem disponível para estudar e ainda tem a vantagem de poder realizar na modalidade distância (e-learning) ou na modalidade semipresencial (b-learning).



Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-design-grafico.html



Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
12 de marzo del 2022

Aguardo contato p curso de designer gráfico. Ninguém responde!!! Gostaria de saber a duração do curso e o valor!!!!

responder
15 de Março de 2022

Estimada Janine,



Agradecemos o seu interesse demonstrado no Curso de Design Gráfico da Master D.



Através do seu email detetámos que nos fez chegar um pedido de informação através do preenchimento do formulário de contacto. Contudo, não nos foi possível ligar-lhe dado que não tínhamos acesso ao indicativo do país onde reside. No entanto, já lhe enviámos email para podermos acompanhá-la.



Ficaremos a aguardar notícias suas!



Atenciosamente,



Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: