Para mais informações
800 109 498

Curso de Design Gráfico

Curso de Design Gráfico
  • Apresentação

  • Objetivos

  • Saídas Profissionais

  • Certificação

O curso de Design Gráfico destina-se a quem já possui um gosto e sensibilidade pelo design, e deseja adquirir experiência para trabalhar como profissional da área.

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

Num mundo cada vez mais digitalizado e com um maior consumo de conteúdos digitais, comunicar visualmente é essencial para qualquer empresa. É aqui que o designer gráfico mostra as suas competências, transmitindo imagens e grafismos visuais específicos para diferentes fins (publicidade, cinema, videojogos, imprensa, etc.).

A procura por profissionais competentes e com experiência em design gráfico aumentou exponencialmente.

 

O curso de Design Gráfico prepara-o para o mercado de trabalho e proporciona-lhe as competências e conhecimentos necessários para entrar profissionalmente neste sector.

 

Nos conteúdos da nossa formação, terá sessões práticas e vídeos que irão contribuir para a aprendizagem da utilização dos principais softwares da Adobe, utilizados em design gráfico.

Modalidades disponíveis:

  • Curso Online (totalmente a distância);
  • Curso Semi-Presencial;
  • Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

Objetivos do Curso de Design Gráfico:

Objetivos Gerais

  • Compreender a origem, a base e os fundamentos do design.
  • Entender as principais áreas de atuação do design gráfico e o seu funcionamento.
  • Adquirir conhecimentos sobre os softwares mais utilizados da Adobe, e em que aspetos do design gráfico são mais utilizados.

Objetivos Específicos

  • Compreender os princípios elementares do design gráfico.
  • Identificar os diferentes princípios da perceção, que ajudam o designer gráfico a influenciar o recetor com o seu desenho.
  • Conhecer as bases e características do design de publicidade.
  • Compreender o que é o manual de normas de uma marca, a sua importância e porque deve sempre existir, quando uma identidade gráfica é criada.
  • Compreender a importância do domínio do desenho a lápis e papel como base para a utilização dos softwares indicados.
  • Distinguir, de entre as formas básicas do desenho, os elementos conceptuais e visuais, e as diferentes visões de um objeto 3D.
  • Aprender as diferentes escalas e esquemas cromáticos.
  • Descobrir a importância da tipografia no design gráfico, assim como as regras na sua utilização em projetos de design gráfico.
  • Reconhecer a importância da fotografia e da imagem para o design gráfico.
  • Conhecer na prática a interface do Photoshop, as suas ações base, ferramentas, painéis principais, etc.
  • Dominar a criação de animação básica e avançada com Photoshop, e exportação da mesma.
  • Conhecer na prática a interface do Illustrator, as suas ações base, ferramentas, painéis principais, etc.
  • Compreender as vantagens do desenho vetorial em Illustrator.
  • Distinguir os conceitos de marca, branding, design de marca e design de logótipo.
  • Conhecer o processo de construção de uma marca, ou seja, o branding.
  • Conhecer os princípios de um logótipo e em que consiste o processo de criação do mesmo.
  • Conhecer e compreender os conceitos básicos da paginação.
  • Conhecer a importância e os elementos chave do design editorial.
  • Conhecer na prática a interface do InDesign, as suas ações base, ferramentas, painéis principais, etc.
  • Compreender o que é um vídeo, entender o seu tamanho e a proporção da imagem.
  • Compreender os diferentes tipos de ângulos da câmara.
  • Distinguir conceitos relevantes da cinematografia, como varrimento, slow motion, diegese, cena, flashback, flashforward, fade, plano, sequência, storyboard, entre outros.
  • Conhecer na prática a interface do After Effects, as suas ações base, ferramentas, painéis principais, etc.
  • Criar uma animação no After Effects.
  • Dominar e manipular o CMS WordPress, desde a sua instalação e ativação, passando pela criação de páginas de websites, e recorrendo aos editores de conteúdo WordPress, clássico e Gutenberg.
  • Compreender como é efetuada a migração de sites WordPress para a rede web.

Numa sociedade em que a imagem, em todas as suas vertentes, ganha cada vez mais relevância, a procura por designers gráficos tem aumentado consideravelmente. Esta formação proporciona saídas profissionais em diversos setores, sendo estes ligados ou não à área do design.

Após concluírem este curso de formação em Design Gráfico, os formandos estarão aptos a desempenhar as seguintes atividades profissionais (perfil de entrada/júnior):

  • Designer gráfico.
  • Designer de comunicação.
  • Designer editorial.
  • Ilustrador.
  • Pós-produtor gráfico.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desempenhar as seguintes funções: criar logotipos, estacionários e merchandising para marcas novas ou já existentes; desenvolver manuais de normas de identidade corporativa, desenvolver conteúdos publicitários através dos mais variadíssimos suportes, conceber e projetar embalagens de produtos; definir o design editorial em revistas, livros, jornais e brochuras, criar animações assim como conteúdos em WordPress.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

  • Agências de design, publicidade e marketing.
  • Cinema e televisão.
  • Editoras.
  • Ateliers de pós-produção e multimédia.
  • Ateliers de arquitetura.
  • Empresas de impressão gráfica e meios digitais.
  • Todas as empresas que necessitem de um perfil que trabalhe imagem gráfica e vídeo.
  • Exemplo Certificado Master.DExemplo Certificado Master.D

Certificação de Formação

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
 

Certificações Master.D
A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e certificada pela DGERT para as áreas: (213) Audiovisuais e produção dos media, (342) Marketing e publicidade, (481) Ciências Informáticas, (522) Eletricidade e energia e (523) Eletrónica e automação. Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

Para mais informações sobre o curso utilize o nosso formulário de contacto nesta página.


Logos Marketing, Design e Multimédia 1
Logos Marketing, Design e Multimédia 2

Master Distancia. Lda © 2021
Rua Dona Estefânia, Nº84-A - 1000-158 - Lisboa
Tel.: 800 109 498

Centros Formativos em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Master Distancia. Lda©
Tel. 800 109 498 | Fax 210 402 448 | info@masterd.pt