Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Opiniões Master D – O que pensam os formandos acerca dos cursos de cuidados infantis e geriátricos

Lilian Sesoko, Ana Mafalda Blanc e Natália Narcizo Da Silva têm em comum a paixão pela área dos cuidados infantis e geriátricos e deixaram os seus testemunhos sobre as suas formações.
testemunhos-formandos-master-d

VÍDEO: Opinião de Mariana Gomes sobre o curso de Auxiliar de Educação Infantil: “Finalmente sou uma pessoa que tem rumo na vida profissional”

 

Lilian Sesoko, Ana Mafalda Blanc e Natália Narcizo Da Silva têm em comum a paixão pela área dos cuidados infantis e geriátricos. Com histórias e caminhos bem diferentes, descobriram a Master D Lisboa e agora terminaram os seus cursos que lhe darão ainda mais hipóteses de emprego. A Lilian formou-se em Design de Moda, a Ana Mafalda escolheu o Audiovisual e a Natália optou pela Psicologia. Conheça agora o que pensam acerca do período que estiveram na Master D e quais os obstáculos que ultrapassaram. 

 

 

A opinião de LilianSesoko 

mulher a sorrir

 

Olá a todos! Meu nome é Lilian Sesoko, finalizei o curso da Master D em maio e venho dar meu depoimento como forma de motivar os que podem estar precisando de “um ar” durante esse período atípico o qual ninguém imaginaria o quanto avassalador seria. Cheguei aqui em Portugal como a maioria dos imigrantes, com a vontade de mudar a vida para melhor, mas vim com planos e metas a serem alcançados.

Aqui destaco 5 pontos dos quais foram importantes durante o meu período de estudos na Master D:

1. Concentrei-me em estudar e ter uma boa formação em uma escola técnica a qual poderia ter a chance de conseguir uma boa indicação para um bom emprego, pois sem estudo, sem uma qualificação adquirida aqui em Portugal, ao meu ver, é mais difícil o empregador selecionar, pois não tem conhecimento da competência das escolas que frequentou no seu país de origem.

2.  No Brasil por influência dos meus pais a respeito de ganho financeiro resolvi estudar Design de Moda, o que não trouxe nenhuma satisfação a não ser pelos conhecimentos técnicos adquiridos. Aqui em Portugal sabia que teria que “iniciar” tudo de novo, por esse motivo optei em trabalhar com crianças e voltar ao meu sonho inicial de cuidar dos pequenos de forma a compreender o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo, sexual entre tantos outros os quais aprendemos durante a formação.

3.  No curso de auxiliar de educação infantil dava gosto de ler e estudar todos os assuntos, foi cansativo porque é realmente muita matéria para estudar e quando passamos pelo exame intermédio, parece que não tem fim. Mas não desanimem, respirem fundo, pois são esses estudos que farão a diferença no dia a dia do nosso trabalho, pois sabemos que não basta gostar e ter a maior paciência do mundo com as crianças, cuidar delas exige conhecimento, disposição e criatividade de sobra.

4. Organizar os estudos é respeitar o teu limite. Uma vez por semana selecione todas as matérias que já estudou e faça o teste de uma hora, para manter fresco na memória. Quando se deparar com um texto pesado, pule e torne a ler quando estiver com a mente descansada; ou leia concentrada por 25 min., no intervalo de 5 a 10 min. pare para se alongar, desenhar, cantar ou ler algo que goste e retorne mais 25 min., e continue assim. De pouquinho em pouquinho certamente alcançará a sua meta.

5. Se tem amor pelo que faz então: “Insista, Persista e nunca Desista!” Trabalho não tem esse nome à toa e amar o que faz facilita para o trabalho ser gratificante e isso transparece no seu dia-a-dia. Concluí o curso, mas não os estudos! Tenho em mente que o parado hoje é ficar para trás, portanto atualize-se para estar sempre bem informado(a) e com a estima elevada pois afinal ao concluir o seu curso será um (a) profissional.

 Enfim, estude e vá trabalhar com o que lhe traz satisfação, pois dessa forma não sentirá grandes dificuldades em aprimorar o seu trabalho e quando se der conta, já terá percorrido longas distâncias. O sucesso e a prosperidade são tudo consequência do seu envolvimento e dedicação hoje. Problemas, dificuldades sempre surgirão e ultrapassá-los nos tornam cada vez mais fortes e experientes nessa vida. Foque na sua meta e tenha fé em si mesmo pois só tu sabes da capacidade que tens. Força!

 

Lilian Sesoko, 37 anos, Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Lisboa.

 

 

Testemunho acerca do Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting

Olá eu sou a Ana Mafalda da Cunha de Faria Blanc tenho 21 anos e fiz o curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting. 

Quis fazer este curso porque adoro crianças e sempre quis tomar conta de crianças. 

Antes de fazer a formação fiz um curso profissional de Audiovisuais e fiz ante ao fim (12º ano) mas quando estava a fazer o estagio pensei que não era isso que eu queria fazer e queria tomar conta de crianças, então falei com a minha família e eles ajudarão me. Encontrei este curso de Auxiliar de Educação e era isto que eu queria para a minha vida.

No decorrer na formação senti algumas dificuldades, mas sempre tive ajuda para ultrapassar todas as minhas dificuldades. Muitas vezes pensei que não ia conseguir acabar o curso, mas sempre tive pessoas que acreditaram em mim desde o princípio. Sempre me disseram que eu ia conseguir acabar o curso.

Agora que acabei a formação sinto-me muito orgulhosa de mim mesma por ter conseguido acabar o curso e nunca ter desistido.

Obrigada à minha preparadora Susana, a minha tutora Daniela Fonte e à Susana Carvalho por terem sempre acreditado que eu ia conseguir acabar o curso e por me terem ajudado desde o inicio. Nunca me vou esquecer de ninguém.

Muito obrigada.

Mafalda Faria Blanc - Curso de Auxiliar de Educação Infantil e Babysitting na Master D Lisboa

 

 

mulher a abraçar senhora idosa

Opinião sobre o Curso de auxiliar de Geriatria

Olá, chamo-me Natália Narcizo Da Silva e sou formanda de Auxiliar de Geriatria. Antes de iniciar o curso na Master D acreditava que este tipo de método de ensino não funcionava muito bem. Isto porque sempre associei estudar com sala de aula, horários definidos e um professor a passar todas as informações necessárias para os alunos.

Entretanto, devido ao curto tempo e a minha nova profissão em Portugal, precisava adaptar-me às mudanças e voltar a estudar. Sendo assim, comecei a pesquisar cursos que estivessem relacionados com a saúde e o bem-estar do ser humano, pois no Brasil estudei psicologia e queria dar continuidade em algo que eu pudesse complementar meus conhecimentos. Então conheci a Master D e resolvi dar uma oportunidade de conhecer melhor a escola e seu método de ensino.

Quando iniciei o curso de psicologia, eu odiava leitura, mas passei a gostar - e hoje sou adepta a leitura e incentivo qualquer pessoa - e como tudo na vida, na leitura não foi diferente, é preciso experimentar e saber como isso pode ser útil em nossas vidas. Como fazer isso? Começando com assuntos que a nós interessa.

No decorrer da formação de Auxiliar de Geriatria percebi que todo o meu esforço - trabalhar o dia inteiro, chegar em casa cansada, pegar no portátil e estudar - valera a pena pelo simples facto de eu estar apaixonada pelo que estava fazendo, juntamente com todo o conteúdo e conhecimento que ia adquirir ao longo desta jornada. Gosta do que a gente faz e nos esforçar cada dia mais é, sem dúvidas, a chave do sucesso. Tudo passou tão rápido. Tudo aconteceu tão naturalmente que quando me dei conta já estava na sala de aula da Master D realizando o exame final. Depois que recebi o email com a aprovação me senti de facto realizada por conquistar algo que inicialmente julgava não dar certo. Quando uma pessoa se permite aprender, ela está preparada para exercer da melhor forma possível a profissão que ama. E o segredo além de se permitir é começar e acreditar que vai dar certo.

Obrigada Master D por todo apoio. Abraço!

Natália Narcizo Da Silva – Curso de Auxiliar de Geriatria na Master D Lisboa

 

 

Ter uma profissão ligada aos cuidados infantis e geriátricos exige amor, dedicação e vocação. No entanto, ser auxiliar de educação infantil e participar no desenvolvimento de uma criança ou acompanhar um idoso nas suas atividades diárias é realmente muito gratificante.

Se ambiciona trabalhar nesta área, contacte a Master D e ajudamo-lo a atingir as suas metas. 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: