Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Novo curso: Robótica

A procura por pessoal qualificado está a aumentar e são necessários profissionais qualificados para programar e reprogramar robôs sem a necessidade de contactar o fornecedor ou o fabricante, economizando e tendo controlo sobre a produção e as suas necessidades.
curso-robotica

A Robótica tem trazido uma forma diferente de estar e viver em sociedade. Tem trazido mudanças à forma como as pessoas trabalham, melhorias a nível de recursos para a qualidade de vida e de atendimento e na redução de tarefas repetitivas, libertando trabalhadores para outras tarefas onde o seu contributo pessoal e humano se torna mais relevante.

Se sonha com uma carreira ligada à robótica saiba que a mesma está ao seu alcance em qualquer ponto do país apenas necessitando de um acesso online. O novo curso de Robótica pode ser realizado online, totalmente à distância ou pode ser também semipresencial estando, para esta modalidade, disponível em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro. A duração do curso é totalmente adaptada à sua disponibilidade.

Porquê estudar Robótica e como está o mercado?

Há, atualmente, uma grande procura de trabalhadores especializados em robótica. É uma área profissional onde consegue assegurar uma remuneração mais elevada quando comparado com outros profissionais técnicos, e uma constante evolução na carreira assim se mantenha também atualizado nos conhecimentos.

Para se tornar um profissional com futuro, nesta área, uma formação de Robótica de qualidade é essencial. Na Master D tem assegurada a qualidade que o fará destacar-se de outros profissionais pois no final da formação o formando terá acesso ao certificado de Robótica do Instituto Tecnológico da Master D com a Universal Robots. A Universal Robots, empresa dinamarquesa fundada em 2005, tem na última década recebido inúmeros prémios e sido nomeada por diversos membros empresariais do setor um pouco por todo o mundo.

 

O que se aprende no curso de Robótica

robos-kukaCom o curso de Robótica irá tornar-se num profissional especializado em robótica industrial e colaborativa, ficando preparado para tarefas de produção, manutenção, configuração e programação tanto em pequenas e médias empresas, como em grandes empresas, nas quais o uso de robôs colaborativos é já uma realidade.

São muitos os sectores a necessitar de profissionais na área da robótica como o setor da indústria, atividades médico-hospitalares, fisioterapia, tecnologia aeroespacial, indústria automobilística, têxtil, automação residencial, computacional, sector militar, etc.

O curso de Robótica tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de comissionar, programar e colocar em funcionamento um robô colaborativo da Universal Robots e um robô colaborativo KUKA.

Além disso, a formação de Robótica prepara-o também para a introdução de robôs colaborativos de acordo com as necessidades das linhas de produção atuais.

Ficará a dominar ainda a programação guiada através de scripts, as configurações de segurança e as técnicas de manutenção das diferentes unidades da Universal Robots disponíveis no mercado, UR3, UR5, UR10 e UR16.  Irá aprender também a programar qualquer um dos robôs industriais KUKA através do software KUKA Sim Pro.

 

E ainda:

  • Compreender as normas de segurança essenciais para operar com estes equipamentos.
  • Identificar o hardware que compõe um sistema robótico.
  • Operar o software de programação da Universal Robots, o Polyscope, e o software da KUKA, o KUKA Sim PRO. 
  • Compreender os passos para o comissionamento de um robô KUKA.
  • Conhecer os diferentes tipos de movimentos dos robôs da Universal Robots (MoveJ, MoveL e MoveP) e as opções de programação que os mesmos oferecem.
  • Conhecer os diferentes tipos de movimentos dos robôs KUKA (PTP, LIN, CIRC e SPLINE) e as opções de programação que os mesmos oferecem.
  • Conhecer os comandos básicos e avançados de que cada um dos robôs dispõe e saber aplicá-los.
  • Elaborar e executar um programa em ambos os robôs.

Saídas Profissionais do Curso de Robótica

Os locais de trabalho poderão ser as fábricas de manutenção industrial e de automação industrial. Os formandos vão desenvolver a sua atividade profissional como:

 

  • Programadores de robôs industriais KUKA.
  • Programadores de robôs colaborativos Universal Robots.
  • Comerciais de robôs industriais.

robotica colaborativa

 

 

O desenvolvimento da robótica precisa de técnicos profissionais bem preparados. A tecnologia que envolve a robotização é altamente sofisticada e requer um elevado grau de conhecimento, e altos níveis de desenvolvimento técnico-científico.

Com este curso poderá obter a preparação necessária para ter a profissão que sonhou.

Ao mesmo tempo, irá beneficiar com toda a certeza de oportunidades a médio prazo de crescimento e desenvolvimento profissional.

Invista hoje no seu futuro profissional e numa carreira do presente e do futuro.

Conheça mais cursos na área da indústria e automação.

 

10 respostas a Novo curso: Robótica

16 de enero del 2023

Olá,

Estou interessado no curso. É ministrado à distância? Qual é o preço do curso?

responder
19 de Janeiro de 2023

Olá, Caio!



Obrigada pelo seu interesse na Master D. Enviámos email com mais informações.



Até breve!


Responder
01 de junio del 2022

Boas
Qual é o preço do curso robótica?

responder
01 de Junho de 2022

Olá, Denilson



Obrigado pelo contacto e interesse no Curso de Robótica da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/curso-robotica



Até breve,

Master D


Responder
19 de octubre del 2021

Estou interessado em saber sobre robos militares de construcao nacional para podermos exportar para outros paises

responder
25 de Outubro de 2021

Olá, Artur



Agradecemos o seu contacto.



Lamentamos, mas não sabemos como responder à questão que nos coloca. Sugerimos que contacte o exército português dado que poderá ser a entidade indicada para o ajudar. Veja aqui: https://www.exercito.pt/pt/contactos  Caso pretenda saber mais acerca do nosso Curso de Robótica, pode saber mais neste link: https://bit.ly/2REcWjB Para mais informações sem qualquer compromisso, pode preencher o formulário de contacto na página que enviámos ou encaminhar-nos um email para cursos@masterd.pt.



Atenciosamente,



Master D


Responder
28 de julio del 2021

Preço do curso de Robótica online e o certificado desse mesmo.

responder
28 de Julho de 2021

Olá, Catarina!



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Robótica da Master D. No final da formação terá acesso ao certificado Robótica do Instituto Tecnológico da Master D com a Universal Robots. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2REcWjB

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
09 de mayo del 2021

Boa tarde qual o preço do curso da robótica.

responder
10 de Maio de 2021

Olá, Araujo!



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no Curso de Robótica da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://bit.ly/2REcWjB

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: