Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores cursos para trabalhar na área da Indústria, Automação e Robótica

A indústria é um forte segmento da economia da União Europeia que representa uma parcela de cerca de 20% e, atualmente, emprega cerca de 35 milhões de pessoas. Especialize-se numa área com futuro. 
Cursos Industria, Robotica - Master D

A indústria é um forte segmento da economia da União Europeia representando uma parcela de cerca de 20% e, atualmente, emprega cerca de 35 milhões de pessoas. Estes números têm efetiva tendência de crescimento já que vivemos a chamada quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0.

 

Esta rápida evolução obrigará a que as empresas se tornem mais competitivas e a transformação digital é uma oportunidade para que as mesmas possam crescer e inovar, tornando-se assim empresas com valor acrescentado.

 

Estamos perante mudanças que vieram mesmo para ficar e obrigarão as empresas a adaptarem-se e a procurarem trabalhadores especializados. É o futuro, tal como refere Bruno Campos, Engenheiro Eletrotécnico e e-Tutor na Master D:

 

A maioria das fábricas, por exemplo, têm automatismos que necessitam de manutenção preventiva e corretiva. Por isso, o leque é alargado quando falamos de empregabilidade.

 

Para quem ambiciona trabalhar neste sector, é fundamental apostar em cursos na área da Eletrotécnica, Indústria e Automação e tornar-se um profissional qualificado e totalmente preparado para os desafios destas profissões.

 

Um dos grandes exemplos desta mudança tecnológica é o surgimento dos robôs colaborativos e os controladores lógicos programáveis. Estes têm, cada vez mais, um papel preponderante na transformação digital das empresas.

 

Quer trabalhar num sector com um futuro promissor que lhe pode oferecer um amplo leque de possibilidades profissionais? Conheça os melhores cursos que podem ajudá-lo na sua integração no sector industrial. 

 

Cursos para trabalhar na Indústria, Automação e Robótica

 

A automação, a robótica e manutenção industrial são áreas enquadradas no contexto de formação contínua e desenvolvimento profissional para trabalhadores de indústrias com processos de produção em série.

 

No caso de operadores e técnicos de produção que trabalham em unidades fabris ou empresas de implementação de linhas de montagem, estas formações são uma vantagem competitiva.

 

 

 

Conheça agora as formações onde pode investir no seu futuro profissional.

 

 

Curso de Autómatos Programáveis – Automação Industrial

 

Através dos controladores lógicos programáveis (PLC) é possível realizar um conjunto de tarefas complexas de forma automática.

 

No curso de Automatos Programáveis - Automação Industrial aprenderá a instalar e programar autómatos industriais LOGO! e S7-1200, da marca Siemens, uma das empresas mais conceituadas do setor.

 

Conseguirá ainda acompanhar processos produtivos e realizar as alterações necessárias no mesmo, por forma a aumentar a sua eficiência.

 

 

No final da formação, terá acesso ao certificado Autómatos Programáveis do Instituto Tecnológico da Master D com a Siemens ou ainda o certificado Robótica do Instituto Tecnológico da Master D com a Universal Robots, caso opte pelo curso de Automação e Robótica.

 

 

Curso de Robótica

 

Aprenda a programar robôs industriais da marca Universal Robots no curso de Robótica. Esta formação vai permitir que acompanhe processos produtivos e realize alterações por forma a aumentar a sua eficiência.

 

Com este curso poderá desempenhar funções como programador de robôs industriais KUKA, programadores de robôs colaborativos Universal Robots ou comercial de robôs industriais.

 

Após terminar a formação terá acesso ao certificado Robótica do Instituto Tecnológico da Master D com a Universal Robots.

 

 

Curso de Manutenção Industrial

 

Todos os equipamentos, com o decorrer do tempo, estão sujeitos a um processo de deterioração. É essencial que se consiga manter um determinado equipamento em condições ideais de funcionamento.

 

Com o curso de Manutenção Industrial aprenderá a montar e realizar manutenção de equipamentos que incorporam sistemas electropneumáticos, eletrónicos e eletromecânicos. Ao mantê-los em boas condições será prolongado o tempo de vida útil dos mesmos, fazendo com que estes desempenhem as funções para os quais foram concebidos.

 

Aprenderá também a dimensionar e executar instalações elétricas de baixa tensão e a realizar medições com aparelhos de medida.

 

Com este curso poderá desempenhar funções como operador de manutenção industrial e comercializador de equipamentos industriais.

 

--

Por forma a acompanhar o avanço tecnológico na automatização é importante preparar-se e apostar em formação atualizada nesta área. Conheça opiniões de formandos dos cursos de Eletrotécnica, Indústria e Automação e invista numa carreira num sector em franco crescimento e que, cada vez mais, procura profissionais qualificados.

Bruno Campos e Luís Carreiras, e-Tutores dos Cursos na área da Eletrotécnica, Indústria e Automação da Master D 

 

2 respostas a Melhores cursos para trabalhar na área da Indústria, Automação e Robótica

29 de diciembre del 2021

Olá sou um estudante ,eu pretendo está matriculado em Master D, em qualquer formulário para preenchimento estou em disposição , obrigado e agradeço muito..

responder
30 de Dezembro de 2021

Olá, Gedimay



Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado nos Cursos na área da Indústria, Eletrotécnica e Automação da Master D. Já lhe enviámos um email para mais informações e, se for do seu interesse, pode ainda saber mais aqui: https://www.masterd.pt/cursos-industria-eletrotecnica-automacao.html

Ficaremos a aguardar notícias suas!

Atenciosamente,

Master D


Responder
Deixe uma resposta

Partilhar esta página: