Mais de 80 cursos para conseguir os seus objetivos. Informe-se!

Pesquisar

Encontrados resultados para ''

Melhores Cursos para Começar em 2024

  • Está à procura de começar a sua carreira? 2024 traz excelentes oportunidades!
  • Comece um novo percurso profissional com os Cursos Master D.
Melhores cursos 2024

Áreas com alta procura em 2024

Depois de um 2023 atribulado, onde foram sentidos os efeitos de vários eventos, prevê-se que 2024 seja um ano de recuperação e crescimento!

Muitas empresas procuram aumentar a sua equipa com mão de obra qualificada, existem novas dinâmicas de trabalho e existem novas áreas profissionais a emergir e a criar oportunidades profissionais.

Prevê-se o crescimento em áreas como:

  • Áreas ligadas à sustentabilidade - produção de energias renováveis;
  • Áreas ligadas à informática e á segurança digital;
  • Marketing Digital e E-commerce;
  • Veterinária e cuidados animais;
  • Serviços Administrativos.

Neste artigo vamos apresentar estas 5 áreas e os Cursos Master D que o poderão auxiliar na entrada para o mercado de trabalho!

Cursos de Formação Profissional

Energias Renováveis

Hoje, a produção energética é um dos pilares da nossa sociedade.

Desde indivíduos, a empresas e a entidades governamentais, todos dependemos da produção de eletricidade para realizar as nossas atividades do dia-a-dia. Conforme evoluímos, consumimos mais eletricidade.

E este aumento no consumo demonstrou um problema nos nossos meios de produção – estamos muito dependentes dos combustíveis fósseis que são finitos e poluentes.

Assim, governos e empresas estão a promover a produção de energia proveniente de fontes renováveis como a energia solar, eólica e hidráulica.

Em Portugal, em Maio de 2022, as fontes de energias renováveis já contribuíram para mais de 70% da produção de eletricidade no país! Esta é uma tendência de crescimento que se revê em toda a Europa e nos principais países desenvolvidos, e é uma tendência que está a ser promovida tanto por empresas, como por entidades governamentais, como por indivíduos.

O Curso de Energias Renováveis e o Curso de Energia Solar Master D preparam os formandos para começarem o seu percurso profissional nesta área!

No final dos cursos, os formandos estarão preparados para começar a sua atividade enquanto:

  • Operadores de sistemas solares térmicos, sistemas solares fotovoltaicos e sistemas eólicos;
  • Colaboradores na manutenção de sistemas solares térmicos, sistemas solares fotovoltaicos e sistemas eólicos;
  • Comerciais de sistemas energéticos;
  • Instaladores de sistemas solares térmicos e sistemas e energia solar fotovoltaicos;
  • Orçamentistas de sistemas solares;
  • Colaboradores no dimensionamento e manutenção de sistemas solares.

Cursos de Energias Renováveis

Cibersegurança

Cibersegurança continua a ser uma área de atividade com excelentes oportunidades para trabalhadores com ou sem experiência!

Cada vez mais empresas e entidades governamentais estão a passar os seus dados para o meio digital – dados confidenciais que necessitam de ser salvaguardados de ataques digitais. São necessários profissionais qualificados com os conhecimentos e as competências para fazerem frente aos desafios que as novas tecnologias apresentam.

Atualmente, verificam-se cerca de 30 mil ataques cibernéticos cada dia.

O Curso de Cibersegurança Master D prepara os formandos para começarem a desenvolver a sua atividade profissional nesta área. Partimos de um levantamento da atualidade informática e dos principais perigos e ameaças com que nos deparamos, para trabalharmos na receita ideal de uma formação vocacionada para as necessidades das empresas, das organizações e do mercado geral.

No final do curso de cibersegurança os formandos estarão habilitados para começar o seu percurso profissional enquanto:

  • Assistente de cibersegurança;
  • Assistente de software em cibersegurança;
  • Helpdesk em cibersegurança;
  • Gestor de cibersegurança em sistemas;
  • Analista de desempenho de sistemas;
  • Responsável em cibersegurança.

Curso de Cibersegurança

Marketing Digital

O Marketing Digital transformou a forma como grandes e pequenas empresas comunicam com os seus consumidores, como planificam as suas atividades e como gerem os seus meios.

O Marketing Digital tem sido uma das grandes apostas para empresas a nível mundial e contínua a ser uma área com excelentes oportunidades profissionais – é uma área onde existe alguma competição entre os candidatos, mas muita procura por parte de empresas recrutadoras.

Esta é uma área muito abrangente que pode incluir diferentes especializações como:

Paid Media – As ferramentas de Paid Media são um dos principais canais que as empresas utilizam para chegar a novos consumidores e para criarem ações de revenda. Plataformas como o Meta Ads (Facebook e Instagram), Google Ads e Tik Tok Ads permitem que as empresas cheguem aos utilizadores de forma rápida e conveniente. Sendo uma área mais técnica do Markeitng Digital, existem excelentes oportunidades para os profissionais especializados!

SEO (Otimização para Motores de Busca) – O profissional de SEO é responsável por melhorar o posicionamento orgânico de um website em motores de busca como o Google e o Bing. Esta é uma das áreas que tem recebido maior procura profissional, devido ao aumento dos custos relacionados com plataformas pagas. Tal como Paid Media, SEO é uma área bastante técnica - profissionais especializados poderão ter menos concorrência e mais oportunidades.

Gestão de Redes Sociais – O Gestor de Redes Sociais tem um papel cada vez mais central na planificação da estratégia de Marketing de uma empresa. As redes sociais tornaram-se num dos principais canais de comunicação e de branding para grandes e pequenas empresas que podem chegar a consumidores recorrentes e a potenciais novos consumidores.

Se tem interesse nesta área, não perca a oportunidade de conhecer os Cursos de Marketing Master D!

Curso de Marketing Digital

Cuidados Animais

Hoje, sentimos os tutores dos animais de estimação, cada vez mais atentos a questões que vão além da saúde dos seus companheiros.

Cada vez mais, os animais de estimação estão a ser pensados como sendo parte da família, que merecem atenções relacionadas com o seu conforto e bem-estar. E assim, surgiram oportunidades para diferentes profissionais que se podem especializar em áreas como a estética animal, cuidados de higiene, conservação e mais!

Os Cursos de Cuidados Animais Master D têm o objetivo de auxiliar os formandos a começarem e a terem sucesso no seu percurso profissional na área.

Curso de Auxiliar de Veterinária – O Auxiliar de Veterinário é um dos responsáveis por garantir o conforto e o bem-estar dos animais de estimação enquanto visitam ou pernoitam nos hospitais ou clínicas veterinárias. Durante o Curso de Auxiliar de Veterinária os formandos ficarão habilitados a realizar todas as atividades associadas à profissão, desde a contenção dos animais, à comunicação com o tutor, a dar alimentação e a realizar as atividades de suporte na clínica/ hospital.

Curso de Tosquia e Grooming – O Curso de Tosquia e Grooming está direcionado a todos os que procuram aprender as técnicas de tosquia, higiene e estética canina e felina. Esta é uma área com excelentes oportunidades profissionais, permitindo trabalhar em espaços como clínicas e hospitais veterinários, quintas de criação de animais, associações zoófilas, pet-shops, carrinhas equipadas ou ao domicílio.

Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos – O Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos é direcionado para todos os formandos que sintam a vocação para trabalhar com cavalos. Durante o curso, irão ser abordados temas como as principais raças de cavalos e as suas características, as suas necessidades nutricionais, anatomia, ciclo reprodutivo e mais.

Curso de Auxiliar de Veterinária de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos – A formação de auxiliar de veterinária de exóticos e tratador de zoológicos permite que os formandos se especializem numa área muito diferente e incrivelmente interessante dos cuidados animais. Uma área que incluí a conservação animal, o enriquecimento ambiental e o contacto com espécies como répteis, anfíbios, cetáceos, primatas e marsupiais.

Não perca a oportunidade de começar um novo percurso profissional com os Cursos de Veterinária Master D.

 

Assistente Administrativo

O assistente administrativo representa uma energia vital dentro das empresas – é o responsável por certificar que tudo funciona e tudo avança. O seu objetivo principal é realizar a organização de todas as atividades administrativas que facilitam o bom funcionamento do escritório e servir de ligação entre os vários departamentos dentro da empresa.

Hoje, sentimos uma tendência de crescimento empresarial. Cada vez mais empresas estão a evoluir para uma estrutura de médias ou grandes empresas, onde os assistentes administrativos são fundamentais.

Na Master D contamos com um conjunto de cursos de formação profissional que poderão auxiliar os formandos na entrada para o mercado de trabalho:

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira na área administrativa com os cursos de Serviços Administrativos Master D!

 

Estudar na Master D

Na Master D contamos com mais de 20 anos de experiência em cursos de formação profissional!

A nossa metodologia foca-se em oferecer a maior liberdade possível ao formando. Ao longo do curso, o formando poderá escolher o horário mais indicado para si, poderá escolher o lugar mais propício para o seu estudo e poderá avançar nos materiais lecionados conforme se sente preparado.

Dependendo da formação pretendida, os formandos poderão optar pelas duas modalidades:

No final dos cursos, os formandos terão também acesso à Bolsa de Estágio e Bolsa de Emprego Master D que os poderá auxiliar na conquista de uma primeira experiência profissional. Contamos com mais de 1500 empresas parceiras nos diversos ramos de atividade.

Não perca a oportunidade de começar uma nova carreira com os Cursos Certificados Master D!

 

Esta notícia ainda não tem comentários

Deixe uma resposta

Partilhar esta página: